Jennifer Love Hewitt e o que esperar para a 11ª Temporada de Criminal Minds

Jennifer Love Hewitt se despede de Criminal Minds...

Jennifer Love Hewitt se despede de Criminal Minds…

Outro final da temporada em Criminal Minds, outro membro da equipe BAU tirando seu crachá. Pelo segundo ano seguido, Criminal Minds calmamente se despediu de outro membro da BAU.

Depois que a equipe correu para resgatar a sobrinha sequestrada de Kate (Jennifer Love Hewitt), Meg, e sua amiga Markayla, de uma quadrilha de tráfico humano no final da 10ª temporada, a mais recente adição à BAU pensou que era hora de dar um passo atrás para que ela possa se concentrar em sua família, especialmente com outra criança a caminho. Em prantos, Kate entregou sua renúncia a Hotch (Thomas Gibson), explicando que ela tirou um ano de licença para criar Meg depois que sua irmã e seu cunhado morreram no 11 de setembro, e agora ela quer fazer o mesmo para o bebê que vai nascer.

“Você sempre terá um lugar aqui”, Hotch diz a ela.

Em um caso da vida imitando a arte, Hewitt está esperando seu segundo filho quando Criminal Minds está programada para entrar na produção da 11ª temporada, de modo que a atriz não voltará na próxima temporada. Então, Kate retorna à BAU depois de um ano? Como aconteceu a partida dela? A Produtora Executiva Erica Messer responde ao Entertainment Weekly a ao TVGuide às excitantes questões sobre o final e o que está em jogo para a 11ª temporada.

A produtora executiva Erica Messer nos conta tudo sobre as decisões criativas da 10ª Temporada e sobre o que esperar para o próximo ano de Criminal Minds.

A produtora executiva Erica Messer nos conta tudo sobre as decisões criativas da 10ª Temporada e sobre o que esperar para o próximo ano de Criminal Minds.

ENTERTAINMENT WEEKLY: O que você pode nos dizer sobre a decisão de Jennifer em não voltar?
ERICA MESSER:
Eu não sabia que ela estava grávida até realmente no final do ano passado, ainda era cedo, embora já tínhamos pensado o finale naquele ponto. Não havia dúvida alguma de voltar e ter mais finalidade para sua personagem. Nós já tínhamos estabelecido que o episódio seria em torno de Kate e sua família e a coisa horrível que acontece com sua filha Meg ser sequestrada. Aquilo já estava no jogo, mas o que não estava no jogo era escrever a sua saída em qualquer meio. Voltamos para a sala dos roteiristas e as opções de como fazer isso foram discutidas.
Parecia que havia toda a oportunidade de escrever a verdade: ela está tendo um outro bebê. Apesar de que no show ela não teve, fisicamente, dois bebês, ela tem dois filhos: tem Meg, que ela está criando desde que ela era um bebê, e nós escrevemos que a personagem vai ter outro bebê. Houve uma oportunidade para escrever a verdade. Jennifer queria ser capaz de dar a este segundo bebê tudo o que ela deu ao primeiro, e isso significa tirar um tempo para ser mãe em tempo integral. Considerando que ela vai dar à luz em julho, quando iríamos começar a filmar 11ª temporada, não havia nenhum jeito de ela fazer as duas coisas, ser capaz de dar a esse bebê tudo o que ela queria dar e ainda estar no nosso show. Nós escrevemos isso, e é assim que a 10ª temporada termina. É uma ideia agridoce de “a vida é cheia de escolhas e elas definem quem você é”. Ela toma a decisão de deixar a equipe por um tempo. É realmente adorável e real, não só porque estava acontecendo fora da tela, mas porque eu sei que essas coisas acontecem na vida real também.

TV Guide: O quão cedo vocês discutiram a saída de Jennifer? Quando falamos no início desta temporada, você disse que ela perguntou se você escreveria uma gravidez dela, se ela engravidasse novamente, quando você falou com ela sobre a entrada dela no show.

Erica Messer: Nós definitivamente queríamos escrever a gravidez. Não eram nem março quando a discutimos. Foi semelhante ao ano passado [com Jeanne Tripplehorn, cujo contrato terminou]. [Hewitt] tinha pensado muito sobre isso e ela realmente queria dar ao segundo bebê tudo o que ela fez para sua primogênita. Isso significaria não ir trabalhar todos os dias. Eu quero dizer que foram quase nove meses sem trabalhar antes de entrar em Criminal Minds. É difícil sair de um show em tempo integral e ser mãe em tempo integral. É algo que eu certamente entendo, pois também sou mãe, e se essa opção é dada a você e você, na verdade, pode considerá-la, em todas as facetas da sua vida, é algo que eu tenho que apoiar e ficar realmente feliz por ela.

