A chefe de Criminal Minds sobre a saída de Shemar Moore: “Não há nenhum substituto para Derek Morgan”

Quarta-feira foi o fim de uma era em Criminal Minds, quando Shemar Moore saiu da série, depois de 11 anos – uma partida que levou um ano inteiro de preparação.

“É uma coisa tão estranha agora que acabou, porque Shemar e eu conversamos sobre isso um ano atrás [quando seu contrato estava sob renovação],” diz a produtora executiva e showrunner Erica Messer. “Foi uma coisa difícil de manter sob sigilo e a CBS tinha um plano no qual eles muito sabiamente disseram, numa época em que não há segredos – há spoilers em todos os lugares -” Não seria bom se pudéssemos manter isso em segredo? “

12910733_10208060577824809_470372459_n

De acordo com a Messer, a rede apontou para a saída chocante totalmente confidencial de Josh Charles ‘, de The Good Wife – que, coincidentemente, foi ao ar há dois anos no mesmo o dia da saída de Moore – como um modelo para não anunciar a saída de Moore. “Eles realmente olharam para isso e queriam torná-lo um evento”, diz Messer. “Havia definitivamente especulação… mas eu acho que manter isso em segredo para a maioria era o caminho a percorrer, porque isso realmente teve um impacto. A minha família me enviando mensagens, tais como, ‘O que está acontecendo? O que você quer dizer? Como você pôde não nos dizer isso ?!”

Ao contrário do destino de Will Gardner em The Good Wife, Derek Morgan deixou a BAU vivo, embarcando em sua nova vida como um pai para seu novo filho, Hank Spencer, com sua esposa Savannah (Rochelle Aytes), depois de derrubar Chazz Montolo (Lance Henriksen) , que perseguiu Morgan para vingar a morte de seu filho assassino, Giuseppe.

Confira o resto da entrevista com Messer para ver porque ela se recusou a matar Morgan, o que você não vê no episódio, e se ele será substituído.

Como você se sente agora que todo mundo sabe?
Erica Messer: Agora podemos falar sobre isso! Era difícil ter conversas com vocês e não ser capaz de dizer: “Oh meu Deus, essa coisa giganteca que vai acontecer este ano.” Eu sabia que vocês meio que sabiam e eu sei que as pessoas suspeitavam, mas era estranho não poder falar sobre isso. Mas eu acho que foi uma boa decisão [manter em segredo]. Surpresas são ótimas, mesmo que sejam agridoces. Foi definitivamente muito bom ver os nossos fãs tão envolvidos como estavam ontem à noite. Eles estão todas as semanas, mas especialmente com estes três últimos com Derek em perigo. Isso só prova o tanto que eles amam nossos heróis.

dirty dozen

Giuseppe Montolo, assassino de aluguel envolvido na rede “Dirty Dozen” e seu pai, Chazz Montolo

Falei com Shemar e ele disse que o convenceu a ficar mais um ano para dar a Morgan uma despedida adequada para os fãs, e ele disse que te abraçou na festa de encerramento e disse: “Você manteve sua promessa.” Como você chegou ao planejamento do arco “Dirty Dozen” que eventualmente acabou por girar em torno dele?

Messer: Quando falei com Shemar no ano passado, haviam começado as negociações com os atores e ele disse: “Eu não quero voltar”, e eu disse: “Isso não está OK.” [Risos] “Eu não estou de acordo com isso, por muitas razões.” Eu apoio a ele e sua decisão de sair. Todos nós apoiamos. Queremos que ele seja feliz e siga em frente e faça grandes coisas. Mas como uma fã da série que sou, eu não conseguia entender a ideia de que o personagem, simplesmente, não apareceria ou de repente não estaria lá de. Isso simplesmente não fazia sentido. A conversa inicial foi [ele fazendo] apenas seis episódios. Eu disse que sentia que isso também não era suficiente, e todos finalmente chegaram ao número 18. O que nos permitiu fazer o que sempre fazemos: Nós lhe apresentamos aos bandidos e depois paramos os bandidos. E fomos capazes de fazer isso por mais da primeira metade da temporada, mas tivemos este arco subjacente do Dirty Dozen. …Isso foi uma criação de Breen Frazier e ele montou uma história interessante, na qual nós pensamos que é uma história da Garcia (Kirsten Vangsness), mas, em seguida, colocamos isso para descansar em “Entropy”, e esse episódio foi uma história do Reid (Matthew Gray Gubler ).

paiefilho1

Derek Morgan (Sherma Moore) e Hank Morgan (Danny Glover) em cena do episódio 11×16 “Derek”

Foi um bom toque ter Garcia e Reid “em perigo”, inicialmente, uma vez que essas são as duas pessoas das quais ele é mais próximo.

