Sobre Criminal Minds

sobre a serie   

  Criminal Minds (Criminal Minds e Mentes Criminosas na Rede Globo) é uma série de televisão dramática e policial sobre a Unidade de Análise Comportamental, uma esquadra de elite do FBI, com sede em Quântico, Virginia.

A equipe analisa as mentes criminosas do país e antecipa seus próximos movimentos antes de eles golpearem outra vez. Neste quesito, a série difere-se de outros dramas policias por focar mais o comportamento criminal do suspeito do que pelo crime em si.

A série estreou nos Estados Unidos e Canadá em 22 de Setembro de 2005 produzida pela Touchstone Television (2005-2007) junto com a CBS Paramount Network Television.  O título original de Criminal Minds era Quantico, e o episódio Piloto fora filmado em Vancouver. O elenco da primeira temporada era composto pelos atores Thomas Gibson (Aaron Hotchner), Mandy Patinkin (Jason Gideon), Lola Glaudini (Elle Greenaway), Matthew Gray Gubler (Spencer Reid), Shemar Moore(Derek Morgan), AJ Cook (Jennifer Jareau) e Kirsten Vangsness (Penelope Garcia).No roteiro de Quântico, Jason Gideon chamava-se Jason Donovan.

Em 2006, na segunda temporada, a atriz Lola Glaudini (Elle Greenaway) saiu da série e em contrapartida Paget Brewster  (Emily Prentiss) se juntou ao elenco.

Em 2007 a série passou a ser produzida pela The Mark Gordon Company em associação com a rede de televisão CBS e os Estúdios ABC. O ator Mandy Patinkin (Jason Gideon) saiu da série e Joe Mantegna (David Rossi) se juntou ao elenco. Essa nova conformação é a base da série desde então ( até a 8a temporada).

Na 6a temporada, 2010 – 2011, a personagem de AJ Cook (Jennifer Jareau) se ausenta da série – e só aparece no último episódio e também Paget Brewster  (Emily Prentiss) sai no meio da temporada. Ambas voltam para a 7a com força total. Para suprir a falta das duas personagens, Rachel Nichols, (Ashley Seaver) entra como uma ajuda à equipe e só fica durante a 6a temporada mesmo.

Um spin-off da série foi anunciado em 2011 e contou com Forest Whitaker no papel principal, mas a série foi cancelada com apenas 13 episódios.

Em Março de 2012 a CBS anunciou a renovação da série para a 8ª temporada, tendo sua estreia no dia 26 de setembro de 2012. A partir da 8a temporada a atriz Paget Brewster  (Emily Prentiss) anunciou sua saída permanente de Criminal Minds e foi substituída por Jeanne Tripplehorn (Alex Blake) que entra como uma especialista de linguística do FBI e professora da Universidade de Georgetown, que está até agora na série.

Em 9 de Maio de 2013 a CBS anunciou a renovação da série para a 9a temporada, que estreou na TV americana em 25 de setembro de 2013. A Atriz Paget Brewster  (Emily Prentiss) participou do episódio 200 que aconteceu durante essa temporada.

Em 13 de fevereiro de 2014 foi anunciada a renovação para a décima temporada.

No final da 9a temporada, 14 de Maio de 2014, foi revelado que a atriz Jeanne Tripplehorn, que interpreta  Alex Blake, não estará na 10a temporada.

No dia 1 de julho de 2014 foi anunciado a entrada a atriz Jennifer Love Hewitt no elenco principal. Ela vai interpretar uma experiente agente secreta do FBI chamada Kate Callahan que acaba ficando com um cargo na BAU.

A 10a temporada estreou dia 1 de Outubro de 2014 nos EUA. Logo nos primeiros momentos foi confirmado que Prentiss não voltará e nem Blake. Kate Callahan foi incluída na equipe e teve boa aceitação do público.

A série faz sucesso em vários países, entre eles USA (país de origem), Brasil, Japão, Canadá, Argentina, México, España, Costa Rica, Cuba, entre outros.

