O que irá acontecer com o Reid?

Após tantos questionamentos sobre a situação do Reid em Criminal Minds, a equipe Criminal Minds BR tomou a decisão de comentar sobre o assunto, esclarecer alguns aspectos e expressar sua opinião sobre outros.

Boa parte dos fãs não acompanha os bastidores da série e os spoilers e, portanto, todos estão achando que o pedido de licença do Reid foi uma saída definitiva. Primeiramente, pensem nas últimas despedidas e vejam como só aquela cena não definiu precisamente o futuro do personagem e, por isso, não há motivo para pânico. Daqui em diante são MUITOS SPOILERS e, se não quiser ler, por favor, feche o post/página ou continue por sua conta e risco.

Todos prontos? Vamos lá?

tumblr_ogy4b5vdml1qgjzaqo2_540

O Reid vai deixar a BAU?

Até o momento nada confirma isso, mas ele ficará afastado por um tempo, devido a circunstâncias bem surpreendentes. Os próximos episódios são parte do arco pessoal do personagem, inclusive o que foi exibido ontem, 15 de fevereiro, nos Estados Unidos, o 12×13 “Spencer”. Portanto, do episódio 12×08 “Scarecrow” que foi ao ar na última segunda, 13 de fevereiro,  no canal AXN, até este episódio inédito da CBS, o Reid já apareceu algumas vezes e também foi o foco no 12×11 “Surface Tension”, que mostrou a tentativa dele em cuidar da mãe, interpretada por Jane Lynch.

mae

O que acontecerá com o Reid nos próximos episódios?

No episódio 13 o Reid estará muito, mas MUITO encrencado e será preso no México.

[Pausa dramática…]

Sim, é isso mesmo, o Dr. Reid será PRESO e precisará de ajuda da BAU e da equipe IRT de Criminal Minds: Beyond Borders, já que ele encontra-se com problemas fora dos Estados Unidos. Portanto, teremos um episódio crossover entre as duas séries, Criminal Minds e Criminal Minds: Beyond Borders e será beeeeeeeeeem tenso.

giphy

Não sabemos exatamente o que irá acontecer neste episódio, mas os vídeos promocionais mostram bastante coisa e têm relação com o tratamento da mãe dele e o Mr. Scratch, vulgo, Sr. Arranhão.

Segundos spoilers de episódios seguintes, o Reid será transferido da delegacia da cidade no México onde foi preso inicialmente, para um presídio de maior segurança, e as imagens de bastidores confirmam seu encarceramento. A sinopse do episódio 12×15 indica que “Dr. Reid começa a se estabelecer em seu novo ambiente…” Ou seja, já na penitenciária, ele precisará se adaptar à situação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tem mais?

Sim! Neste episódio 15 irá aparecer o personagem recorrente interpretado por Harold Perrineau, um ex-agente do FBI chamado Calvin Shaw, encarcerado por matar um de seus informantes. Foi divulgado que ele entrará em contato com um dos membros da BAU, que, provavelmente será Reid, pois ambos estão presos. A equipe precisará avaliar a conduta de Calvin para definir se ele é ou não confiável. Esse novo personagem, por ser recorrente, aparecerá em alguns episódios e terá papel bastante relevante, mas nada além foi revelado ainda.

tumblr_ojj1uqcxwg1r9js4go1_1280

O ator convidado David Thomas e o recorrente Harold Perrineau, nos bastidores da 12ª Temporada

Mas qual será a duração do arco do Reid?

Não sabemos exatamente por quantos episódios isso será abordado. Todo esse drama do Spencer irá se estender por vários episódios e poderá definir esta segunda metade da temporada. Segundo a Produtora Executiva, Erica Messer, a jornada de Reid envolverá outras figuras: “Para interpretar um papel nessa jornada, está um personagem que, semelhante aos assassinos em série Mr. Scratch e Tommy Yates, irá entregar uma explosão do passado para a BAU”. Não se sabe se alguém importante realmente irá voltar ou se esse comentário foi apenas para atiçar a curiosidade dos fãs e mantê-los ligados na série. Ela ainda fala outras coisas um tanto interessantes sobre o Mr. Scratch e a 13ª Temporada, que podem ser lidas na reportagem completa aqui. Erica também acrescentou que “o episódio ‘Spencer’ lança uma jornada para [Reid] e para a equipe que nunca imaginamos que aconteceria – e, no entanto, acontece, e estamos juntos para este passeio. E será muito intenso.”

12x13-3

A jornada começa hoje à noite, na CBS, com o episódio 12×13 “Spencer”

Mais alguma informação importante?

As informações vão chegando aos poucos e, por isso, acompanhem o desenrolar dessa história em nossa página e assistindo aos próximos episódios. Porém, alguns pontos geram questionamentos:

  • Enquanto Reid estiver preso, o que acontecerá com a mãe dele, Diana, que estava sob assistência de uma cuidadora em seu apartamento?
  • Quanto tempo Spencer permanecerá preso? Ele conseguirá manter a sanidade em um ambiente tão hostil, apesar de sua inteligência e conhecimento em traçar perfis?
  • Quanto o caso do Reid irá afetar os demais membros da equipe e qual será a reação deles?

giphy-2

Basicamente, é isso que se tem notícia sobre o arco do Reid. Entretanto, gostaríamos de esclarecer também que, por mais que estejamos tristes e decepcionados com a saída de Derek Morgan e de Aaron Hotchner, não temos qualquer envolvimento direto com o enredo série. Portanto, não temos poder de influenciar a saída ou retorno de qualquer personagem/ator, pois somos apenas fãs que administram uma página de fãs de Criminal Minds. Como qualquer fã, somos apenas telespectadoras e acompanhamos a série com muito carinho. Não temos como trazer Morgan e Hotch de volta e não temos como impedir o que está para acontecer com a vida do Reid.

