Kirsten Vangsness fala sobre a partida de Derek, o retorno de Emily e Adam Rodriguez juntando-se ao elenco

Todos devem saber quem é Penelope Garcia. Se não souberem, não temos certeza de onde vocês estiveram nos últimos 11 anos. Penelope Garcia, interpretada pela bela, talentosa e engraçada Kirsten Vangsness é uma favorita dos fãs no fandom de Criminal Minds e uma que nós sempre estamos ansiosos para ver a cada semana em novos episódios.

Nesta entrevista, Vangsness fala mais sobre o retorno de Brewster e as idas e vindas do elenco, o relacionamento de Garcia com o novo homem na equipe, e muito mais.

A 11ª Temporada de Criminal Minds foi cheia de assassinos em série assustadores, viu a partida do membro do elenco original Shemar Moore (Derek Morgan), e terminou com uma grande fuga da prisão que irá se prorrogar pela 12ª temporada.

s10garcia

Com a tarefa árdua pela frente de recapturar os fugitivos, a BAU (Unidade de Análise Comportamental) precisa de ajuda extra, de modo que o elenco irá ter várias adições. Aisha Tyler (Dra. Tara Lewis) torna-se regular na série, Adam Rodriguez também chega para adicionar o fator testosterona, que está desaparecido desde a partida de Moore, e Paget Brewster retorna no papel de Emily Prentiss também como regular.

Nós a chamamos de volta porque precisamos de mais mãos no convés, depois do que aconteceu no final da última temporada, agora que todos esses bandidos que nós capturados anteriormente escaparam da prisão”, diz Kirsten Vangsness, que interpreta Penelope Garcia. “Então, agora, eles estão passeando por aí e nós temos que recolher todos eles, por isso precisamos de mais gente trabalhando e, então, ela é chamada de volta”.

E, se ela tem alguma coisa a dizer sobre isso, Vangsness manterá Brewster ao redor para o resto da temporada. Ela sabe o que é perder membros do elenco, pois foi Vangsness, que junto com a showrunner Erica Messer, escreveu o episódio da saída de Derek. E enquanto ela não revelar sobre o que será o seu próximo episódio, ela confirma que irá trabalhar dobrado novamente na 12ª Temporada (ou seja, também irá escrever um episódio nesta nova fase da série).

CbdaUtrVAAAk_aL

Kirsten co-escreveu com Erica Messer o episódio de despedida de Shemar Moore/Derek Morgan, 11×18 “A Beautiful Disaster”, que foi estrelado por Lance Henriksen e dirigido por Matthew Gray Gubler

“Com Thomas [Gibson, que interpretou Aaron Hotchner] deixando a série de maneira tão repentina, eles estão tentando descobrir exatamente o que está acontecendo”, explica ela. “Pelo que sei, estarei co-escrevendo um episódio mais no final deste ano. É um episódio muito impactante. Eu sei com o que estaremos lidando e isso foi o que eu fui escolhida para fazer.”

Agora que Derek se foi, o que isso significa para Penelope? Como isso irá mudá-la?

KIRSTEN: Estou vendo isso acontecer agora mesmo e eu não tenho uma resposta clara. Eu meio que gosto de não saber. Ela entrou nesta temporada triste, como qualquer pessoa que tinha algo que realmente a deixava ansiosa para ir ao trabalho e, então, isso se foi. Não há nada para substituí-lo. Ele é insubstituível. É a tristeza que vem, “Eu pensei que nós sempre iríamos ser assim.” Então as pessoas se casam e têm filhos, e, de repente, as coisas que eram tão valiosas não estão mais lá e é difícil.

Posso dizer-lhe, até agora, que temos uma nova adição ao elenco – Adam Rodriguez – que é tão perfeito para o show, e realmente acrescenta muito para o elenco como um todo. E Garcia não gosta dele nem um pouco.

tumblr_odbbwoaqzr1r9js4go1_1280

Adam Rodriguez & Kirsten Vangsness

Porque ele é o substituto de Morgan ou ele apenas a trata do jeito errado?

