A Chefe de Criminal Minds quebra o silêncio sobre a saída de Thomas Gibson

A showrunner de Criminal Minds, Erica Messer, tinha alguns grandes planos para a 12ª temporada, mas tudo mudou em 12 de agosto. Thomas Gibson, que já estava cumprindo uma suspensão, foi demitido após uma discussão com o escritor / produtor Virgil Williams, forçando o show a escrever a saída do favorito de todos, Hotch, Chefe da Unidade da BAU. Os fãs ficaram chateados, Gibson acusou o show de tentar apagá-lo da série e o programa se adaptou, promovendo Paget Brewster de volta em tempo integral e adicionando um novo membro ao elenco, Damon Gupton,  além de do novato Adam Rodriguez, previamente anunciado.

Messer enfrentou a provação de manter-se calada desde que tudo aconteceu, e enquanto ela não poderia falar sobre detalhes da demissão de Gibson, o TVGuide.com conversou com ela para discutir todas as recentes mudanças, como ela decidiu escrever a saída de Hotch (que entrou para o Programa de Proteção à Testemunha para proteger a si mesmo e a seu filho Jack do Mr. Scratch), como ela reajustou suas histórias, se nós um dia veremos Hotch novamente, o que ela quer dizer aos fãs, e mais.

Como foram os últimos cinco meses? Tudo mudou tão rapidamente…

Erica Messer: Você acha que pode se preparar para qualquer coisa e ainda assim você vê bolas curvas sendo jogadas em sua direção. A 12ª Temporada tem sido assim. Mas o elenco, a equipe, os escritores e os produtores se uniram para manter o show no caminho certo e continuar seguindo em frente e contando histórias interessantes para todos. Tem sido difícil, mas às vezes essas coisas imediatas acabam sendo lições com as quais você pode aprender.

The Crimson King

Como foi para você escrever a saída de Hotch? Eu achei que você lidou com isso muito bem. Tudo estava de acordo com o que sabíamos sobre ele e suas prioridades.

Messer: Eu realmente tive dificuldades com isso. Este foi um caráter que eu conheci e amei por 12 temporadas. Eu realmente queria ser capaz de mandá-lo embora de uma forma que parecesse crível para esse personagem. Eu acho que todos nós que amamos Hotch, diríamos que ele era um líder de equipe incrível, mas ele também era um pai incrível. Ele teve tanta tragédia desde que o conhecemos que ele não arriscaria mais perder sua vida de novo ou a vida de seu filho por conta do trabalho. Ele é o herói e ele é incrível, mas ao mesmo tempo, ele nunca deixaria Jack ficar órfão. Foi assim que eu cheguei a essa conclusão.

Sem ter uma chance de ver Thomas novamente para escrever fisicamente a saída do personagem, eu senti que algo monumental teria que ter acontecido, enquanto nós afirmamos que ele estava fora cumprindo um dever temporário. Isso porque, sendo um líder protetor, ele não queria que sua família de trabalho fosse arrastada para isso e que possivelmente se machucassem. Eu senti que ele saiu como um grande herói, como ele sempre foi nesses 12 anos. Ele é certamente um grande herói para Jack e isso é realmente importante, e isso mostra a força de ser um pai e, ainda por cima, um pai solteiro. Obrigada por você dizer isso. Foi triste para todos nós, para quem conhece e ama esse personagem, ter que dizer adeus.

Eu meio que pensei, “Você não o mataria. Ele irá sair por Jack.” Mas isso surgiu na discussão?

Messer: Quero dizer, o componente narrativo dramático de se escrever uma versão da vida real seria a morte, porque aconteceu tão rapidamente. Isso acontece na vida o tempo todo – eu não sei se você já experimentou, mas eu certamente já – quando um membro de uma família morreu em um acidente de carro e você realmente não consegue processar isso, porque foi um acidente e você estava indo ver essa pessoa, e você quer dizer que eles se foram para sempre? Há algo tão real nisso que eu não posso dizer que não foi falado, devido à realidade de tragédias como essa. Isso é o que é e nos permitiu dizer adeus a ele, sabendo que ele está lá fora sendo um pai para Jack, e isso parecia ser bom para todos.

criminalminds_1206_elliotspond_1b

Tem havido algum pensamento ou discussão sobre ele retornar, mesmo para apenas dar a Hotch uma saída apropriada? Eu não sei se seria possível para ele voltar neste momento.

Messer: Não houve discussão sobre isso.

Você gostaria de tê-lo de volta eventualmente?

