Jennifer Jareau sobreviverá a uma nova temporada de Criminal Minds? A. J. Cook revela seu destino

Como a FBI profiler J.J Jareau, na série Criminal Minds, A.J.Cook foi baleada, sequestrada, quase morta por cães, torturada e quase esfaqueada. Mas durante a conversa com a atriz à beira da nova temporada, é claro que sua personagem não viu tudo ainda. 

A. J. Cook, a nossa JJ Jareau.

A. J. Cook, a nossa JJ Jareau.

Os fatos chocantes guardados para essa temporada

Olhar para o elenco e fotos da equipe por trás das cenas para a nova temporada revela um desfile dos mais assustadores e macabros: baratas gigantes, um crânio humano, uma perna decepada.

‘Eu acho que tudo o que eu tenho a dizer é bem-vindo à 10ª temporada!’, disse Cook, rindo. ‘Na temporada 10, é ir com tudo ou ir para casa. Estou realmente amando esta temporada, porque se parece muito mais com aqueles grandes thrillers psicológicos, do tipo mini-filmes, que eles estão fazendo a cada semana’.

Criminal Minds Finale: O que está guardado?

E enquanto os fãs esperam de suspense e história arrepiante linhas do show, Cook brinca que nesta temporada eles já superaram a anterior.

‘É como uma mente insana entende?  Mexe totalmente com sua cabeça. Vai ser sombrio e assustador, mas as pessoas adoram isso – gostam de ficar debaixo das cobertas e assistir a série’, explicou ela.

Então, embora Cook admita que alguns espectadores possam preferir gravar o episódio e vê-lo no dia seguinte, no conforto da luz da manhã, ela promete que o show não é muito gráfico.

“Não é horrível demais, porque quando nós mostramos que algo assustador é por uma fração de segundo. Eu acho que usamos um monte de efeito ‘Hitchcock’ -. Falamos sobre isso, e o que você vai pensar em sua mente é muito pior do que qualquer coisa que possamos realmente mostrar na tela’.

Durante esta temporada, o show vai entrar mais profundamente na psique de JJ, também, na maneira como ela se esforça para chegar a um acordo com o “turbilhão” que ela tem enfrentado desde que voltou ao BAU e as questões não resolvidas remanescentes de sua partida.

A agente JJ Jareau, interpretada por A. J. Cook, na 10ª temporada.

A agente JJ Jareau, interpretada por A. J. Cook, na 10ª temporada.

Na cabeça da JJ na temporada 10

‘J.J é uma típica mulher’, disse Cook. ‘Nós somos tão bons em internalizar tudo e seguir em frente. Mas a coisa difícil sobre isso é que só podemos fazer isso por um longo tempo. Então, sim, eu acho que nós estamos caminhando para vê-la ter que resolver tudo, eventualmente’.

Ainda assim, Cook permanece no temor pela resiliência de sua personagem. J.J tem se segurado ao ver os membros da equipe perderem a vida, quase perdendo a sua própria, vendo sua família ameaçada e assistindo seus melhores amigos serem brutalizados.

‘Eu não sei como JJ faz isso, sinceramente. É uma loucura! Isso é o que eu amo sobre ela, no entanto. Ela é tão profissional / mãe / cuidadora / superior. Ela é apenas a mulher que faz tudo’, disse Cook, advertindo, ‘mas ela é humana. E eu acho que nós vamos ver esse lado mais na temporada 10. Você só pode se esticar até certo ponto, e eu acho que isso é uma lição valiosa para que todos possam aprender’.

J.J pode respirar um pouco mais aliviada agora, sabendo que, enquanto JJ lidará mais com o lado emocional, ela provavelmente não terá que passar por todas as experiências de quase-morte angustiantes para o  seu personagem…pelo menos por alguns episódios.

‘Eu acho que seria injusto para todos’, disse Cook, rindo. ‘Precisamos manter JJ fora do caminho do mal por um tempo!’