TVG: É seguro dizer que Kate teria ficado se Jennifer não estivesse grávida?
EM:
Sim, definitivamente. Ela ainda estaria aqui.

EW: Você está deixando a porta aberta para ela voltar para uma potencial 12ª temporada?
EM:
Sim, deixamos aberta criativamente. Hotch diz: “Você sempre terá um lugar aqui”, e acreditamos de todo o coração fora da tela também. Foi uma grande temporada e nos divertimos muito com ela. Uma das grandes coisas sobre o nosso show é que você pode deixar as portas abertas. Nós raramente matamos alguém. Esta possibilidade de caminhos se cruzarem novamente está definitivamente aberta. Todos estão de acordo com isso. Claro, ninguém tem uma bola de cristal, por isso é difícil prever o que vai acontecer daqui dois anos, ou daqui um ano. Mas é algo que nós definitivamente mantemos aberto criativamente.

TVG: Você é como o anti-Game of Thrones. Você sempre deixar a porta aberta para um retorno.
EM:
[Risos] Você sabe como é pra gente aqui. Gostamos que pessoas possam voltar sempre que puderem, por isso, não os matamos. Como você disse, se ela não tivesse ficado grávida e fosse dar à luz exatamente quando vamos iniciar a produção da 11ª temporada – isso é outra coisa, ela vai ter o bebê em julho e iniciamos a produção exatamente em julho – então ela teria de voltar. Foi realmente algo orgânico e surpreendente pelo lado bom. Nenhum de nós pensou, no início da temporada, que iríamos terminar o ano com duas atrizes grávidas! E, neste momento, é muito cedo para dizer o que irá acontecer em dois anos, se teremos sorte o suficiente para ter [a 12ª temporada ]. Gostaríamos muito de tê-la de volta.

AJ Cook e Jennifer Love Hewitt e sua gravidezes sincronizadas na 10ª Temporada.

AJ Cook e Jennifer Love Hewitt e sua gravidezes sincronizadas na 10ª Temporada.

EW: Você tem falado com Jennifer sobre fazer uma participação especial na próxima temporada, ou você está seguindo em frente e pensando sobre novos personagens que você pode introduzir?
EM:
Nós estamos seguindo em frente e pensando em novas ideias e personagens e o que podemos criar com a nossa mitologia após 10 anos. Eu realmente quero honrar seus desejos de ser capaz de ir para casa e se concentrar em ser mãe de dois bebês. Eu estive lá; é muito trabalho. Eu sequer falei sobre isso com ela ainda. Mas porque nós deixamos a porta aberta, se houver um caso enorme e precisarmos chamar Kate de volta, isso é algo que eu adoraria ser capaz de fazer.

TVG: Mesmo você não tendo planejado isso, desde o início, se encaixou o fato do arco dela se tornar um círculo completo. Descobrimos sobre ela e Meg no início da temporada e você tinha a história do unsub ao longo da temporada com Meg, e agora isso acabou e ela está deixando a tela para se concentrar em sua família.
EM:
Sim, sempre acho interessante como essas coisas acontecem. Nós sempre soubemos que o final seria sobre Meg estar em apuros. Essa é uma das razões pelas quais fizemos Kate criando uma filha adolescente, e quais são os desafios de criar um adolescente sendo agente do FBI. É algo que não vimos Hotch ou JJ passar ainda. E Rossi, que não sabia que tinha uma filha até esta temporada. Nós queríamos brincar ao longo da temporada com os perigos das mídias sociais e do anonimato na Internet. Nós todos estávamos apaixonados por essa ideia. Jim Clemente é nosso consultor do FBI e co-escreveu o episódio, e tem feito vários seminários em todo o país sobre conhecer pessoas na internet e o perigo disso. Kate tem todo esse conhecimento e ela compartilhou muito disso com Meg.

TVG: O quão importante foi mostrar o quanto Kate ensinou a ela? Eu gostei que Meg não foi uma vítima indefesa.
EM:
Foi algo que definitivamente queríamos fazer. Meg tem uma história trágica. Ela já sabe que a vida não é como se pensa ou como você acha que será. Sempre houve uma relação aberta e honesta entre Kate e Meg… e você viu que ela realmente, de coração, aprendeu tudo que Kate lhe ensinou. Queríamos mostrar que Meg é inteligente também. Ela manteve a calma. Era um reflexo de Kate e seus pontos fortes como mãe e agente do FBI.

Meg foi muito esperta e usou tudo que Kate a ensinou para ganhar tempo. O unsub não conseguiu atingi-la!