Messer: É difícil fazer esse tipo de coisa. Eu acho que você viu isso com Mandy [Patinkin] e nós nunca pudemos vê-lo novamente. Se a série se prolongar por mais 10 anos, quem diabos sabe? Mas não há nada que eu possa pensar agora, porque não é no futuro imediato.

Obviamente, muitos fãs estão muito chateados e tenho certeza que você está ciente do movimento #NoHotchNoWatch. E eu não sei se você viu a citação de Thomas, na qual ele disse que vocês estavam tentando apagá-lo do show, o que eu não acho que você fez, mas esse tipo de comentário inflamado. O que você tem a dizer sobre isso?

Messer: Acho que talvez isso tenha saído antes de ele saber como escrevemos sua saída. Você sabe o momento em que isso foi divulgado?

CeVXoWBUIAA6IFP

Derek Morgan, interpretado por Shemar Moore se despediu de Criminal Minds no episódio 12×18 “A Beautiful Disaster”

Eu acho que foi em setembro, pouco  antes de vocês estrearem.

Messer: Certo. E essa nunca foi a nossa intenção. Obviamente todos nós que amamos a série e os personagens, nunca agiríamos como se ele nunca tivesse existido. Eu ouvi sobre esse movimento e eu entendo sua paixão. Eu sou uma fã deste show, bem como de outros também, e eu entendo quando um personagem favorito segue em frente e por que você ficaria chateado com isso. Acho que também quando Shemar [Moore] saiu, por vontade própria, os fãs se reuniram ao redor dele e continuaram assistindo. Temos uma incrível base de fãs e eles são muito apaixonados.

Quando conversamos em agosto, você mencionou todas as coisas que planejara para o Hotch, incluindo possivelmente trazer Ed Asner (que interpretou o sogro de Hotch) de volta. Como você fez para rever essas histórias?

Messer: Sim. Nesse ponto, já havíamos começamos a produção em julho e os escritores haviam voltado já há um mês. Nós sempre temos a nossa lista de desejos de histórias para revisitar e personagens que realmente amamos e queremos rever. Esse era certamente um mundo muito rico que poderíamos criar com o pai de Haley. Ed Asner é uma lenda, então, a idéia de tê-lo de volta e continuar essa história era interessante para nós. E nós não fomos capazes de fazer isso, mas no lado positivo das coisas, estamos contando uma história incrível com Jane Lynch este ano. Como você sabe, estamos tentando trazê-la por anos e anos e anos, sempre insistimos, e este ano conseguimos reservar algumas datas e tê-la em três episódios.

tumblr_ojqxu9pfs31r9js4go1_1280

Damon Gupton e Jane Lynch nos bastidores da 12ª Temporada

São três agora? A última vez que ouvi, eram dois.

Messer: Bem, eu não quero estragar nada, mas é como dois e meio. Ela é uma alegria. Você verá o primeiro episódio dela no dia 1º de fevereiro, dando partida na segunda metade da temporada, e realmente uma história incrível para ela e para Reid (Matthew Gray Gubler). Você olha para coisas assim e diz: “Bem, nós temos essa incrível história para contar com Jane Lynch, que também lida com a doença de Alzheimer e doneça mental, realmente. Temos a sorte de após todos os anos sermos capazes de, finalmente, trazer a Jane nesta temporada.

Você pode garantir que ninguém mais vai sair nesta temporada? Eu não sei se os fãs podem lidar com isso depois do ano passado.

Messer: [Risos] Eu sei, é uma loucura! Bem, temos algumas histórias muito interessantes chegando. Estamos fazendo este ano o arco mais longo que já fizemos. É realmente toda a segunda metade da 12ª Temporada. Eu acho que vai ser surpreendente para todos e incrivelmente gratificante para todos que têm assistido por tanto tempo. Ter um arco mais serializado para os nossos heróis lidarem será definitivamente diferente para nós e desafiador para os telespectadores, você pode não acreditar para onde estamos indo.

Isso está relacionado ao Mr. Scratch?

Messer: Está!

Quão importante era para você ter Paget de volta em tempo integral em meio a tudo isso, para a estabilidade e ter um rosto familiar?

Messer: Oh, foi incrível. Sabíamos que seríamos capazes de tê-la para um punhado de episódios. O tempo de tudo novamente não estava planejado e, no entanto, o momento foi extraordinário. Ela apareceu no Episódio 3 e estaria apenas por talvez quatro episódios e, em seguida, nós iríamos trazê-la de volta para outros três ou quatro mais tarde no ano. Enquanto tudo se desenrolava, era imperativo para mim ter alguém para assumir o cargo de chefe de unidade, que já estivesse na equipe e tivesse sido um favorito de fãs. O fato de Prentiss ter ido embora há quatro, cinco anos, certamente provado seu valor na Interpol, e ter a oportunidade de chefiar uma equipe e fazer tudo isso e que sempre manteve contato com a BAU, fez com que sentimos que esta seria uma oportunidade surpreendente se pudéssemos ter Paget de volta e ter Prentiss assumindo. Para mim, era imperativo que pudéssemos fazer isso acontecer.