Em alguns coadjuvantes muito especiais

Na verdade, um dos maiores choques para Cook e o resto do elenco nesta temporada teve pouco a ver com o perigo inerente de ser parte do BAU, mas sim com uma nova adição para a equipe. ‘Acho que a maior novidade sobre a 10ª Temporada é que temos Jennifer Love Hewitt se juntando ao elenco,’ Cook compartilha.

‘Tem sido muito legal! Ficamos todos chocados quando ouvimos, do tipo, ‘O quê? Jennifer Love Hewitt quer vir trabalhar com a gente? OK … mas ela é, tipo, uma estrela!’

A equipe da BAU na décima temporada, com a Jennifer Love Hewitt no elenco.

A equipe da BAU na décima temporada, com a Jennifer Love Hewitt no elenco.

‘O elenco tem mostrado um grande ajuste’, disse Cook, que se gabou – ‘além de ser super-agradável – Love Hewitt é uma profissional consolidada. “Eu realmente gosto de sua personagem’, disse Cook. ‘Ela é meio desconexa. Vai ser um personagem divertido para se atuar com ele, e diferente de tudo que ela já fez antes’.

Mas tão animada como ela está com o fato da Love Hewitt se juntar ao elenco, Cook reconhecidamente atua com um outro favorito colega de elenco: o filho de 6 anos de idade, Mekhai, que interpreta o filho de JJ,  Henry.

‘Foi apenas um passeio no parque para ele’, explicou ela sobre Mekhai voltar no 100º episódio da série. ‘Eu, por outro lado, eu estava uma pilha de nervos. Eu estava, tipo, tremendo e … oh meu Deus, foi horrível. Mas superei isso, e foi super fácil para ele. Tem sido muito divertido para ele estar no set e atuar com a mamãe, e tudo é apenas fingimento para ele’.

JJ3

Copiando o estilo de A.J.
Na verdade, ser uma mãe que trabalha inspirou Cook a ramificar-se fora do set também. Hoje, ela lança sua primeira colaboração com moda com a Ideel para que os fãs possam provar do estilo despojado da AJ.

Ao agarrar a oportunidade, ela nos disse: ‘Eu realmente amo moda, e eu adoro moda despojada, casual. Quer dizer, vamos lá, vamos ser realistas. Eu sou uma mãe. Kim Kardashian pode fazer tudo em um salto agulha, mas eu não -. sou um pouco mais prática. Você pode ser elegante e ainda ser prática’.

Sua coleção – quatro estilos, incluindo treino de manhã, a mãe no dia-a-dia, tapete vermelho e, sim, até mesmo de inspiração JJ – reflete essa mistura distinta de descontraído, mas ainda estilo chique Cook é muitas vezes apresenta. ‘Tem sido muito divertido para reunir todos esses olhares juntos e colocá-los lá fora e dizer: ‘Sim, eu usaria isso”, disse ela.

Mas, embora ela admite que adoraria se aventurar no estilo de vida e arena da moda mais no futuro, não há necessidade dos fãs de Criminal Minds entrarem em pânico ainda.

‘Eu amo meus fãs de Criminal Minds‘, disse ela, ‘e eu acho que não vou a lugar nenhum.’

Tradução: Thaïs de M. B. N. Morais.

6 respostas em “Jennifer Jareau sobreviverá a uma nova temporada de Criminal Minds? A. J. Cook revela seu destino

  1. Por mim ela sairia, pois a personagem dela passa a mensagem de perfeição, todos passaram por algo, todos tem um papel único em determinado situação específica, esta personagem não, ela entra na área de conforto aonde outro personagem e bom, e ela se sai bem, desde que ela voltou a personagem vem ganhado um espaço maior que a personagem merece, fora que a vida dela desumaniza a personagem, e a transforma em um ser prefeito. E o que gosto nessa série e o fato da superação de cada um deles.

    • Estamos na 11 temporada e eu não vejo razão pra jj sair. Ela é o conforto de todos q o diga o Reid (Spencer).Ela sempre tem tempo para os outros e até entende. Ela é o porto seguro da equipe. Dizem q elannão sofreu na série e qdo ela esteve no Afeganistão e perdeu seu filho?

Deixe um comentário