Meg foi muito esperta e usou tudo que Kate a ensinou para ganhar tempo. O unsub não conseguiu atingi-la!

TVG: Sei que é muito cedo para dizer, mas você está planejando substituir Kate ou você quer manter a posição aberta? Você teve muitas mudanças de elenco nos últimos anos e AJ [Cook] entrará em licença maternidade novamente no próximo ano.
EM:
Sim, exatamente, você está indo exatamente ao ponto. Como de costume, é uma discussão com muitas pessoas. Agora, nós estamos inclinados a manter essa posição aberta, mas talvez nos divertindo com alguns convidados especiais, coisas assim, especialmente com AJ tendo a licença maternidade no início da temporada.

EW: O que você está procurando em um novo personagem para a próxima temporada?
EM:
É uma grande discussão com muitos cozinheiros nessa nossa cozinha. Nós ainda não nos concentramos realmente nisso ainda. Nossa temporada na sala dos roteiristas começará dia 1º de junho, então este é o nosso trabalho para o início da 11ª temporada. Temos uma porta giratória, e às vezes pode haver diversão em [trazer alguém de volta] quem veio por aquela porta e dizer: “Ei, você quer voltar e brincar um pouco?” O que seria incrível, porque é sempre divertido quando o show consegue trazer pessoas de volta. Nós nos juntamos e conversamos sobre o que vimos e o que precisamos. Parece que não há nada faltando em nossa equipe, nada. Nós temos uma grande equipe. Nosso grupo principal que todos conhecem e é amado por tantos anos, cobre todas as nossas bases, então qualquer coisa sobre ele é como um bônus. Esta poderia ser uma boa oportunidade para trazer um convidado divertido por um tempo e talvez sacudir os ânimos um pouco.

Meta Golding poderia ser uma escolha interessante do elenco para a 11ª Temporada, revivendo sua personagem Jordan Todd.

Meta Golding poderia ser uma escolha interessante do elenco para a 11ª Temporada, revivendo sua personagem Jordan Todd.

TVG: Jordan Todd! Tragam-na de volta.
EM:
Sim! Isso seria legal. Muita gente gostava dela. É definitivamente uma possibilidade. Tipo, quando você olha para 10 anos de pessoas que poderiam voltar, seria divertido fazer isso. Sabemos que a BAU é muito maior do que apenas os nossos heróis.

TVG: Todo mundo vai querer Prentiss de volta.
EM:
[Risos] Eu sei! Isso seria divertido. Não a vejo desde o “200”, por isso, talvez seja hora de falar com ela novamente.

EW: Ambas A.J. Cook e Jennifer Love Hewitt estão grávidas na vida real e no show. Seus personagens estão tomando decisões muito diferentes já que JJ vai continuar. É algo que vai ser abordado quando a série retornar?
EM:
Definitivamente sim. É algo que se eu tivesse escrito, todo mundo teria dito que está muito exagerado. “Ambas as mulheres estão grávidas? Sério?”Mas isso realmente aconteceu. Um dia eu descobri que Love ia seguir em frente e ser mãe em tempo integral, e no dia seguinte AJ me disse que estava grávida também. Foi tipo, “Oh meu Deus! Isso é incrível”. É emocionante para elas. Eu estou separando a colega de trabalho da amiga, e como amiga, eu estou tão feliz por ambas. Ambas estão tendo seus segundos filhos e ambas estão fazendo escolhas muito diferentes como mães trabalhadoras. Eu amo isso também. Eu adoro que estas duas mulheres tão fortes possam tomar suas próprias decisões sobre o que querem fazer adiante, e isso é poderoso e tão incrível. Estou honrada de ser capaz de compartilhar isso com todo mundo quando contarmos essas histórias.

Muitas surpresas e no episódio final "The Hunt".

Muitas surpresas e no episódio final “The Hunt”.

TVG: Obviamente isso não foi planejado desde o início, mas você gostou de mostrar as diferentes opções de ser uma mãe trabalhadora de JJ e Kate?
EM:
Definitivamente. A.J. me disse que [estava grávida] logo após Jennifer, e nós não podíamos acreditar. Batalha de barrigas de grávida! Mas eu acho que, com a forma como colocamos, é um reflexo do que acontece no mundo real. A qualquer momento podemos escrever coisas assim, eu acho ótimo, porque é real.

TVG: Você já decidiu se JJ vai ter um menino ou uma menina? E Reid [Matthew Gray Gubler], obviamente, é o padrinho, certo?
EM:
É claro! Quem mais seria? [Risos] Nós sempre decidimos que faríamos o que AJ tiver. Ela irá ter um menino, então Henry terá um irmãozinho. Esperamos encontrá-lo e poder vê-lo crescer como Mekhai [primeiro filho de Cook, que interpreta o filho de JJ, Henry].