Messer: Sim, exatamente. Quando começaram a surgir “Derek”, o episódio 250 e “A Beautiful Disaster”, eu disse, “Eu acho que isso é vingança e eu acho que é o pai de Montolo.” O que nós tínhamos construído tão bem com Shemar e Danny Glover era uma história sobre um homem cujo pai foi tirado dele tão cedo na sua vida, que tudo que ele fez a partir desse ponto, foi um caminho que talvez ele não teria tomado se seu pai tivesse estado sempre em sua vida. Você nunca sabe, mas Derek Morgan tornou-se de tal forma um protetor e eu acho que ele fez isso porque perdeu a figura protetora de seu pai em uma idade tão jovem. Sabíamos que queríamos que Savannah estivesse grávida, para que Morgan pudesse sair com a oportunidade de ser pai. Essa coisa toda de pais se tornou um tema, e por isso fazia sentido com Montolo – seu pai culpa Morgan por sua morte. Morgan afirma “Eu não envenenei o cara”, mas [Chazz] fala “Não, mas você prendeu, o que o colocou na prisão o que o fez ser morto.” … E, então, Morgan se volta para ele e diz: “Você não era um bom pai, porque você poderia ter feito escolhas que não colocassem seu filho no tipo de linha de trabalho em que ele estava, o que significa que ele nunca teria sido preso e que ele não teria morrido. ” Foi toda aquela jornada de Morgan em perceber os papéis que os pais têm na vida das pessoas, bons ou maus. E para ele sobreviver e sua esposa e filho sobreviverem, parecia que se Morgan não se afastasse agora, ele iria pelo lado mau. [Risos] Ele sentiu que teria que ir para ser um pai para aquele bebezinho.

A Beautiful Disaster

Savannah e Derek em cena do episódio 11×18 “A Beautiful Disaster”

Foi escrito propositalmente para que a porta estivesse sempre aberta. Tudo o que os personagens disseram para ele foi realmente como se nós falássemos com ele, se era eu e a Kirsten, ou eu e a equipe de escritores, ou eu e o elenco e a equipe dizendo: “Nós sempre estaremos aqui para você.” Nós odiamos despedidas, nós odiamos mudança, mas oh, meu Deus, nós tivemos muito de ambas em nossos 11 anos, e nem sempre é uma coisa ruim. E não é. Lidamos com um monte deste tipo de mudança. Eu acho que sempre fizemos bem em seguir em frente, nos adaptando e crescendo. Esses pequenos momentos são todos nós falando da saída de Shemar, mas mascarado no Derek Morgan indo embora.

CdwjSeVWoAAf92i

Derek e Savannah em cena do episódio 11×17 “The Sandman”

Este foi um arco completo apenas para o personagem, porque ele sempre foi o cara solteiro legal e agora ele está escolhendo sua família, algo que talvez ele nunca pensou que poderia ter e não havia crescido completamente. Eu sei que alguns fãs pensaram que você talvez pudesse matá-lo, mas eu acho que teria sido muito cruel.

Messer: Sim. Ele sugeriu que isso poderia ser realmente um grande e incrível episódio. Eu fiquei meio como, “De jeito nenhum, de jeito nenhum, de jeito nenhum.” Eu olho para ele como um amigo, mesmo o personagem. De uma perspectiva de escritora, uma perspectiva fã, eu precisava saber que Derek Morgan ainda está lá fora no mundo. Ele não está lá com a gente agora. Ele está bem, ele está vivendo sua vida, sendo um pai e indo ao parque, e tudo está bem. Eu acho que é meio que eu querendo escrever um final feliz, mas o mundo se sente um pouco mais seguro com os nossos heróis nele. Demorou anos para matar o personagem de Mandy Patinkin [Gideon], porque parecia que, quem sabe? Talvez um dia possamos trazê-lo de volta como convidado. E isso tornou-se menos e menos uma possibilidade e era como, OK, quer saber, isso poderia ser uma história incrível para contar na 10ª Temporada. Ele é assassinado e tivemos [Jennifer] Love Hewitt, que nunca trabalhou com Gideon mas tinha ouvido falar sobre a sua lenda e tudo isso. Foi uma maneira divertida de honrar a nossa equipe depois de 10 anos e dizer: “Essas coisas acontecem.” A última vez que você vê alguém, você nunca pensa que é a última vez que você está vendo essa pessoa.

Eu acho que é mais realista. Em valor de choque, as mortes são mais divertidos na TV, mas na vida real, as pessoas apenas seguem em frente. Eles deixam empregos, começam de novo.