109148_0706b_full

Foi sua, da emissora ou do estúdio a decisão de adicionar um oitavo personagem? Esta é a maior equipe que você já teve. Como surgiu a escalação de Damon?

Messer: Sim, a rede tinha interessante que incluíssemos um personagem adicional. Todos nós gostamos muito de Damon e vamos conhecer um pouco mais sobre Walker enquanto o resto da 12ª Temporada se desenrola. Foi bom que Walker foi altamente recomendado por Prentiss e tem uma história com Rossi. Já há um pouco de sintonia entre os membros da equipe. Isso era importante para nós. Estamos animados para saber mais sobre o personagem com o desenrolar da temporada.

Mesmo que haja um segmento de fãs que estão chateados, ainda há um monte de fãs que apóiam vocês e passaram por todas as mudanças no elenco pelas quais vocês já passaram. O que você tem para lhes dizer?

Messer: Gostaria de agradecer a todos por seu apoio e paixão pelas histórias, pelos personagens e pelo mundo de que todos nós fazemos parte há mais de uma década. Somos honrados em contar essas histórias para aqueles que estiveram assistindo o tempo todo e aqueles que acabaram de se juntar a nós. Isso é o que estamos aqui para fazer – entreter e nos apaixonar por esses personagens e por esse mundo. Nós não estaríamos aqui sem os nossos fãs.

Tradução: Dayana Alves Coelho

Fonte: TVGuide

30 respostas em “A Chefe de Criminal Minds quebra o silêncio sobre a saída de Thomas Gibson

    • Acreditamos que seria amplamente rejeitada a substituição de Thomas Gibson por outro ator, visando manter o personagem na série. Hotch está totalmente associado à atuação de Thomas Gibson, afinal foram mais de 11 anos dele em Criminal Minds, e outro ator não conseguiria reproduzir a essência de Hotch tal como foi criada por Thomas ao longo da série.

  1. Tudo tem saída com conversa..o Diretor estava 100% certo? Ele é mais importante que o ator? Fica sem graça sem o Hotch…e muito. Não adianta explicar. Sem graça. Nos deem uma grande surpresa, resolvam os problemas de bastidores e tragam o Hotch de volta caramba!

    • Infelizmente, pouco foi divulgado sobre o que de fato aconteceu no caso que levou à demissão do Thomas. Erica Messer não explicou nada e pouco comentou sobre o assunto, pois, provavelmente, não pode falar nada por causa de processo judicial. Fica complicado julgar ou fazer qualquer comentário ou acusação sem sabermos ao certo o que aconteceu, mas tenha certeza de que foi bem mais grave do que noticiaram, senão ele não teria sido demitido. As coisas não são tão simples assim. Todos estamos muito chateados com a saída dele, mas nada podemos fazer, além de torcer para que as divergências sejam reparadas e ele possa fazer alguma participação em Criminal Minds no futuro.

      • Concordo plenamente! Eu parei de assistir. Até tentei, mas não dá. Não está rolando nenhuma empatia com os personagens que entraram.

  2. Tudo bobagem,falta do que fazer e dizer.
    Eles estão sentindo a falta do Thomas,como nós,que assistimos estamos.
    Aliás,parei de vez de assistir e de comprar esta série.
    Está uma porcaria.Ví na tv só até o episodio 3.RUIM DEMAIS.
    Estou chocada com a falta de respeito desses diretores,escritores,de todos.

    • Também chocada com a falta de respeito da Rede, dos escritores, dos artistas que ficaram; nenhuma palavra de desculpa ou explicação para seu público. Parei.

      • Infelizmente, Laura, nem a emissora, nem o elenco e nem a produção e equipe da série podem comentar a saída de Thomas Gibson, devido a restrições impostas pela justiça. A demissão do Thomas foi por justa causa, mas já deve existir um processo judicial em andamento, o que impede que seja feito qualquer comentário sobre o assunto.

    • Eles estão tentando conquistar os fãs da série, mas acredito que não está rolando. Porque só de ver as propagandas, dá para perceber que eles estão esticando o máximo sobre a prisão do Reid.