KIRSTEN: Eu acho que ambas as coisas. No ano passado, eles tinham escrito uma cena que foi cortada, na qual Garcia, Reid (Matthew Gray Gubler) e J. J. (AJ Cook) estavam do lado de fora do antigo escritório de Morgan e Garcia diz: “Quem quer que seja que tome o lugar dele, eu vou odiá-lo.” Eles respondem: “Você não odeia ninguém”, e ela diz: “Vocês estão certos, eu não odeio ninguém, mas esta pessoa eu vou odiar.” Mesmo quando eles cortam uma cena, eles nos informam.

Assim, no primeiro episódio, quando Garcia o encontra, ela será a voz de todos que têm sentimentos questionáveis sobre um novo membro na equipe. É tão estranho, porque ele é tão legal e eu realmente gosto do Adam, para conversar e sair juntos, mas depois nós fazemos essas cenas. Quando terminamos de gravar eu continuo fazendo esta cara meio amassada e feia depois do corte da cena, e eu sinto muito. Então, eu digo a mim mesma “, Kirsten, talvez da próxima vez. Não seja tão malcriada.” Em seguida nós gravamos outras cenas, e foi ainda pior. Garcia realmente tem uma mente própria.

Nós já gravamos alguns episódios e houve um momento no outro dia, em que Garcia estava apresentando o caso e ela chega segurando sua caneca de polvo, e ela a coloca na mesa e ela está falando. Ela pega o controle remoto, e é uma daquelas coisas que eu nem sei se a câmera pegou, mas em cada take, Adam olha para mim e eu olho para ele como um cachorro louco – “O que você está olhando?” Então ele tocou na minha xícara de café e eu estava com tanta raiva – “não toque nas minhas coisas. ” Eu fico tão brava perto dele! Isso é tão esquisito…

Posso lhe dizer agora, ela não quer gostar dele. É também porque ele é uma nova pessoa e ele está confiante, e é uma energia diferente, e ela não sabe o que fazer com ele. Garcia é tão confiante, mas ela tem essa coisa sobre pessoas comuns, que se eles ainda não a conhecem, ela faz com essas suposições sobre como eles a veem. Então, todas essas coisas que ela diz a ele quando eles se encontram pela primeira vez é: “Ei, só pra constar, eu tenho um namorado, então, pare de olhar. Tanto faz! Entendi. Você é tão atraente, você provavelmente não faz nada além de olhar para si mesmo o dia todo.” Ela está realmente obcecada por ele:”. Você é apenas uma pessoa normal e nós nunca vamos nos dar bem. Você é uma das crianças populares e eu te odeio.” E é assim que ela mostra a que veio.

cm11-1103-til-death-do-us-part-promo-5

Eu ouvi um boato de que Shemar pode voltar como convidado.

KIRSTEN: Sério? Claro, isso seria emocionante. Eu não ouvi esse rumor.

Como é ter Paget de volta?

KIRSTEN: É fantástico. Ela é uma atriz tão boa. Ela faz os diálogos de modo tão convincente, apenas por aquela coisa da consciência intelectual própria da Paget Brewster. É tão bom ter sua energia como ser humano no set. Já como atriz, ela está acrescentando tanto…Na verdade, agora temos mais garotas do que caras, o que é a primeira vez que acontece e é muito divertido. Eu amo todos os caras. Não é isso. Fazemos um show no qual há uma grande quantidade de vítimas do sexo feminino, e eu não acho que é uma coisa muito certa que queremos promover no mundo, por isso, é bom ter esse equilíbrio no qual as pessoas que estão fazendo a proteção e assistência também são de convicção feminina.

Vemos Penelope como o centro emocional do show, que é o coração. Você a vê da mesma maneira?

KIRSTEN: Sim, absolutamente. Eu sempre digo que ela é a empatia. Todo mundo de vez em quando pode encolher-se perante algo, mas é uma coisa perceptível quando outro personagem o faz, “UAU! Isso é intenso”, ou “Isso é difícil.” Mas Garcia pode reagir a tudo. Ela tem que ser a voz do público. Além disso, ela é como um dispositivo que representa o lar para todos eles. Ela os mantém todos unidos.

Eu diria que o lado negativo de interpretar isso é agora, eu estou falando com você no telefone, e eles estão todos no trabalho, resolvendo um crime. Essa é a parte ruim de ser Garcia. Ela se senta no escritório enquanto todos eles saem e têm essas experiências. Eu não acho que ela realmente quer estar lá fora com uma arma e outras coisas, porém ela tem todos esses sentimentos.