Messer: Exatamente. Eu diria, tendo trabalhado neste show por 11 anos, não é a norma para mais ninguém estar em um mesmo emprego por tanto tempo. Quando você olha para a versão FBI disso tudo, é raro ter esta equipe de pessoas e ser os únicos a fazerem este trabalho há 11 anos. Obviamente, nós tivemos pessoas indo e vindo, mas como um todo, a equipa tem estado intacta, e isso é incrível e maravilhoso. Mas a versão realista é que as pessoas vêm e vão e atuam como consultores, talvez mantendo seus próprios escritórios em outra cidade ou algo parecido.É sobre isso que eu quero que seja a 12ª Temporada se formos escolhidos para mais um ano – meio que abraçando essa idéia de “Tivemos tanta sorte de termos estado assim por 11 anos e agora irá parecer um pouco diferente, mas vamos ficar bem.”

12596382_10208060574504726_754794203_n

Shemar Moore e Aisha Tyler

Shemar disse que 17 minutos foram cortados do episódio. O que estava naqueles 17 minutos?

Messer: Oh, eu sei. Isso é sempre tão difícil. Você sabe quando está filmando e quando está ficando um pouco longo. Eu nunca vi o corte que foi tão longo assim, pois o editor que coloca seus olhos em primeiro lugar e seu trabalho é fazer com que fique o mais próximo possível do tempo com o diretor – que foi, como se sabe, Matthew – sem destacar cenas. …Houve uma grande cena com Aisha [Tyler] e Shemar. Ele ficou truncada com ela entrando com o suco e o biscoito. Ela tem toda essa teoria sobre o que está acontecendo e ele diz: “Só para você saber, eu fui afastado do caso, mas eu adoraria ouvir a sua teoria.” Em seguida, a cena continua com Hotch (Thomas Gibson) e Rossi (Joe Mantegna) chegando para dizer que eles têm um suspeito. Aisha e Shemar são realmente bons juntos. Queríamos ter certeza que todo mundo tinha uma cena com Shemar que fosse uma cena mano a mano, mas perdemos a maioria desta cena.

Nós perdemos um monte de Shemar falando com Savannah e o bebê na cabeceira da cama. Eu acho que foi uma cena de quatro minutos. Em vez disso, foi direto ao ponto, que era, “Eu sinto muito, isso deveria ser eu agora”, o que, penso eu, era o núcleo do que aquela cena significava. Em um ponto que não estava lá e nós tinhamos ficado fora da sala, e Shemar perguntou se poderíamos voltar um pouco, e nós fizemos. Foram apenas esses pequenos momentos dele com cada um deles [que foram cortados]. Houve uma maior quantidade com ele tirando a Garcia sobre seu otimismo cego. Ela tinha muito mais a dizer lá. É uma daquelas coisas que perdemos, porque nós sabemos que estava lá, mas eu não acho que o público iria perder, porque nós ainda conseguimos contar toda a história em 43 minutos.

CMS11 - 1119. Tribute - Promo 8

Paget Brewster como Emily Prentiss em cena do episódio 11×19 “Tribute”

Você tem planos de substituição agora?

Messer: É uma grande conversa com a rede e executivos. Eu realmente gostaria de inclinar para esta ideia de ter as pessoas para consultoria. Como seria bom se nós pudéssemos ter Shemar para consultoria de vez em quando? Paget [Brewster] está de volta na próxima semana. Foi tão bom tê-la de volta. Nós gostaríamos de fazer mais dessas escolhas criativas. O desafio é se eles têm outros projetos, é mais difícil fazer isso acontecer. Este ano, nós estávamos esperando para ter Paget na estréia, mas ela estava fazendo “Grandfathered”. “Grandfathered” finalizou em fevereiro e nós a agarramos e a tivemos sua interpretação a gente por uma semana. Mas eu realmente não sei. De qualquer maneira, não há substituição para Derek Morgan. Vamos precisar ver quem pode vir atuar por um tempo. É difícil ser o novo garoto e já vimos isso muito. Nós vimos alguns personagens ir e vir. É um show difícil. Eu acho que Aisha fez um trabalho incrível nesta temporada. Portanto, é uma conversa que ainda não foi muito discutida. Agora que todo mundo sabe, podemos estar todos na mesma página e nos concentrar nisso por um minuto, antes de descobrirmos o que iremos fazer para a 12ª Temporada – dedos cruzados, uma vez que a série ainda não foi escolhida para isso.

reid

11×18 – “Nosso time te ama. E nós não vamos parar até encontrarmos quem fez isso.”

