Penelope Garcia: do computador para o fogo cruzado

No último episódio da série Criminal Minds, Penelope Garcia chocou alguns telespectadores ao atirar para salvar a vida do seu amigo, Dr. Spencer Reid (interpretado por Matthew Gray Gubler). A sacada foi tão surpreendente que até a atriz que dá vida a personagem, Kirsten Vangsness, estava certa de que ela não faria isso.

Penelope Garcia (Kirsten Vangsness) na última temporada de Criminal Minds

Penelope Garcia (Kirsten Vangsness) na última temporada de Criminal Minds

Erica Messer (diretora da série) levou-me para uma sala e me perguntou: ‘Como você se sentiria com a Garcia segurando uma arma?’, e eu respondi: ‘Não, ela não faria isso. Ela não faria isso’, respondeu Vangsness.

Messer explicou a atriz que ela não mataria o agressor do Reid e que ela faria isso apenas para salvar a vida do amigo em apuros. Eventualmente, Kirsten concordou que essa seria uma boa sacada para a personagem e ela ficou feliz em fazer parte disso.

‘A forma com que eles fizeram foi perfeito. Foi super divertido fazer a cena porque ela nunca faria isso. Foi difícil! Foi muito assustador! Então, eu estou feliz por ter valido a pena’

Quanto à possibilidade de Garcia ser afetada pela situação na próxima temporada ainda permanece um mistério, mas Vangsness está determinada a manter a atitude positiva de Garcia independentemente.

‘Você pode atirar nela, você pode fazer todas essas coisas, mas não tente endurecê-la, porque ela não foi feita pra isso, não é o dispositivo que eles criaram, que é essa bola empática de amor’.

Garcia e Reid

Garcia e Reid

Em um drama que lida com situações extremamente sombrias e violentas, os fãs podem contar com o otimismo inabalável de Garcia para clarear ainda as histórias mais horripilantes .

‘A maneira que as pessoas respondem a ela é muito “eu te amo!” E então, para mim, quando me vêem é como ‘Você está indo para salvar o dia! Você vai fazer tudo ficar bem”, diz Vangsness .

Quando Vangsness se juntou ao Criminal Minds, há nove temporadas, ela era uma espécie de co-estrela, comunicando-se com os outros personagens através de telefone, transmitindo apenas os fatos. Muito rapidamente, Vangsness se tornou uma estrela da série, saindo da sala do computador e se tomando um papel fundamental na equipe BAU.

Penelope Garcia

Penelope Garcia

Como o show se encaminha para a sua décima temporada, Vangsness acredita que tudo é possível para esse drama criminal amplamente conhecido e diz que ela está tão animada como os fãs para ver onde os autores vão levá-la.

‘Nós todos amamos o que fazemos. Confio nas pessoas que escrevem esse material, então eu estou um pouco curiosa. Estou tão curiosa quanto todos estão.

Tradução: Thaïs de M. B. N. Morais

Uma resposta em “Penelope Garcia: do computador para o fogo cruzado

Deixe um comentário

