Ed Asner como o sogro de Hotch em Criminal Minds

Apronte-se para conhecer o sogro de Hotch: Ed Asner!

A lendária estrela de “Mary Tyler Moore Show” e “Lou Grant” vai aparecer como o pai da falecida esposa do Hotch, Haley, no 20º episódio de Criminal Minds nesta temporada – e TVGuide.com tem os bastidores exclusivos desta reunião de família.

Infelizmente, o que os une não é uma boa notícia, já que Hotch (Thomas Gibson) vê suas vidas profissional e pessoal se cruzarem novamente. “Estou com demência e eu criei um incidente e vou preso”, diz Asner ao TVGuide.com. “Com o seu status como agente top do FBI, ele vem e me tira da cadeia. Não estamos próximos. Ele é o pai do meu neto querido Jack, mas ele é o responsável pela minha filha ter sido brutalmente assassinada”.

Ed Asner, em cena do episódio 10x20 de Criminal Minds.

Ed Asner, em cena do episódio 10×20 “A place at the table” de Criminal Minds.

Esse tipo de ressentimento permitiu a Asner tocar em sua especialidade: interpretar o rabugento. “É um papel maravilhoso. Lá estou eu, interpretando o Sr. Grouch, atraindo Hotch e eu começo a interpretar um personagem que o chama de tudo, menos de ‘filho da puta’ na tela”, diz Asner. “Isso é o que é incrível em ser ator. Você pode chegar lá em cima e você pode dizer a Golias que ele é um burro – e você não vai se machucar. [Gibson] é um excelente ator e atleta, e ele podia bater em mim se quisesse. Eu poderia chamá-lo de qualquer nome e sair ileso”.

No set, no entanto, o sentimento não poderia ter sido mais diferente. Fã de Criminal Minds, Asner credita a seu amigo de longa data, Joe Mantegna, por tê-lo no show.

“Eu não sou um espectador de TV. Quando eu tive algum tempo, sentei a minha bunda gorda e comecei a assistir TV e me deparei com Criminal Minds. Eu gosto de seu estilo”, diz ele. “Eu gosto das discussões forenses que acontecem, a sondagem da psicologia envolvida. Eu acho que Joe ouviu…que Criminal Minds é um dos meus programas favoritos. Ele pode ter incentivado o meu contrato. Eles me trataram como um príncipe. Eu tentei dar valor ao dinheiro deles. Eles são um belo cacho de cocos”.

Joe Mantegna e Ed Asner nos bastidores do episódio 20.

Joe Mantegna e Ed Asner nos bastidores do episódio 20.

Gibson adiciona: “Ed é muito íntegro. Estou muito feliz por ter a chance de trabalhar com ele”.

Por enquanto, a aparição de Asner é única, mas ele espera voltar em breve (“Se isso acontecer, tudo bem. Se não, vá para o inferno!”, brinca). Mas ele vai voltar para “The Good Wife” como o podre de rico (e simplesmente imundo) Guy Redmayne, no episódio de 29 de março. O sete vezes vencedor do Emmy tem feito rondas em toda sua antiga casa (CBS) recentemente. Ele já apareceu em “Mom”, “The Crazy Ones” e “Hawaii Five-0”, e recebeu uma indicação ao Emmy por sua participação especial em “CSI: NY”, em 2009.

“CBS, eu os conheço!” Asner, 85, brinca. “Eu costumava trabalhar para eles! Sim, eu os conheço. É muito bom. É bom estar em alto nível na minha idade. Os últimos dois anos têm sido ocupados e eu me sinto como o Rei Tut [Tutancâmon, rei do Antigo Egito] que acabou de ser exumado.”

Criminal Minds vai ao ar às quartas-feiras, às 21h, na CBS. O episódio de Asner está previsto para abril.

Ed e Thomas nos bastidores de Criminal Minds EP 10x20.

Ed e Thomas nos bastidores de Criminal Minds EP 10×20.

Ed Asner as Hotch’s father-in-law on Criminal Minds 

Get ready to meet Hotch’s father-in-law: Ed Asner!

The legendary Mary Tyler Moore Show and Lou Grant star will appear as the father of Hotch’s late wife Haley on the 20th episode of Criminal Minds this season — and TVGuide.com has your exclusive behind-the-scenes look at the family reunion.

Unfortunately, what brings them together isn’t happy news, as Hotch (Thomas Gibson) finds his professional and personal lives intersecting again. “I’m going through dementia and I created an incident and I’m arrested,” Asner tells TVGuide.com. “With his status as top FBI dog, he comes out and gets me out of jail. We’re not close. He’s the father of my cherished grandson Jack, but he’s responsible for my daughter being brutally murdered.”

Ed passing his scene with Liz Graham at Criminal Minds set.

Ed passing his scene with Liz Graham at Criminal Minds set.

That kind of resentment allowed for Asner to tap into his specialty: playing the curmudgeon. “It’s a wonderful role. There I am, playing Mr. Grouch, baiting Hotch and I get to play a character who calls him everything but a son of a bitch on screen,” Asner says. “That’s what’s great about being an actor. You can get up there and you can tell Goliath he’s an ass—- and you won’t get hurt. [Gibson] is an excellent actor and athlete, and he could pound the piss out of me if he wished to. I could call him a no-good name and get away with it.”

On set, however, the sentiment couldn’t have been more different. A fan of Criminal Minds, Asner credits his longtime friend Joe Mantegna for getting him on the show.

“I’m not a regular TV watcher. When I had some time, I sat on my fat ass and started watching TV and came across Criminal Minds. I like their style,” he says. “I like the forensic discussions that go on, the probing of the psychology involved. I think Joe heard … that Criminal Minds was one of my favorite shows. He might’ve encouraged my being hired. They treated me like a prince. I tried to give them their money’s worth. They’re a lovely bunch of coconuts.”

Adds Gibson: “Ed is just a mensch. I’m very happy to have the chance to work with him.”

Matthew Gray Gubler, Ed Asner & Sharon Lee Watson, writer of episode 10x20.

Matthew Gray Gubler, Ed Asner & Sharon Lee Watson, writer of episode 10×20.

For now, Asner’s appearance is a one-off, but he hopes to come back soon (“If it happens, it happens. If it doesn’t, go to hell!” he jokes). But he will return to The Good Wife as filthy rich (and just plain filthy) Guy Redmayne on the March 29 episode. The seven-time Emmy winner has been making the rounds across his former network home lately. He previously appeared on Mom, The Crazy Ones and Hawaii Five-0, and he received an Emmy nomination for his guest spot on CSI: NY in 2009.

“CBS, I know them!” Asner, 85, quips. “I used to work for them! Yeah, I know them. It’s very nice. It’s nice to get meat at my age. The past couple years have been busy and I feel like King Tut and I just got exhumed.”

Criminal Minds airs Wednesdays at 9/8c on CBS. Asner’s episode is slated for April.

Tradução/Translated by: Patricia Angelica.

Edição/Edited by: Dayana Alves Coelho.

Fonte/Source: TV Guide.

Deixe um comentário