Reid teve um grande amadurecimento nesta temporada. Ele normalmente tem dificuldades com a mudança, mas ele entendeu. É o tipo de consciência emocional que não vemos muito dele e ele começou na semana passada, quando os papéis foram trocados e ele teve a conversa otimista com Morgan. Será que vamos vê-lo superar isso mais rapidamente?

Messer: Eu acho que ele ainda vai ser muito afetado. Eu acho que é o personagem. Ele é tão inteligente e pensa para frente e para trás um milhão de vezes. Ele foi definitivamente afetado quando Gideon morreu, porque Gideon foi quem o trouxe à BAU. Ele tinha uma conexão lá. Morgan era seu melhor amigo na equipe. Ele será afetado no episódio 19. Todos sentem a falta dele. É como se fosse o primeiro caso que eles irão trabalhar sem ele. Mas há a feliz distração de ter Paget de volta. Vamos mostrar como é não tê-lo lá. Prentiss fala ao fato de que ele, provavelmente, também está tendo um momento difícil, porque ela sabe. Não é fácil se afastar deste grupo. E há alguns momentos agradáveis ​​com ela no final, com toda a equipe.

Baby girl

11×18 – “Você sempre será minha baby girl original.”

Você vai sentir falta de escrever “baby girl”?

Messer: Eu vou. Eu sinto que temos que lamentar isso por um segundo e nós faremos isso para o resto da temporada. Kirsten e eu tocamos neste assunto um pouco, quando estávamos escrevendo o episódio. Garcia deveria ser um pouco louca. … Há uma espécie de loucura que vem quando alguém vai embora. Eu sinto que não há apenas uma emoção quando algo assim acontece. Você pode ter dias bons e dias ruins com isso. Garcia faz piadinhas, como: “Eu ouvi que eles estão trazendo alguém para o escritório dele. Eu vou odiar essa pessoa.” …Mas eu acho que isso é real. Eu lidei com isso em um ambiente de trabalho antes. Não haverá ninguém que preencha esse papel de chamá-la de “Baby Girl”, a menos que o faça por brincadeira. Mas eu também acho que é uma oportunidade para Garcia crescer. Ela permanece como uma âncora para nós. Ela está equipando o navio em casa. Será uma daquelas coisas que fez dela quem ela é, mas ela é muito mais do que apenas a baby girl e será bom para ela nos mostrar isso, embora não seja uma chamada para ele na outra linha.

Tradução: Dayana Alves Coelho

Edição: Dayana Alves Coelho

Fonte: TV Guide

22 respostas em “A chefe de Criminal Minds sobre a saída de Shemar Moore: “Não há nenhum substituto para Derek Morgan”

  1. Vou sentir muito a falta dele, além de JJ percebi muitas vezes como sentia pelas mortes e o quanto o afetava. Isso mostrava o ser humano que não se escondia na naturalidade de ver apenas como trabalho. O que mais me agradou foi o episódio do garoto cego, revi algumas vezes e a emoção sempre foi a mesma, fico imaginando como ele saiu desta cena ou foi imaginação minha. Sou mais uma de suas fãs que percebeu seu talento e se envolveu com o personagem como se fosse alguém que quisesse conhecer e conviver. Vou sempre sentir vontade de chorar por não vê-lo mais, mas assim é a vida…..vida que segue! Derek e Shemar sejam felizes!

  2. Gente sou fã de mais do Criminal Minds, estou muito triste com a saída do Shemar Moore, vai fazer muita faltao o seu personagem Derek Morgan, o carinho que sentia ao falar com a Penelope Garcia acredito que foram 11 anos de intensa mais gratificante a convivência dos atores em se dedicar e mostrar uma série maravilhosa como essa. Só tenho a dizer que seja muito feliz na sua nova caminhada Shemar Moore pra sempre “DEREK MORGAN”

  3. Fiquei tão triste com a partida dele, que até lendo isso eu chorei. Espero muito mesmo que nenhum outro saia, e que a Prentiss possa voltar. Se alguém tiver que sair dessa equipe, pode ser a Aisha, gosto dela, mas seria bem mais difícil perder um dos outros, assim como foi com Morgan. A Prentiss é muito amada por nós também, ela poderia mesmo voltar. (risos, risos).

