Conheça a personagem de Aisha Tyler em Criminal Minds – Dra. Tara Lewis

Esqueça o papel – Aisha Tyler obteve finalmente o visual que ela sempre quis em Criminal Minds.

“Eu sou muito covarde para cortar meu cabelo na vida real. Eu sempre quis fazer isso, mas eu sou muito covarde, então este era um jeito fácil de ter um corte de cabelo curto, sem ter que me comprometer com ele”, disse Tyler sobre sua peruca no show. “Eu amo isso porque é muito divertido. São, tipo, cinco minutos para fazer meu cabelo. Está sempre estilizado. Eu realmente queria que fosse uma parada cardíaca visual e um jeito muito fácil de as pessoas verem que Tara Lewis é diferente de mim e de qualquer um dos meus outros papeis dramáticos”.

Aisha Tyler interpreta a psicóloga forense Dra. Tara Lewis nesta 11ª Temporada de Criminal Minds.

Aisha Tyler interpreta a psicóloga forense Dra. Tara Lewis nesta 11ª Temporada de Criminal Minds.

O cabelo curto também é apropriado para a personagem, Dra. Tara Lewis, uma psicóloga forense, que se junta à equipe depois de ter impressionado Hotch (Thomas Gibson) na estreia da 11ª temporada. Só negócios – mas não necessariamente sem diversão – Lewis tem um ar de ‘sem confusão, sem bagunça’ desde o momento em que ela entra em cena. “Ela definitivamente não é uma daquelas pessoas que se levanta de manhã e se arruma. Ela simplesmente vai”, diz Tyler. “Ela é divertida, engraçada, comprometida e entusiasmada, então eu acho que ela se conecta com a equipe dessa maneira. Ela significa trabalho, com certeza. Ela tem um conjunto muito, muito específico de metas. Definitivamente, isso a descreve e você definitivamente entende quem ela é quando você vê seu corte de cabelo”.

Veja abaixo a transformação de Aisha Tyler e a correria de se dividir entre as gravações de Criminal Minds e do programa The Talk.

A esperança é que os fãs a entendam também. Lewis, que é uma personagem recorrente na série, é o terceiro novo membro da BAU em quatro temporadas, após Blake (Jeanne Tripplehorn) e Kate (Jennifer Love Hewitt), sendo que esta última partiu em maio, depois de apenas uma temporada. Se a substituição de uma pessoa não é suficiente, Tyler, que estava ansiosa para atuar em outro drama há um tempo, também está preenchendo o vazio deixado por AJ Cook, que está em licença-maternidade até o sétimo episódio. A produtora-executiva Erica Messer decidiu ir por um caminho diferente este ano e não trazer ninguém permanente – ainda.

AJ Cook e Aisha Tyler nos bastidores de Criminal Minds.

AJ Cook e Aisha Tyler nos bastidores de Criminal Minds.

“Tivemos uma série de mudanças recentemente, mas é o que acontece na vida. As pessoas vêm e vão no trabalho, mas as pessoas também ficam e tivemos sorte de ter os nossos heróis principais durante todo esse tempo”, ela diz. “Aisha está preenchendo ambas agora, então sinto que se tivermos sorte de mantê-la por perto, haverá uma extensão disso. Hotch, na estreia, mencionou que precisávamos encontrar outra pessoa, e não apenas pela falta de JJ, mas por Kate. Nós estamos sem dois agentes agora, mas nós ainda estaremos sem um quando AJ voltar. Podemos sobreviver como equipe de seis em vez de sete? Eu acho que nós podemos, mas vamos ver. Nós amamos tanto Aisha e queremos que todos possam conhecer Tara”.

Uma vez que ela é uma psicóloga forense, Lewis não fez qualquer trabalho de campo, é por isso que ela quer se juntar à BAU. Mas não pense que ela vai engasgar com a visão de um corpo morto como Strauss (RIP) fez. “Isso é algo que ela definitivamente quer fazer como o próximo passo em sua carreira”, diz Tyler. “Ela é uma analista muito habilidosa e tem essa incrível profundidade de conhecimento de como a mente de um sociopata opera. Ela tem treinamento de campo porque… qualquer um que trabalha para o FBI tem treinamento de campo, mas ela ainda não pôde colocá-lo em prática”.

