Criminal Minds Final de Temporada: recapitulando o Season Finale parte 1 e expectativas para a parte 2.

MorganSF

A 9ª temporada de “Criminal Minds” está prestes a terminar–e será um episódio muito explosivo!

Embora comece como um caso bastante comum, em que prostitutas são os alvos do suspeito no Texas, a equipe BAU recebeu a chamada para largar tudo e cuidar do caso.

1908016_767382366639847_2579613456218525960_n

Era ninguém menos que o Chefe de Seção Matt Cruz (Esai Morales), que finalmente retornou para fazer algum trabalho com a equipe, após sua fascinante aparição no episódio sobre JJ nesta temporada (9×14/ 200). Ele tinha sido chamado para ser consultor no caso, considerando que foi o primeiro do tipo que aconteceu na área.

O suspeito logo começou a evoluir em seus assassinatos, com o tempo entre as mortes e até mesmo o gênero das prostitutas ter incluído uma vítima masculina. Todas as vítimas haviam sido torturadas com cortes profundos em suas costas.

10308351_767849289926488_3521059908653604818_n

A equipe BAU começa a se aprofundar na investigação e encontrar uma série de possibilidades para o caso, começando com o apelidado, “Mack the Knife”, que parecia ser a única pessoa conectada a maioria das vítimas. Ao começarem a caça ao possível suspeito, a equipe também começa a pensar sobre a possibilidade de jogos de sado-masoquismo nas mortes.

Cara a cara com “Mack the Knife” e um contexto religioso?

Ao ir mais fundo no caso, a equipe BAU logo se depara com o verdadeiro Mack, que, aparentemente, era o diretor de uma escola. Com sua mais recente e provável ajuda no caso (Tabitha, outra prostituta e amiga de uma vítima anterior) ter sido morta em sua própria casa, e seu corpo cortado post-mortem como um símbolo, ao invés de seguir o padrão, a equipe libera um perfil do suspeito.

Foi dito que o suspeito poderia ser um homem branco com um papel submisso aos olhos do público, mas na realidade, Mack the Knife, ou melhor, Sr. MacIntyre, o diretor, é uma figura muito agressiva na escola (Mack na foto abaixo). E quando os agentes David Rossi (Joe Mantegna) e Alex Blake (Jeanne Tripplehorn) interrogaram-no, perceberam que, para todos os seus fetiches S & M, ele foi a peça submissa no jogo, eliminando-o como suspeito.

10256564_767848189926598_6425850928532372232_n

Outra figura que apareceu durante o inquérito, o pregador Mills (na foto logo abaixo), que aparece pela primeira vez tentando salvar almas, porém, revela-se ser profundamente ligado aos crimes, ou pelo menos, o assassino. A gênio da informática da BAU,Penelope Garcia (Kristin Vangsness), investiga seu passado e descobre que ele não era tão santo como aparentava ser, tendo ligações com o tráfico sexual e mesmo uma história de cortar uma de suas empregadas no mesmo padrão como o encontrado nas vítimas.

CBS CM2

Com a continuação da caça ao suspeito, pregador Mills está também à procura do verdadeiro assassino, que ele pensa estar a tentar incriminá-lo pelas ações anteriores. Eis que o verdadeiro assassino enquadra o pregador Mills, dando-lhe a opção de uma saída sob a forma de um grande tiroteio–que ele acata! A parte 1 do final da 9ª temporada de “Criminal Minds” termina com um grande gancho: dois dos personagens principais, Spencer Reid (Matthew Gray Gubler) e Derek Morgan (Shemar Moore) baleados no fogo cruzado.

O que esperar para o final: um triste segredo?

O gancho explosivo significaria que a segunda parte será mais do que o início de uma mudança definitiva para a 10ª temporada de “Criminal Minds”, mas significa também que um (ou talvez ambos) dos personagens podem sofrer um golpe fatal.

Em uma entrevista à Buddy TV, A.J. Cook, que interpreta o papel da agente Jareau, JJ, em “Criminal Minds”, teve algumas palavras a dizer sobre o que esperar para a segunda parte do final da 9ª temporada.

“Quando nossa equipe é afetada, é quando as coisas ficam pessoais, e nós só queremos pegar esses bandidos, e parece que é realmente só uma profunda rede de corrupção,” disse Cook. “Quando mais a equipe se aprofunda na investigação, é meio que uma confusão louca, então temos que lidar com isso, e ainda temos também que lidar emocionalmente com a vida de um membro de nossa equipe em risco. Também descobrimos algo muito triste, um triste segredo de um dos nossos personagens que não sabíamos.”

ReidSF

Definitivamente, Reid ou Morgan estarão em perigo no final da temporada, e mesmo A.J. deu uma pista na entrevista – Garcia estará entrando em ação, e ela é conhecida por fazer isso quando Morgan está em perigo, portanto, não está tão definido quanto a quem estará se agarrando à vida no próximo episódio.

Será, definitivamente, o final de temporada mais aguardado de “Criminal Minds”.

Tradução e edição: Dayana Alves Coelho

Fonte: International Business Times

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s