    • Infelizmente, Odílio, a saída de Shemar Moore não cabia à produção da série, pois foi uma decisão pessoal do ator e a emissora não poderia obrigá-lo a permanecer em Criminal Minds. Pouco foi revelado sobre o caso da demissão de Thomas Gibson e isso faz com que fique complicado tirar conclusões e acusar pessoas, mas, sem dúvida, foi uma perda irreparável para a série.

    • Na chamada do final da temporada, eles chamaram o Shemar Moore. Isso é desespero, porque eles estão vendo o tamanho da lambança que fizeram ao demitir o Thomas. O seriado não está decolando.

  3. Poxa, perder Morgan e agora o Hotch não dá para acreditar… Para mim, humilde apaixonada, a equipe perfeita é composta por Reid, Morgan, J.J., Prentiss, David Rossi, Penelope (é claro), todos subordinados ao chefe Aaron Hotcher… A série perde a essência sem a presença dele. Fiquei muito triste com a notícia…

  4. A história do Mr. Scratch vai ter que ser muito bem contada, caso contrário ficará sem sentido. A história dele está diretamente ligada à de Hotch. Vou aguardar.

  5. Eu para não dizer que não assisti, vi alguns minutos o primeiro episódio e não vi mais. Sinceramente, se é pra ser desse jeito, melhor que seja cancelada.

  6. Gosto muito desse seriado,mas sem o hotch e o Morgan,não tem mais sentido,por favor tragam o hotch de volta,se não vão perder muitos fãs,aguardo ansiosa
    Maria Aparecida batista

  7. Gente,eu tambem nao gostei da saida do Hotch.
    Ele e que era a essencia da serie, ficou muito sem graca.
    Eu rambem nao tenho assistido.
    Seria melhor tirar do ar de vez.

  8. Irreparável e inaceitável a saída de Thomas Gibson. Ele errou, não é santo, mas creio que algo poderia ter sido feito para reparar o dano, visto que ele mesmo pareceu disposto a pedir e pediu desculpas. Afinal, Criminal Minds não é , nem de longe, a mesma após a saída do seu personagem principal. Até tentei, mas não consegui mas assistir sem ele. Só assisti até o 12×04, e tenho ouvido péssimos comentários, tipo “Prentiss não sabe chefiar”, “A história de Reid na cadeia virou novela”, “Tem gente demais na equipe”, etc. A CBS finge não perceber que nem 10 personagens a mais preencherão o vazio deixado pelo Hotch ! Atualmente , vejo as chamadas no AXN e não tenho nenhuma vontade de assistir os novos episódios, mas revejo as reprises com Hotch. Se a CBS respeitasse seus fãs, pagaria o que fosse preciso e traria de volta a equipe perfeita: Hotch, Morgan, Rossi, Prentiss, JJ , Reid e Garcia, aí certamente a série duraria mais 10 anos, porque nenhuma outra formação foi tão amada pelos fãs. Pra mim Criminal Minds só existe até 12×02 e foi renovada pela CBS , para a 13ª apenas para não admitirem o erro.#NoHotchNoWatch#

    • 100% certa Isa. Concordo plenamente. Eu também só assistir até o episódio 02 da 12ª temporada. Pelas chamadas da AXN, dá para perceber que a CBS perdeu o rumo da série. Eu tenho assistido as reprises e fico indignada com a saída do Hotch. Ninguém vai conseguir ser um chefe a altura dele.

  9. Eu sinto falta do Hotch, mas o show tem que continuar… Agora, por o Reid em uma prisão, foi de matar a mente mais inteligente do BAU… Detestei!

    • O nome disso é desespero. Eles não sabem mais o que fazer para “segurar” os fãs. Vão apelar para tudo agora, até voltar com o Shemar Moore, mas sem o Hotch não dá.

  10. A série perdeu o pique, sem os 2 alfas da série, ficou sem graça. Prentiss é ótima como time mas não como chefe. Os dois que entraram, Adam Rodriguez e Damon Gupta não tem o perfil,são sem personalidade, nem a Penélope gosta deles.rsss
    Uma pena, mas estou deixando de ver, como muitos. Tragam de volta um ou outro. De preferencia os 2.

    • Para dizer a verdade, quando eu assistia CSI Miami, se tinha um personagem que eu não gostava era o do Adam Rodriguez. Quando soube que ele entraria em Criminal Minds, eu torci o nariz. A coisa toda perdeu a graça com a saída do Hotch. A equipe ficou completamente descaracterizada, até os personagens antigos parecem que não sabem o que estão fazendo ali. Estão se esforçando para não deixar a peteca cair.

Deixe um comentário

