O que são Fanfics ?

Você já quis que algum episódio de Criminal Minds tivesse terminado de forma diferente? Ou gostaria de saber mais sobre a infância do seu personagem favorito, ou mesmo rever algum personagem que aparece apenas de vez em quando na série? Sabe onde você pode encontrar tudo isso?

Lendo uma fanfic!!

clip_image002

Para quem não sabe, fanfics são histórias sem fins lucrativos, escritas de fãs para fãs. Elas podem ter como base livros, animes, filmes, bandas, e claro, seriados de TV. E com Criminal Minds não é diferente.

Algumas dessas histórias chegam a ser melhores do que os livros ou mesmo alguns episódios.

Nossa série favorita está entre as dez séries que possuem mais histórias em um dos grandes sites de fics. Existem histórias para todos os gostos, daquelas que te fazem rir até aquelas que te fazem chorar.

As fanfics de Criminal Minds chamam atenção por alguns motivos: embora os autores tenham liberdade de criação, a base é praticamente a mesma. Os autores conseguem captar a essência da família BAU. Como Morgan protegendo Reid como seu irmão mais novo…As brincadeiras entre Morgan e Garcia, que em algumas fics se tornam romances….Personagens como Emily Prentiss, que em algumas histórias não deixou a equipe, e em outras continua em contato com eles…

As histórias de casais são algo ótimo de se ler, são bem variadas mesmo… Hotch e Emily, Derek e Penélope, Reid e JJ ou Reid e Meave (sim em algumas fanfics ela não morreu).

clip_image004

E os suspeitos que voltam para se vingar da equipe? Quem não gostaria de ver, por exemplo, Nathan Harris? Ou algum irmão perdido de Tobias Hankel? Foyet?

Algumas das melhores histórias são baseadas em casos e podemos ver claramente a dinâmica da equipe, e a montagem das histórias é tão boa que parece que estamos assistindo a um episódio da série. Em outras histórias, que são chamadas de UA (Universo Alternativo), o enredo é diferente da série. Um bom exemplo seriam nossos combatentes do crime na época da escola, estudando juntos… Nesse caso, as possibilidades são infinitas, e algumas vezes assustadoras também.

Não podemos deixar de citar também as histórias Crossover… Nessas as possibilidades também são infinitas… Imaginem, por exemplo, a BAU interagindo com a equipe de NCIS, ou algum outro seriado, e até mesmo filme… Realmente muito bom!

Querem uma prova de que algumas fanfics são incríveis? Uma das melhores autoras de fics de Criminal Minds, ano passado escreveu uma história em que Garcia salvou Reid de ser baleado, enquanto estava no hospital. Como ela o salvou vocês poderiam me perguntar… simplesmente, atirando no suspeito!! Algo soa familiar para vocês?

clip_image006

https://www.fanfiction.net/s/9278958/1/A-hero-with-no-sight

Um dado importante para quem nunca leu uma fanfic: Fique sempre atento à classificação indicativa da história, pois algumas possuem cenas de violência, cenas explícitas e, às vezes, bem detalhadas, linguagem imprópria.

Achou interessante? Ainda tem mais….Todos os anos, uma comunidade de escritores e leitores de fics de Criminal Minds realiza o “Profiler Choice Awards”, onde concorrem histórias em diversas categorias, com isso, surgem histórias cada vez mais cativantes!

Onde encontrar essas histórias? http://www.fanfiction.net/tv/criminal-minds (o maior site de fanfics), histórias apenas em português também são encontradas no site: http://www.fanfiction.com.br/categoria/671/criminal_minds/

Infelizmente as fanfics escritas em português são realmente poucas, seria interessante aumentar o fandom… Alguém se habilita? Há algum(a) escritor(a) entre nós?

Fica aí o convite!

Scheila Mendes

Crédito das imagens: google.com, tumblr.com, criminal Minds br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s