Dra. Tara Lewis no episódio 11x01 "The Job".

Dra. Tara Lewis no episódio 11×01 “The Job”.

Ela vai ter sua chance em breve e definitivamente não irá fazer Hotch se arrepender de contratá-la. “Ela pode ser trabalhadora e muito focada, mas ela é uma delícia de se ter por perto. Para a BAU, que lida com situações muito mórbidas e macabras, eles estão entusiasmados em ter alguém que é capaz e agrega valor à equipe”, diz Tyler. “Em termos de mim, Aisha, eu adoro isso e todo mundo aqui. Em termos de Tara, eu acho que ela se encaixa bem”.

A experiência em psicologia forense de Lewis também coloca uma nova seta na aljava de combate ao crime da BAU. A equipe analisa unsubs para pegá-los, mas o trabalho de Lewis foi analisá-los depois de terem sido capturados e Messer está ansiosa para unir mais os dois mundos. “Por causa da natureza do nosso show, nós não podemos concentrar-nos muito no depois. Você vê um pouco às vezes com os interrogatórios e Tara traz esta experiência muito necessária”, diz Messer. “Ela pode lê-los e compreendê-los em um nível diferente do que nossos heróis fazem. É um conjunto de habilidades muito importante e eu acho que vocês irão ver como é vital”.

Aisha nos bastidores das gravações no Quixote Studios.

Aisha nos bastidores das gravações no Quixote Studios.

Para Tyler, a personagem Lewis e como ela segue em seu trabalho também falam de um problema maior do tratamento da doença mental na sociedade em geral. “A coisa que eu gosto sobre Tara Lewis é que ela entende a doença mental como uma faceta da existência humana. Ele não pode ser erradicada”, diz ela. “Eu acho que muitos de nós preferem não pensar na sociopatia dos doentes mentais ou pensar nisso como uma aberração, mas o fato é que é um aspecto natural da condição humana. E como você lida com ele, como você tratá-la melhor, como impedir as pessoas que estão mentalmente doentes de ferir outras pessoas. É algo que estamos tentando descobrir agora… Ela traz uma perspectiva muito diferente sobre doença mental e sociopatia ao show. Isso não significa que ela não está disposta a fazer o que for preciso para colocar alguém atrás das grades. É só que ela entende que sempre haverá pessoas más e nós temos que entender em algum nível que eles são humanos e, esperamos, preveni-los de fazer coisas ruins”.

Aisha Tyler aguardando para se transformar na Dra. Tara Lewis, em Criminal Minds.

Aisha Tyler aguardando para se transformar na Dra. Tara Lewis, em Criminal Minds.

Até agora, Tyler está reservada apenas para seis episódios, mas tanto a co-anfitriã do ‘The Talk’ quanto Messer, esperam que Lewis fique por aqui. “Nós estamos tentando negociar para mais episódios. Ela é tão competente, tão simpática, tão inteligente”, diz Messer. “Isso na frente e atrás da câmera. Se encaixar com este grupo de peritos não é tarefa fácil, mas ela faz com que pareça fácil. Nós a queremos à bordo, o quanto pudermos”.

“Estou muito orgulhosa deste personagem”, Tyler acrescenta. “Erica e Breen [Frazier, um roteirista] me deram tanta coisa para fazer em tão pouco tempo. Os roteiristas são incríveis. Tem sido uma explosão participar. Eu realmente gosto bastante dela. Ela é inteligente, astuta e durona, então definitivamente estou me divertindo muito ao interpretá-la”.

Tradução: Patricia Angelica

Revisão/Edição: Dayana Alves Coelho

Fonte/Source: TV Guide

Deixe um comentário