  4. o artista tem todo o direito de seguir adiante em carreira solo,só que acho que ele demorou muito para acordar para tal falto.Tantos outros atores de seriados fizeram filmes para cinema e tv,mas nao depois de 11 temporadas.Infelizmente a figura do ator ficou ligada a serie,por isso muitos atores nao gostam de fazer a mesma personagem sempre,vide james bond.O artista fica exteriotipado..Por sua vez a serie fica com um buraco que nao ha como tampar,porque ninguem vai ter as habiidades e carisma do morgam,porque morgam é unico.Morgam levava muito a serie em parceria com penelope,que agora ira se apagar.Ha personagens que podem entrar e sair do seriado sem causar danos.Esse nao é o caso.Sinto que o seriado entrara em agonia,havera 12ª?se partir de mim nao,porque nao assistirei mais o seriado,perdeu o encanto.A equipe se quebrou.Sherman deveria ter saido aos poucos participando de outros filmes,o choque nao seria tanto.Enfim para mim a serie acabou.

    • Lilian, Criminal Minds vai ter uma 12ª temporada. E vamos ver como a equipe se desenvolve sem ele, nos últimos episódios da 11ª temporada, tudo correu muito bem, os episódios foram ótimos e nem foi possível sentir a falta do personagem a ponto de prejudicar o enredo (e olha que quem fala aqui é uma grande fã do personagem E do ator, meu favorito de longe).
      Claro que todos os agentes são insubstituíveis, cada um a sua maneira. Não é à toa que até hoje os fãs pedem a volta da Emily Prentiss. Mas, repito, a “falta” desses personagens acabou sendo desafios que a produção da série tem conseguido contornar magistralmente.
      Shemar tem diversos trabalhos externos à CM, como a marca de roupas Baby Girl (inspirada no sucesso do apelido que o personagem dele deu à Penelope dentro da série) e a produção de um filme.
      Há um bom tempo, Shemar já falava que não gostaria de ficar na série depois da 10ª temporada. Assim como ele ficou “apenas” 10 anos na novela “The Young And The Restless”, também da CBS.

  5. Eu até entendo a decisão dele, mas eu comecei a gostar das séries pela família que eles formavam e foi muito doloroso a saída da Prentiss, o período que a JJ ficou longe e agora justo ele, poxa muito triste, chorei demais só lendo a entrevista.

  6. Estou muito triste. Um grande talento e cativante. Mas se é para a felicidade dele, Deus o abençoe e sua família.
    Ai q triste. Vou sentir saudades.

  7. Derek é para criminal minds a essência de um bom vinho bebido com muito sabor. Mas fiquei por demais triste. Entendo que ele quer percorrer outros horizontes. Mas acho qie deveria ter ido até a última temporada. Vou sentir tanto que prefiro não ver mais criminal minds. Não que eu não goste mais mas é como matar All Patino do Poderoso Chefao.

  8. Fiquei muito triste mesmo, amo a personagem da Garcia e espero que com a saída dele essa personagem também não se apague oque seria muito triste, mas vamos ver como vai ficar , beijão para Sherman Moore Dereck Morgan amei você muitoooo😘❤️

  9. Fui surpreendida com a saída do Derek Morgan da série Criminal Minds. Chorei junto com eles no último capítulo. Adoro a série e acho que ninguém substituirá o Derek à altura. A química que rola entre ele e a Penélope dá um charme especial à série.

  10. Minha filha de 20 anos e apaixonada por ele é chorou muito..Muito engraçado que quando apareceu a namorada dele ela ficou com ciúmes..kkkk Mas é assim esses atores conquista nos pelo seu jeito carismático e depois somem das telas..

  11. Adoro esse seriado e uma pena os personagens estarem sendo substituídos. As primeira e segunda equipes para mim eram as ideais. Essa última sem o Derek, não está legal.
    Essa última personagem não entrou no clima..não gostei,,
    Vou deixar de assistir.

  12. Tb. Chorei quando o Morgan saiu…mas fazer o que? A vida continua e os roteiristas da série São muito bons. Vamos aguardar como todo mundo se comportara no futuro, inclusive nós seus fãs.

  13. Oi , to arrasada ,chorei rios com a saida do Morgan, nao vai ser mais a mesma coisa.
    Amo tanto essa serie ,que as vezes penso que os personagens sao reias .
    foi uma perda gigantesca para a serie , espero que Shemar reconsidere e nos traga o prazer de ver ele na tela .
    Volta Morgan !!!!
    PS; Poderia existir um ser humamo assim como ele na realidade !!

  14. Sou muito fã desse seriado, fiquei super triste quando soube que Derek Morgan estaria saindo. Tudo bem, temos que crescer profissionalmente e procurar novos projetos. Mas o seriado não será mais o mesmo. Gosto muito desse seriado, infelizmente os personagens estarem sendo substituídos. As primeiras equipes eram as melhores. Essa última sem o Derek, não esta gostei, a última personagem não entrou no clima.

Deixe um comentário