16-37-2105-812x522

Primeira imagem da Paget como Emily Prentiss na 12ª Temporada

Você interpreta um dos personagens favoritos da TV, Penelope Garcia. Desde o primeiro dia Garcia conquistou os corações de todos os que assistiram Criminal Minds. Como tem sido para você se tornar esta personagem ano após ano, por 11 temporadas, indo para a 12ª.

KIRSTEN: Antes de estar em Criminal Minds eu nunca desempenhei um papel maior do que o tempo de execução de uma peça. Então, mais ou menos da duração de 6 semanas? Agora eu tenho interpretado o mesmo personagem há mais de uma década! Realmente, não parece todo esse tempo, pois Penélope é um sweater bem gostoso de se vestir, se um personagem fosse um agasalho, o que meio que é, já que Garcia e eu somos energeticamente muito parecidas, mas somos pessoas realmente diferentes.

Ocorreram algumas mudanças ao longo dos anos, pois vimos alguns personagens originais irem e serem introduzidos novos. Esta temporada passada Shemar Moore, que interpretou Derek Morgan, saiu da série. E agora sabemos que Thomas Gibson não estará mais na 12ª temporada. Como os personagens restantes irão superar essas perdas, pois são de partir o coração dos fãs que acompanham?

KIRSTEN: É duro para todos com certeza, e eu gostaria de ter uma resposta simples para você. Eu não sei quem irá superar as perdas, algumas perdas não são destinadas a serem superadas, porém todas as perdas trazem boas histórias e desenvolvimento de personagens, e todas as reviravoltas que fazem um show convincente e assistível. As melhores partes de qualquer história para mim são as coisas inesperadas, e nós temos escritores muito imaginativos e inteligentes – mal posso esperar para ver o que eles farão com os ingredientes que têm em mãos.

cryropnuiaa0ehs

Bastidores da 12ª Temporada

Estamos agora entrando na 12ª Temporada de Criminal Minds. Parece que depois de tantas temporadas seria difícil de encontrar material novo, mas vocês sobem as apostas a cada ano. Como a 12ª temporada irá superar as temporadas anteriores e o que os fãs podem esperar?

KIRSTEN: Primeiro temos um bando inteiro de unsubs que fugiram da prisão no final da temporada do ano passado e têm causando todos os tipos de estragos nojentos. Em segundo lugar, e mais importante, temos Aisha Tyler agora como uma regular da série e Paget Brewster está de volta e… !!! Adam Rodriguez está agora em nosso programa de televisão e, embora Garcia não esteja satisfeita com tudo sobre ele, Kirsten tem certeza de que ele é uma delícia completa para trabalhar. Esta também é a primeira vez que temos mais mulheres do que caras e é mágico. É um novo mix de pessoas, mais os belos regulares Joe e MGG e AJ. A combinação de todos nós atuando é muito agradável de realizar, espero que se traduza quando as pessoas nos assistirem. Ah, e eu quase me esqueci que sou co-escritora do episódio 13 este ano e…Eu não posso te dizer nada, exceto que é algo importante.

Vimos Garcia passar por altos e baixos em aspectos de relacionamento. Alguma esperança de vê-la sossegar oficialmente nesta temporada?

KIRSTEN: Oh Penelope. Ela é um cavalo selvagem míope que ainda não encontrou seu par…ou talvez ela não esteja destinada a ter apenas um amor. Ela é um anjinho tão estranho. Eu não sei…Eu não acho que a palavra “sossegar” está em seu dicionário. Eu acho que ela terá aventuras este ano. Espero que românticas. Ela tem uma queda por Tara, que é óbvio para mim, mas elas trabalham muito próximas….

Adam Rodriguez foi escalado como novo regular na série. O que ele irá trazer para o grupo?

KIRSTEN: Além de seus penetrantes olhos líquidos que derretem a alma, você quer dizer? Adam tem essa vibração natural de ser espertinho misturado com inteligente, misturado com confiança e bondade e que transparece em seu trabalho. Se ele fosse uma bebida eu o pediria ao bartender.

cn73v4nvyaa9mmg

Kirsten na San Diego Comic Con 2016

Você disse a todos na San Diego Comic Con sobre a volta de que Paget na 12ª Temporada, como Emily Prentiss. Quaisquer outros detalhes que você possa nos dizer sobre o arco de seu personagem nesta temporada?