Por fim, a equipe Criminal Minds BR agradece por acompanharem todo o conteúdo disponibilizado em nossa página no Facebook, Twitter, Instagram e blog. Agradecemos todo o apoio ao longo dos anos, e os mais de 45.000 likes e mais de 70 podcasts gravados são o resultado de muita dedicação e amor por essa série que faz parte de nossas vidas há bastante tempo [respiramos Criminal Minds ❤ ].

Não, isso não é uma despedida. 🙂 Ainda tem muito de Criminal Minds pela frente e estaremos aqui informando e comentando.

Caso tenham dúvidas sobre o conteúdo disponibilizado pela Criminal Minds BR, aguardamos suas mensagens e comentários. Para reclamações sobre a série ou sobre as mudanças no elenco, por favor, entrem em contato diretamente na página oficial de CM ou da emissora CBS, por meio dos links logo abaixo.

Só nos resta torcer muito para que este arco seja criativo e dê tudo certo para o Reid.

giphy-1

Redação e edição: Dayana Alves Coelho

Fontes oficiais de Criminal Minds: Criminal Minds no Facebook, CBS

 

 

Anúncios

32 respostas em “O que irá acontecer com o Reid?

  1. Na minha opinião a série perdeu seu brilho coma saída repentina do Hotch. Mesmo sabendo que foi por briga. Deveriam reconsiderar. Já que ele se desculpou.

    • Uma série tão boa… perdeu muito a qualidade. Depois que o Hotch saiu estão inventando demais. Agora, estão apelando com o Spencer (Um dos melhores). Fã não tem poder de nada, que pena. Volta Hotch e volta logo Spencer.

  2. Após assistir o episódio 12×13, fiquei chocada com as consequências do Reid tentar um tratamento alternativo para a mãe. E pelo desenrolar, serão vários episódios e com um possível final de temporada tenso para toda a equipe.

  3. Respirava esse seriado…..amo o Reid. Com a saída de Derek e Hotchner fiquei muito frustada. Com os acontecimentos com o Reid, parei definitivamente de assistir.

  4. Porque está repetindo os episódios? Já repetiu os três últimos, da prisão, do julgamento, e agora dele na prisão, porque está assim?

    • Olá! Não temos informações sobre a programação do canal AXN, mas é bem provável que estas reprises estejam ocorrendo por conta da necessidade de se dublar e legendar os episódios para exibir na TV brasileira. A ANATEL exige que sejam dadas as opções de áudio e legenda e, com isso, acaba existindo certo intervalo de tempo de diferença entre os episódios exibidos nos Estados Unidos e os exibidos no Brasil, pois a emissora precisa providenciar a dublagem e as legendas. Por favor, em caso de dúvidas ou queixas, entre em contato diretamente com o canal AXN.

  5. nossa amei achar essa página,amo Criminal Minds, e é tão bom saber que existe muitos como nós, minha preferida é a Penélope Garcia, quase morri quando Morgan saiu, e fiquei louca com a prisão do Reid. Parabéns pela página!

  6. Acompanho a série a muito tempo, mais agora só assisto de segunda feira para saber o que vai acontecer com o Reid, e as reprises CM sem Rotchner e Derek não é CM.

  7. Pessoal, alguém sabe qual o episodio crossover entre as duas séries, Criminal Minds e Criminal Minds: Beyond Borders que vai tratar sobre a prisão do Reid?

  8. perder o personagem do Derek e do AAron Hotchner ja foi o suficiente…..a série é demais…..não perco um capitulo agora se perdermos o personagem do Reid, daí vai perder a graça…..tanto que sefosse os diretores e produtores da série, pernsaria numa forma de trazer os dois de volta…..e não deixar que o personagem do Spencer desapareça também…….Só queremos nosso bom e velho seriado por completo de volta!!!!…

  9. Gosto muito do seriado, gostaria que o agente Morgan e Hotchner voltasse e que Reid saísse logo da prisão. Gostava mundo da dupla Morgan e Garcia o jeito deles se tratarem era divertido.

  10. Gosto muito da série, mas estou odiando esse dramalhão com o Reid, estilo drama mexicano, era muito melhor a atuação dele como geniozinho.

  11. Vcs possuem contatos com os escritores da série? Gostaria que incluisem dois capítulos da próxima temporada seria um desfecho para o garoto que foi internado para superar a vontade de matar no 2×11. Tbem gostaria que o Reid voltasse a se encontrar com a bartender de um episódio que ele deu o cartão a ela, que quase morre e se despedida do Reid com beijo e diz que vai mudar de vida se tornando uma agente do FBI como ele. Eu gostaria que ele finalmente saísse da concha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s