12ª Temporada de Criminal Minds: Tudo o que você precisa saber

Não seria exagero dizer que há muita coisa acontecendo em Criminal Minds nesta temporada.

A 12ª Temporada já estava muito ocupada com a adição do novo personagem de Adam Rodriguez, Luke Alvez; a caça de 13 unsubs que fugiram da prisão no final da 11ª Temporada; a promoção de Aisha Tyler para regular na série; e (na época ainda temporário) o retorno de Prentiss (Paget Brewster). Isso tudo foi antes da notícia da suspensão de Thomas Gibson do show, após uma briga no set com um produtor/escritor e, por fim, demissão imediata, no mês passado.

Então, como será escrita a saída de Hotch? Que unsubs ainda estão à solta? O que traz Prentiss de volta em definitivo? Como Alvez irá se encaixar? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a 12ª Temporada.

108633_0033b

1.  A saída de Hotch

Esta é a grande questão desde Gibson foi demitido no mês passado. Ele já estava programado para ficar desaparecido em ação durante dois episódios, começando no Episódio 3, por sua suspensão inicial. Como já relatado, a ausência será explicada por Hotch indo em uma missão temporária, abrindo o caminho para Prentiss voltar para ajudar.

O show está mantendo as razões para a saída final de Hotch da tela em segredo por enquanto, mas não se surpreenda se o número cumulativo das exigências do trabalho e da família fizer com que ele faça uma pausa (e certamente seria a mais fácil e mais lógica explicação, em vez de, digamos, morte). A série já preparou o terreno depois de Hotch ser levado pela SWAT na frente de seu filho Jack (Cade Owen) no final da temporada passada. Messer também disse ao TVGuide antes da demissão de Gibson, que seu plano no momento era para o sogro de Hotch, Roy (Ed Asner), que sofre de Alzheimer, ter uma piora de seu quadro de saúde.

“Ele estará lutando um pouco com as coisas que estão acontecendo em casa”, diz ela. “O personagem de Ed Asner não está muito bem e Jack é, definitivamente, afetado por isso. Perder mais uma pessoa em sua vida é uma grande coisa, então, ele definitivamente tem que se concentrar nisso.”

108633_0164b

2. Apresentando Luke Alvez

O mais novo agente da BAU se junta à equipe na estréia para caçar o “Crimson King”, um dos 13 unsubs que escaparam no final da temporada passada e que paralisou o ex-parceiro do Alvezno passado. Então, sim, ele quer vingança. “[A estréia é] realmente um episódio sobre a introdução deste novo herói, como ele se encaixa em nosso mundo, por que ele é se ajusta bem, e o que isso significa para praticamente todo mundo que tem de abraçar um novo personagem, mas, especialmente, Garcia (Kirsten Vangsness)”, diz Messer.

A Baby Girl, naturalmente, não aceita Alvez imediatamente, mas Rodriguez acredita que é uma coisa boa. “Garcia, obviamente, tem uma relação muito próxima com Derek Morgan (Shemar Moore). Ela está um pouco magoada por ele não estar mais lá. É bom de uma maneira, porque eu acho que o público vai se sentir assim também”, diz ele. “Eu tive uma experiência semelhante em CSI: Miami [quando] eu saí por um tempo. É difícil para o público se reajustar depois que se tornam tão ligados [a um personagem]. Garcia tem que passar por esses sentimentos para o público, o que é ótimo… “

16-37-2105-812x522

Insira uma legenda

3. O retorno de Prentiss – para ficar!

Brewster foi inicialmente planejada para voltar por pelo menos seis episódios, mas foi promovida a regular, na sequência da demissão de Gibson. “[Prentiss está] de volta, porque Hotch está em missão especial para o diretor, e, então, ela aparece para ajudar”, diz Messer. “Estamos sempre felizes em ter Paget de volta”. Não é inteiramente fora de cogitação a possibilidade de que Prentiss decida ficar em definitivo por causa da saída de Hotch – e seria ainda mais impressionante se ela fosse substituí-lo como chefe de unidade. Sim, nós sabemos que Rossi (Joe Mantegna) é o Senior da equipe, mas ele parece satisfeito em não ser o chefe.

Por enquanto, prepare-se para o que Messer descreve como uma “amizade divertida” entre Prentiss e Alvez, que começa com a situação clássica: “a pessoa de que eu estou falando está em pé bem atrás de mim, não está?”.

tribute6

Insira uma legenda

4. É preciso pegar todos eles (e por “eles”, queremos dizer unsubs)

A estréia irá começar em tempo real, depois de ter pulado o verão, durante o qual a BAU capturou oito dos 13 unsubs que fugiram da prisão.

“Nós não queremos que a 12ª Temporada seja só sobre a captura desses 13”, diz Messer. “Nós sentimos como se tivéssemos tantas outras histórias para contar, que são as nossas histórias feijão com arroz, que sentimos que fazer toda a temporada acerca de 13 rapazes e moças que fugiram antes seria apenas um pouco repetitivo. Então, ao invés disso, cinco pareceu um número razoável. Certamente, cinco ao longo de uma temporada de 22 episódios parece diferente o suficiente”.