KIRSTEN: Que ela é luminosa e brilhante e eu a amo loucamente. Todas as mulheres em Criminal Minds são criaturas tão fortes, interessantes e apoiadoras, que Paget estar aqui é um privilégio. Além disso, ela salva o dia muitas vezes, até agora, em episódios que ela já participou, e ela esteve no escritório de Garcia por três cenas, o que nos fez dias muito felizes.

Afastando-se de Criminal Minds por um momento, eu sei que você também faz um monte de trabalho no teatro. Alguma coisa nessa frente que você possa nos contar? Quaisquer projetos?

KIRSTEN: Estou no meio de criar uma wessérie da qual eu estou muito animada, chamada “All Kinds”. A minha alma precisava de um escape criativo estranho e esta webssérie é o que está acontecendo. Também estou preparando um novo show individual para o final do ano.

552571_445045882183631_1346841398_n

Kirsten Vangsness & Dean Lemont em poster promocional do filme “Kill Me, Deadly”

Que outros projetos de filmes nós deveríamos aguardar?

KIRSTEN: Eu estou em um filme descontroladamente criativo chamado “Dave made a maze”, que será lançado em breve, bem como um outro que é superengraçado e estranho chamado “Dani Devine meet the Apocalypse”, além do já lançado “Kill Me, Deadly”, do qual fui produtora executiva e estrela, já disponível no iTunes e na Amazon para o seu prazer!

E por último, para aqueles que não sabem, onde eles podem manter-se em contato com você e seu trabalho? Mídia social ou um site?

KIRSTEN: Podem me encontrar no Twitter em @vangsness e no instagram em @kirstenvangsness

kirsten-vangsness-164-copy

Kirsten Vangsness talks Derek’s departure, Emily’s return and Adam Rodriguez joining the Cast 

Everyone should know who Penelope Garcia is. If you don’t, we aren’t sure where you have been the last 11 years. Penelope Garcia, played by the beautiful, talented, and funny Kirsten Vangsness is a fan favorite in the Criminal Minds fandom and one we always look forward to seeing each week on new episodes.

In the rest of the interview, Vangness talks more about Brewster’s return, cast coming and going, Garcia’s relationship with the new man on the team, and more.

Season 11 of Criminal Minds was full of creepy serial killers, saw the departure of original cast member Shemar Moore (Derek Morgan), and ended with a major jailbreak that will carry over into Season 12.

With the overwhelming task ahead of them of recapturing the escapees, the BAU (Behavioral Analysis Unit) needs extra help, so the cast will see several additions. Aisha Tyler (Dr. Tara Lewis) becomes a series regular, Adam Rodriguez steps in to add the testosterone factor which has been missing since Moore’s departure, and Paget Brewster returns in the role of Emily Prentiss also as regular.

“We call her back in because we need more hands on deck after what happened at the end of last season now that all of these bad guys that we previously captured have escaped from prison,” tells Kirsten Vangsness, who plays Penelope Garcia.  “So now, they’re out and about and we’ve got to collect them all, so we need more hands on deck, so she gets called in.”

108633_0033b

 

And, if she has anything to say about it, Vangsness will keep Brewster around for the rest of the season. She knows what it’s like to lose cast members because it was Vangsness, who along with showrunner Erica Messer, wrote the episode featuring Derek’s departure. And while she won’t reveal what her upcoming episode will be about, she says that she will be doing double duty again in Season 12.

 “With Thomas [Gibson, who played Aaron Hotchner] leaving so suddenly, they’re trying to figure out exactly what’s going on,” she explains. “Last I heard, I am co-writing an episode later this year. It is a very impactful episode. I know what it’s dealing with and those are the ones that I get picked to do.”

Now that Derek is gone, what does it mean for Penelope? How will it change her?

KIRSTEN: I am watching it happen right now and I don’t have a clear answer. I kind of like not knowing. She came into this season sad, like anyone, who has something they really look forward to at their job and then that thing is gone. There’s nothing to replace him. He’s irreplaceable. It’s the sadness that comes from, “I thought we were always going to be like this.” Then people get married and they have kids, and all of a sudden, the stuff that was so valuable is not there and it’s hard.

