Kirsten Vangsness fala sobre escrever a resolução do caso de Derek – entregando “enormes quantidades de lágrimas”

A vida não tem sido fácil para Derek Morgan em Criminal Minds. Apenas algumas semanas atrás, ele foi misteriosamente sequestrado. Depois de longa provação, quando sintonizamos alguém tinha o agente da BAU sob sua mira, antes de um tiro ecoar.

A atriz do elenco regular Kirsten Vangsness, que na última temporada teve uma mão em revisitar um caso antigo do ex-membro da equipe Jason Gideon, co-escreveu a resolução deste suspense que vai ao ar nesta quarta-feira, que foi dirigido pela co-estrela Matthew Gray Gubler e irá responder a algumas questões quentes (bem como entregar um drama muito pessoal).

cm1118_beautifuldisaster_grabs_0004

TVLine: Portanto, não há grande coisa – você simplesmente tinha que escrever o episódio que responde quem está atrás de Derek (interpretado por Shemar Moore) e porquê, e, possivelmente, matar um personagem.
Kirsten Vangsness: Possivelmente, sim – não é grande coisa! Foi muito divertido, como um trio para a nossa pequena família, porque o [episódio] 16 foi todo sobre Derek e foi dirigido por Thomas [Gibson], o próximo foi dirigido por Joe [Mantegna], e este teve Matthew [Gray Gubler] dirigindo-o e Erica [Messer], que é nossa showrunner, e eu o co-escrevemos. Eu escrevi os Atos I e IV, ela escreveu os Atos II e III, e depois nós trocamos e fizemos anotações uma para a outra.

B25R37tCUAEoKC8

Kirsten Vangsness e Erica Messer durante as gravações do episódio 10×13 “Nelson’s Sparrow” que também foi co-escrito por elas.

TVL: OK, eu fiquei imaginando como isso funciona.
KV: Nós realmente escrevemos muito bem juntas. Nós vamos gastar muito tempo conversando e trançando o cabelo uma da outra, legitimamente, e depois, de repente, percebemos, “oh, meu Deus, nós temos que escrever algo” e, em seguida, escrevemos. E ela é muito tolerante com minha recusa em usar a verificação ortográfica. Eu sinto que há um par de coisas que tem deixamos cair que nos deixaram tristes, mas a maior parte é bem uma carta de amor para a série.

TVL: Há quanto tempo você descobriu que pegaria esse momento de angústia de Derek/Savannah?
KV: Eu sabia que eu tinha no meu contrato que eu poderia co-escrever um episódio nesta temporada. Erica estava tipo, “você pode fazer o segundo [episódio], ou você poderá fazer o 18 comigo, o que vai ser um grande problema”. No ano passado, eu fiz aquele onde esclarecemos o mistério do [antigo caso de Gideon], e esses são divertidos para mim porque eu adoro ir para histórias de fundo. Eu não sou uma grande fã de pessoas mortas e violência, o que é hilário, mas conseguimos limitar as baixas consideravelmente.

morgan_wedding_hero_01_copy

Derek Morgan e Savannah Hayes em foto conceitual do episódio 11×17 “The Sandman”.

TVL: E, no entanto, este é o forte do Sr. Gubler como diretor, imagens realmente inquietantes, e perturbadoras. Será que este episódio não se prestou a isso?
KV: Sim, ele é, e não, definitivamente tem o jeito Gubler nele. Ele definitivamente tem isso com o nosso bandido, interpretado por Lance Henriksen (Millennium), a quem eu amo tanto. Sabíamos que queríamos e ele foi tão incrível. Em seguida, Matthew estava tipo, “e o glaucoma?”. Todos nós estávamos, “desculpe, o quê?”. Ele disse: “Eu quero um contato para o olho dele parecer realmente extremamente assustador”. Tem sangue coagulado, bem deformado.

CbdaUtrVAAAk_aL

O diretor do episódio 11×18, Matthew Gray Gubler, as escritoras Erica Messer e Kirsten Vangsness e o ator convidado Lance Henriksen.

TVL: Você tocou sobre como isso é semelhante ao episódio anterior que você escreveu, mas como é diferente?
KV: Este é mais universalmente baseado na equipe. Eu sei que [“Nelson’s Saprrow” na 10ª temporada] era meio sobre a família, mas este é realmente sobre a família. Aquele era como um cubo estranho de Rubik porque você está falando sobre alguém que você não pode ver, [anteriormente interpretado por] Mandy [Patinkin]. Este foi diferente, porque tudo estava disponível para nós – e a parte mais difícil sobre foi que tínhamos 17 minutos a mais quando estávamos fazendo o corte, porque havia muita coisa que podíamos fazer.

TVL: Indo para este episódio, os espectadores mais experientes têm informação suficiente para descobrir quem está atrás de Derek e por quê?
KV: Eles tem, mas… no nosso melhor dia, eu gostaria de pensar que é como um episódio de Scooby-Doo. Há sempre aquele pedaço de informação que ninguém sabe até o fim. É preciso um pedaço de uma coisa para construí-lo, definitivamente.

cm1118_beautifuldisaster_grabs_0007

Foto promocional do episódio 11×18 “A Beautiful Disaster”.

TVL: Que tipo de emoção os espectadores podem passar nos minutos finais?
KV: Oh Deus… vou dizer “esperança”, em primeiro lugar. E provavelmente haverá algumas frustrações. Eu sei que você não pode usar a palavra “bolas azuis”, mas se houvesse uma versão para maiores, eu diria isso. Normalmente, o último ato do nosso show tem um par de páginas, esse tem 15 páginas. Isso é muito. Em termos de resoluções, certas coisas encerram-se muito rapidamente em uma parte do show, e depois, de repente, a última parte do show encerra outras coisas. Sei que algumas pessoas que derramaram muitas lágrimas assistindo-o, eu posso dizer isso.
A coisa mais divertida para mim e Erica era ir às falhas dos personagens individualmente e externá-las. Para ter JJ desobedecendo ordens porque ela tinha uma coisa terrível que aconteceu com ela uma vez no show. E Morgan insiste que ele tem que ser o herói em tudo, e Garcia sempre acredita que ela é a única que precisa acalmar Morgan… isso tudo faz o dominó cair de uma certa maneira.

TVL: Você chegou a escrever qualquer momento significativo de Derek/Baby Girl?
KV: Ah, sim. Você vai ter que ver por si mesmo. Essa foi uma das coisas que eu mais me orgulhei, há muito ali. É fácil escrever para as pessoas com quem passei tanto tempo, e eu sei que eles são bons atores e, cara, realmente… todos são tão bons nisso. Todos são tão bons nisso.

Tradução: Patricia Angelica

Edição: Dayana Alves Coelho

Fonte: TV Line

Deixe um comentário

