Conheça Luke Alvez

Garcia pode não estar muito receptiva com Luke Alvez em Criminal Minds, o mesmo não pode ser dito sobre Adam Rodriguez, que interpreta o novo agente.

“Foi uma ligação [para participar do show], e é sempre bom receber uma dessas neste negócio…dizendo ‘Ei, Criminal Minds está interessado. E você?'”, Rodriguez diz ao TVGuide. “Eu disse, ‘Sim, eu gostaria de ouvir mais sobre isso’. Eu conheci a showrunner, Erica Messer… e simplesmente me apaixonei pela ideia de entrar aqui. A vibração é ótima. Adoro vir trabalhar todos os dias”.

TVGuideAdam.png

Rodriguez faz sua estreia no primeiro episódio da 12ª temporada nesta quarta-feira, quando Alvez, um veterano do Exército e agente da Força Tarefa de Fugitivos, se junta à BAU para ajudar a pegar aqueles unsubs que fugiram da prisão no final da 11ª temporada. Oito dos 13 foram capturados ao longo do verão, e um dos cinco restantes é o Rei Rubro – o título do episódio – que é a baleia branca de Alvez.

O timing de Alvez é perfeito, ele capturou Daniel Cullen, um dos fugitivos, no passado, e promete prendê-lo de novo – para sempre. (No vídeo abaixo Luke se apresenta a Reid e conversa com ele sobre a captura de Daniel Cullen).

“Antes [Alvez] estava na Força Tarefa de Fugitivos, ele era um agente… e seu parceiro foi uma das vítimas [do Rei Rubro], que não foi morto, mas foi paralisado pelo Rei Rubro”, diz Messer. “Ele se culpa um pouco de não impedir que isso acontecesse e ele realmente faz muito na captura desse cara”.

A tarefa de Alvez com a BAU era para ser temporária – uma reunião de cérebros e músculos, se quiserem – mas a BAU lhe faz uma oferta para ficar até o final do episódio. “Ele percebe em algum ponto que a única maneira de pegar [o Rei Rubro] é, basicamente, juntar-se à equipe. É mais ou menos assim o convite: “Se você quer pegar esse cara, junte-se a nós”, Rodriguez diz. “O fascínio de encontrar uma maneira diferente de persegui-lo – cerebralmente em oposição a apenas fisicamente – agora ele é capaz de aprender estas novas técnicas com a BAU. Ele aprende a se tornar um caçador mentalmente”.

“Você não está recebendo alguém que chega como perito apenas entrando na mistura. Você irá ver Luke trabalhar duro para interagir com essas pessoas que já são ótimos no que fazem”, diz Rodriguez. “Acho que vai ser divertido assistir esse cara fazer o que ele faz e o conjunto de habilidades dele para adicionar à equipe, mas, ao mesmo tempo, tem que aprender com eles também”.

108633_0072b

Diferentemente de Alvez, Rodriguez desde o início seria um ator regular da série, ostensivamente substituindo Shemar Moore, que é a fonte da ira de Garcia (Kirsten Vangsness). Claro, ela não está realmente irritada por Alvez ter chegado – baby girl nunca teria tanto sangue-frio – ela apenas está finalmente se forçando a processar a ausência de Morgan.

“[Ela] não sabe bem o que fazer com isso, porque gostar de alguém pode ser como trair Morgan”, diz Messer. “Ela tem um pouco de: ‘não tenho tanta certeza do que fazer com esse cara’. É divertido. É uma sensação real e algo diferente para fazer, certamente para Garcia, não aceitá-lo imediatamente. Mas até o final do episódio, você sabe que ela gosta muito dele e isso vai ser divertido. Ela meio que faz o tipo de jogar contra por um tempo e acho que vai ser divertido para o público ver. Ela tem que passar pelos estágios de tudo”.

lukegarcia

Por sua vez, Alvez não leva nada para o lado pessoal. “Acho que ele sabe de imediato que Garcia está sentindo muita falta desta pessoa”, diz Rodriguez. “Ele compreende de onde vem tudo aquilo. Ela não tem nada pessoal contra ele; ela só quer seu amigo de volta”. E assim, ele vai ter um pouco da sua própria diversão com Garcia, mantendo-a pensando sobre seu estilo de vida econômico – não é totalmente de propósito. Você sabe como a mesa de Garcia está repleta de lembrancinhas? Sim, Alvez é completamente o oposto.

“Ele vive um estilo de vida muito esparso, provavelmente, um garfo, uma faca, uma colher em casa. Uma tigela, um prato, um copo. Ele realmente vive uma vida simples”, diz Rodriguez. “Ele é complexo na medida em que é o tipo de pessoa que parece ser difícil de desvendar, mas realmente não é. Acho que ele é realmente básico. Acho que ele é totalmente íntegro e apaixonado por seu trabalho. Ele serviu o Exército por um tempo em uma unidade muito específica, como major. Acho que quando você está naquela vida, há um certo elemento de tudo muito corrido que você se acostuma. Provavelmente, o que o levou a se tornar um cara da Força Tarefa de Fugitivos do FBI”.

adamlukealvez

Quanto a Rodriguez, ele está se acostumando a estar em outro show processual da CBS com uma base de fãs dedicados.

“Tem algumas pessoas que são fãs inveterados de Derek Morgan, que não queriam vê-lo sair”, diz ele. “A grande maioria dos fãs que vi tem sido positiva, realmente aconchegante. Acho que estou trazendo uma base de fãs do meus dias de CSI: Miami, e se eles ainda não eram fãs da série, eles serão. Realmente não estou intimidado ou agitado de jeito nenhum. É como qualquer outra coisa. Eu tenho que fazer por merecer o respeito.”

Tradução/Translated by: Patrícia Angélica

Edição/Edited by: Dayana Alves Coelho

Fonte/Source: TV Guide, Entertainment Weekly

2 respostas em “Conheça Luke Alvez

  1. SEi não…vamos ver.
    Eu não gostava dele em CIS MiAMI.
    Com a saída de Thomas,a série vai perder muuuuuito.Demais.
    Eu gostaria que dessem mais ação para o MATHEW que eu A D O R O !

  2. Eu nunca gostei deste ator em CIS MIAMI.
    Vamos ver…
    Não queria perder Thomas,pois a serie sem ele vai perder muito.
    Eu gostaria mesmo é que o MATHEW ganhasse mais ação na trama.

Deixe um comentário