Dois desses cinco são o “Crimson King” e o primeiro e único “Mr. Scratch” (Bodhi Elfman), o mentor de tudo. Os outros ainda estão para serem determinados, dependendo da disponibilidade dos atores, mas Frances Fisher definitivamente quer voltar como Antonia Slade. “Ela foi tão hilariante quando apareceu [na temporada passada]. Ela comentou: ‘eu tenho que ser um dos que escaparam! Tudo começou durante o meu episódio!'”, diz Messer. “Mais uma vez, devido à disponibilidade da atriz, não tenho certeza o que poderíamos fazer. Mas ela está no topo da nossa lista. Se pudéssemos ter alguém que escapou, não seria ótimo se ela fosse um deles?”

108633_0305b

5. Mais Dra. Lewis

Promover Tyler ao elenco regular foi o que a doutora pediu à Messer, que queria alguns episódios centrados em Tara nesta temporada. “Amo tanto Tara Lewis e certamente amo Aisha”, diz ela. “Adoraria mergulhar no que a faz pulsar mais. Ela tem um grande momento no episódio de estreia também”.

CRIMINAL MINDS

6. O tão esperado retorno de Jane Lynch

Como foi reportado anteriormente, Lynch voltará como a mãe esquizofrênica de Reid (Matthew Gray Gubler), Diana, que agora tem início de demência, por dois episódios, após oito anos aparentemente infinitos. Na estreia, Reid irá referenciar sua viagem de verão para Paris, que foi inicialmente mencionada no final da temporada passada. O arco para seu retorno, que começa no episódio 11, é uma “história pesada de Reid” que será muito “desafiadora” para ele, Messer brinca. Precisamos lembrar que Diana agora tem demência inicial?

Inner Beauty

7. O lar vive

Rossi e Hayden (Sheryl Lee Ralph) continuam firmes e planejam continuar assim. “Prentiss pergunta sobre isso no episódio 3 quando ela o vê e ele confirma que tudo está indo bem”, diz Messer. “Talvez, mais tarde na temporada, traremos Hayden de volta e talvez [a filha deles] Joy (Amber Stevens West) também”.
JJ (A.J. Cook) e Will (Josh Stewart) estão bem também, e serão o foco do episódio 2, quando JJ tem um momento difícil lidando com o sequestro de duas crianças durante um caso. “É realmente um episódio reflexivo para JJ e outra ótima história de um pai trabalhador”, fala Messer.

jj

8. Número 13 da sorte

Não, não 13ª temporada. Episódio 13 está definido para ser grande – e será escrito por Messer e Vangsness, que co-escreveram “Nelson’s Sparrow” na 10ª temporada, no qual Gideon (Mandy Patinkin) morreu fora da tela, assim como a saída de Moore na temporada passada. “O que é sempre difícil é mover as partes – o episódio que pensamos será mudado ou não?”, fala Messer. “Sempre sinto quando Kirsten e eu nos juntamos, fazemos grandes episódios, então espero ter a oportunidade de fazer isso de novo”.

Tradução/Translated by: Patrícia Angélica & Dayana Alves Coelho

Edição/Edited by: Dayana Alves Coelho

Fonte/Source: TV Guide

Anúncios

14 respostas em “12ª Temporada de Criminal Minds: Tudo o que você precisa saber

  1. Eu continuo lamento a saída de Gibson e a resistência dos executivos em voltar atras na decisão em demiti-lo Temos muitos exemplos de series de sucesso que tiveram seus personagens principais demitidos ou sairão por escolha própria e a serie foi decaíndo até chegar ao fim sem a dignidade que elas mereciam. Two and a half man com a demissão de Charle durou mais três temporadas as duras penas, Special victims uniti, quando a personagem de Stabler deixou o show, está fazendo de tudo pra se manter no ar om audiência baixíssima, em C.S.I Las Vegas com a saída de Greison , colocaram uns três atores para tentar substitui-lo e mais uma vez fracassaram até que a serie acabou . Olhar para a foto de apresentação da equipe não ver Aaron Hotchner nela, só consigo ver um monte de personagens, embora competentes,soltos sem a liderança forte de Hotch. Que equipe sobrevive sem um lider? Especialmente uma como a de Hotchner?

    • amo a serie, mais vou confessar que a saída Hotch, me desanimou um pouco.
      Hotch um lider nato.
      Vou torcer para que ele retorne a seria (que readimitam ele) por que criminal midins se ele, não é, e nunca será a mesma coisa.

  2. Quando o Gideon saiu passei um bom tempo sem assistir a série e voltei agora, não sei se continuarei assistindo com a saída do Hotch e do Morgan…

  3. Pra mim a série perdeu um pouco a graça depois que sairam o Morgan e o Hotch. Gosto dos outros personagens também. Mas sem o Hotch tá muito ruim assistir.

  4. Apesar de amar essa série e os personagens (principalmente o Reid e JJ)confesso que fiquei desmotivada a assisti-la depois da saída do Morgan e do Hotch. Tomara que a produção repense e traga o Hotch de volta, e que o Morgan decida retornar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s