Reid ganhará mais um afilhado.

Reid ganhará mais um afilhado.

TVG: E ele vai se vestir como Reid, como Henry fez.
EM:
Ah, totalmente! O quão fofo foi aquilo? Vamos ter dois mini Reids.

EW: Como você acha que uma outra mudança afetará a equipe?
EM:
É parte do trabalho. É a maneira mais realista, depois de 10 anos, as pessoas seguem em frente ou mudam para uma divisão diferente, ou algo assim. É tão raro estar na mesma unidade do FBI por todos esses anos. Muitas vezes, as pessoas vão para cidades diferentes. Mas também fora das telas, é tão raro para todos nós. Estamos indo para a 11ª temporada, o que é notável. Estamos todos olhando para o outro, tipo, “Oh meu Deus, você já esteve em qualquer coisa todo este tempo?” Não apenas um único show, mas apenas trabalhando para a mesma empresa. É bastante surpreendente. Vamos tentar encontrar maneiras criativas de manter tudo novo e também reconhecer a natureza realista de seguir em frente.

TVG: Eu amei “Mr. Scratch” especialmente o evocativo close-up em Hotch no final. Você planeja tocar nisso de novo ou você acha que é muito mais assombroso deixar pra lá?
EM:
Foi um ótimo episódio, né? Lembro-me de dizer: “As pessoas vão pirar!” Hotch alucinando? Você não tem certeza. Meu palpite é que é uma história que podemos revisitar. Eu gostaria de conversar sobre isso na convocação de nossos escritores que vão começar em algumas semanas. Foi um grande vilão, tão assustador e inesperado. E o som que aquele monstro fez – tão assustador.

Será que veremos Hotch em crise de estresse pós-traumático na 11ª Temporada?

Será que veremos Hotch em crise de estresse pós-traumático na 11ª Temporada?

TVG: E Gubler conseguiu.
EM:
Sim. Só Matthew poderia fazer isso! E ele fez e nós estávamos tipo, “nós queremos vê-lo”! Eu não posso esperar para ver o que ele vai fazer no próximo ano [quando ele dirigir novamente].

TVG: Você tem outras ideias gerais para 11ª temporada?
EM:
Por ser a 11ª temporada, queremos focar um pouco mais neles. É por isso que eu acho que também pode ser uma boa ideia deixar [a posição] em aberto, não ter que gastar tempo introduzindo um novo personagem para os fãs, mas realmente mergulhar nessas pessoas que temos conhecido e amado por 10 anos. Acho que também há conversas a se ter sobre as pessoas que vieram e já se foram, nos últimos 10 anos, e trazer essas pessoas de volta. É apenas o reconhecimento de que isso acontece após 10 anos de trabalho em qualquer lugar, e as pessoas vêm e vão. É como o que fizemos com Gideon naquele caso, e escrevemos a realidade daquilo. Acho que veremos mais rostos familiares no próximo ano.

EW: Há vários outros membros do elenco que precisam assinar novos contratos para a potencial 11ª temporada. Deveríamos estar preocupados com quaisquer outras saídas?
EM:
Eu não estaria preocupada com isso. Realmente não. Temos um grupo tão forte junto por tantos anos. Acho que na 11ª temporada iremos dar continuidade a tudo isso.

Tradução: Patricia Angelica

Revisão e edição: Dayana Alves Coelho

Fontes: TVGuide, Entertainment Weekly

Anúncios

8 respostas em “Jennifer Love Hewitt e o que esperar para a 11ª Temporada de Criminal Minds

  1. Devo confessar que quando ela entrou no gabinete de Hotch com aquele envelope, eu troquei de canal, farta de ver este entra e sai de agentes, como se coisas ruins só ocorresse com eles; que nenhum deles, até agora, não tivesse passado por algum sofrimento. Hotch estava ao telefone com sua esposa quando ela estava prestes a ser morta, a nossa diva TI toda feliz quando leva um tiro do nada, sem aviso algum, e todos os outros casos que já surgiram. Uma ficou louca, a outra teve de ir embora, e essa daí tem de cuidar da família.

  2. Pingback: Em temporada mais curta, Criminal Minds apresenta uma nova personagem | Criminal Minds Brasil

  3. gostaria que emily voltasse, das agentes que passaram pela serie ela foi quem melhor tinha dinamismo com a equipe. voces acham que teria chances dela voltar para a 11 temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s