I can tell you so far, we have a new addition to the cast — Adam Rodriguez — who is so perfect for the show, and really adding so much to the cast as a whole. And Garcia does not like him one bit.

12627851_239155096416537_1468981310_n

Because he is Morgan’s replacement or he just rubs her the wrong way?

KIRSTEN: I think it is both things. Last year they had written a scene that they cut out, where Garcia, Reid (Matthew Gray Gubler ) and J.J. (A.J. Cook) were standing outside of Morgan’s old office, and Garcia says, “Whoever takes his place, I am going to hate them.” They are like, “You don’t hate anybody,” and she said, “You’re right, I don’t, but that person, I’m going to hate.” Even when they cut a scene out, it informs you.

So in the first episode when Garcia encounters him, she gets to be the voice of anyone who has questionable feelings about a new team member. It is so weird because he is so cool and I really like Adam to talk and hang out with, but then we do these scenes. When we’re done, I keep making this face when we cut, where it is scrunched up and I feel sorry. Then I tell myself, “Kirsten, maybe the next time. Don’t be such a brat.” Then we do it, and it was even worse. Garcia really has a mind of her own.

We already shot some episodes, and there was a moment the other day where Garcia is presenting the case and she comes in holding her octopus mug, and she puts it down and she’s talking. She picks up the remote, and it’s one of those things that I don’t know if the camera even got it, but every take, Adam looks at me and I mad-dog stare at him like, “What are you looking at?” Then he touched my coffee cup and I was so mad, like “Don’t touch my things.” I get so agro around him! That’s so weird…

I can tell you right now, she doesn’t want to like him. It’s also because he’s a new person and he’s confident, and it is a different energy, and she doesn’t know what to make of him. Garcia is so confident but she’s got this thing about regular people, if they don’t already know her, she makes these assumptions about how they see her. So all of that first stuff she says to him when they first encounter each other is like, “Hey, just so you know, I have a boyfriend so stop staring. Whatever! I get it. You are so hot, you probably don’t do anything but look at yourself all day.” She is really obsessed with: “You’re just a normal person and we will never get along. You are one of the popular kids and I hate you.” That is where she’s coming from.

I heard a rumor that Shemar may come back to guest star.

KIRSTEN: Really? Of course, that would be exciting. I have not heard that rumor.

13722219_1812555152312957_1242686553_n

What’s it like to have Paget back?

KIRSTEN: It’s fantastic. She is such a good actor. She makes lines so compelling just by her own Paget Brewster intellect-informed thing. It is just so great to have her energy as a human on set. Then as an actress, she’s adding so much. We’re actually heavier on ladies now than we are on guys, which is a first and it’s really fun. I love all the dudes. It’s not that. We do a show where there’s a lot of female victims, and I don’t think that’s an accurate thing that we want to promote in the world, so it’s nice to have that balance that the people who are doing the protecting and helping are of the female persuasion, too.

I see Penelope as the emotional center of the show, it’s heart. Do you see her the same?

KIRSTEN: Yes, absolutely. I always say she’s the empath. Everyone once in a while someone else can cringe for something, but it’s a noticeable thing when another character goes, “Wow! This is intense,” or “This is hard.” But Garcia can react to everything. She gets to be the voice of the audience. Also, she’s like the homing device for all of them. She brings all of them together.

I would say the downside of playing that is right now, I’m talking to you on the phone, and they’re all at work solving a crime. That is the suck-y part of being Garcia. She sits in the office while they all go away and have these experiences. I don’t think she really wants to be out there with the gun and the whatnot, but she gets to have all the feelings.

KIRSTEN VANGSNESS

You play one of TV’s favorite characters, Penelope Garcia. From day one Garcia has won over the hearts of everyone who has watched Criminal Minds. What has it been like for you to become this character year in and year out for 11 seasons, going on 12.

KIRSTEN: Before I had this Criminal Minds gig I never played a part longer than the run of a play so…6 weeks? Now I’ve been playing the same character for over a decade! It truly doesn’t feel that long at all because Penelope is a really sweet sweater to put on, if a character was a sweater, which it kind of is in that Garcia and I are energetically really close but we are truly different people.

There have been quite a few changes over the years as we watched some original characters go and new ones be introduced. This past season Shemar Moore, who played Derek Morgan, bowed out. And now we know Thomas Gibson will no longer be on for season 12. How are the remaining characters going to overcome those losses, because they are huge heartbreaks for fans watching?