Fonte : Brenda Godoy Aguilhera, IMDB

25 respostas em “Sobre Criminal Minds

  1. Amo esta série, não perco, nenhum, episódio, aqui no nosso pais, estado, ele é exibida, as 4:30 h da manha, estou, ligada, todos os dias de segunda a sábado, adoro, amo esta série, a única que assisto….

  2. Adoro essa série também, adoro os casos envolvidos e como são tratados, mesmo sendo total ficção ou no minimo 90% de ficção diante da vida real, mas prende total atenção quando assisto.

    • Olá, Allef!
      Nós acompanhamos a série pela emissora americana, mas o que podemos dizer que a Globo tem apenas as quatro primeiras temporadas. Para te ajudar, podemos dar algumas dicas:
      – Se a personagem Elle Greenaway está presente, você está entre a 1ª temporada e o sexto episódio da 2ª temporada;
      – se você tem o agente Gideon, só pode ser até o segundo episódio da 3ª temporada.

  3. Eu assisti um episódio em que os agentes capturam um criminoso que não cometia seus crimes há anos, mas por conta de um acordo ele volta a matar, ele pega alguma coisa das vitimas e deixa na próxima cena do crime. Durante o episódio eles conseguem descobrir que quem cometia os crimes era um cara que se passava por vitima. No final desse episódio eles conseguem capturar esse cara, mas ele acaba fugindo da cadeia e acaba nisso. Queria muito saber o que acontece depois 😦

    • Carolina, esse episódio tem vários desdobramentos na série futuramente, não podemos dar spoilers aqui, mas se você quer saber especificamente da história do George Foyet, assista aos episódios 4×26 “To Hell and Back part 2”, 5×01 “Nameless, Faceless”, 5×08 “Outfoxed” e 5×09 “100”.

    • Alex, até onde sabemos, a Globo tem os direitos de exibição somente das quatro primeiras temporadas. Não sabemos porque a emissora não comprou as demais.
      Recomendo que você entre em contato com CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da TV Globo para informações mais detalhadas. O telefone 4002-2884 tem o custo de uma ligação local. Se quiser mandar email, é só se cadastrar no site https://falecomaredeglobo.globo.com e mandar uma mensagem.

  4. Eu já estou na 8° temporada no capitulo 1, nao perco por nada nessa vida. Assisto no canal AXN, porém eu coloco p gravar e assisto assim que chego do serviço. Sou apaixonada por Criminal Minds.

  5. Assisto todos os dias as 4 horas, e quando começa as 4 horas da manhã aqui em sp-Brasil.a globo passa dois episódios , de 2007. agora a partir de hoje começou a passar ano de 2008 , e mudou o personagem que eu gostava que era o Gideon , por Mantegna . Preciso me acostumar com essa mudança.Mas o filme é ótimo e tenho no meu facebook o Derek , para acompanhar sua vida . Parabéns .

    • agora está na decima primeira todas as segundas as 22hs. e as reprises passam as 12:00 hs e as 21:05 hs. de segunda a sabado no AXN.eu conheco todos os episodios.assisto todos.no AXN qdo acaba todas as temporadas,volta para a primeira. e eu. assisto todos novamente. amooo!!!posso dizer que sei de cor os episodios e as frases da serie.

  6. É uma série que prende e gosto muito.estudar comportamento não é nada fácil. Seria bom se houvessem peritos, desse calibre, nas policias, deveria haver policias especiais, para analisar crimes. um parte que eu adorei é hotchner quando sentado no bancos das testemunhas, analisou o advogado de defesa, quanto as chamadas do celular na mesa. Achei ótimo.
    É um elenco próprio.Com o seu brilho proprio, é uma pena que desmanchar essa equipe.

  7. nao perdi um episodio e sinceramente estou profundamente chateada por ter sido finalizada…..e realmente muito ruim isso amo criminal minds cada detalhe cada eisodio

    • Mas a série não foi finalizada, pelo contrário, foi renovada pra 12ª temporada. Mas está no que chamamos de hiatus, que o tempo de férias/preparação entre o fim de uma temporada e início da outra. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s