KIRSTEN: It’s rough on everyone to be sure, and I wish I had a beautiful clean answer for you. I don’t know who will overcome losses, some losses aren’t meant to be overcome, but all losses make for good stories and good character development and all the jazz that makes a show compelling and watchable. The best parts of any story to me are the unexpected things, and we have really imaginative, smart writers— I can’t wait to see what they make with the ingredients they have on hand.

We are now entering season 12 of Criminal Minds. It seems that after so many seasons it would be hard to find fresh new material, but you all up the ante every year. How is season 12 going to one up the previous seasons and what can fans expect?

KIRSTEN: First we have a whole gaggle of bad guy/gal unsubs that have busted out of prison in last year’s season finale and they have been wreaking all kinds of icky havoc. Secondly, and most importantly we have Aisha Tyler now AS A SERIES REGULAR and Paget Brewster is BACK and and and!!! Adam Rodriguez is now on our television program and although Garcia is NOT pleased at all about it, Kirsten sure is as he is a complete delight to work with. This is the first time we have more ladies than dudes too and it’s magical. It’s a new mix of folks plus the lovely regulars of Joe and MGG and AJ. The combination of us all acting is very pleasurable to perform, I hope that translates when folks watch it. Oh and I almost forgot that I am co-writing episode 13 this year and…I can’t tell you anything except it’s kind of a big deal.

kirsten

We have seen Garcia go through ups and downs on a relationship aspect. Any hopes we will see her settle down officially this season?

KIRSTEN: Oh Penelope. She’s a wild near-sighted horse that hasn’t found her whisperer…or maybe she’s not meant to have just ONE love. She’s such a weird little angel. I don’t know…I don’t think the word “settle” is in her dictionary. I do think she will have adventures this year. I hope romantic. She has a crush on Tara, that’s just obvious to me but they work too close together….

Adam Rodriguez has been cast as a new series regular. What is he going to bring to the group?

KIRSTEN: Besides his piercing liquid eyes that melt one’s soul, you mean? Adam has this natural vibe of being street smart mixed with smart-smart mixed with confidence and kindness and that comes out in his work. If he was a drink I would order him.

You told us all at San Diego Comic Con about Paget Brewster returning in Season 12 as Emily Prentiss. Any other details you can tell us about her characters arc this season?

KIRSTEN: That she’s luminous and brilliant and I love her madly. All the women on Criminal Minds are such strong, supportive, interesting creatures and Paget being here just feels like such privilege. Also she saves the day many times thus far in episodes she’s been on and she was in Garcia’s office for three scenes already which makes for a really blissful day.

188343_242093609145527_5436852_n

Dean Lemont & Kirsten Vangsness on “Kill Me, Deadly” movie

Stepping away from Criminal Minds for a moment, I know you also do a lot of theater work. Anything on that front you can tell us about? Any projects?

KIRSTEN: I am in the middle of creating a web series I am quite excited about called ALL KINDS. My soul needed a weird creative outlet and this web series is what is happening. I am also putting up a new one person show later in the year.

What other film projects of yours should we be on the lookout for?

KIRSTEN: I am in a wildly creative film called DAVE MADE A MAZE that comes out soon as well as another one that is super funny and strange called DANI AND DEVINE MEET THE APOCALYPSE and the feature that I exec produced and star in KILL ME, DEADLY is out on iTunes and Amazon for your viewing pleasure!

 And last, for those who do not know, where can they keep up with you and your work? Social media or a website?

KIRSTEN: I am found on the twitter @vangsness and instagram @kirstenvangsness

Tradução/Translated by: Dayana Alves Coelho

Edição/Edited by: Dayana Alves Coelho

Fontes/Sources: Parade, Nerdprobs

3 respostas em “Kirsten Vangsness fala sobre a partida de Derek, o retorno de Emily e Adam Rodriguez juntando-se ao elenco

    • Vamos aguardar a atuação dele e como será seu personagem. Talvez ele se encaixe bem na série, mas não dá para sabermos muito sem conhecermos ele em Criminal Minds. Vamos torcer para que seu personagem seja coerente com o momento da série e com a equipe BAU. 😉

Deixe um comentário

