O retorno de Paget Brewster no Episódio 200 de Criminal Minds: “Foi Agridoce”

ATENÇÃO: ESTE POST CONTÉM SPOILERS SOBRE O EPISÓDIO 200 DE CRIMINAL MINDS

 

Imagem

Quando a produtora executiva de Criminal Minds, Erica Messer pediu a Paget Brewster para voltar para a série no Episódio 200, só teve uma opção para a atriz.

“Eu disse sim imediatamente – sem dúvida” diz Brewster ao TVGuide.com. “Erica me chamou diretamente antes de falar com qualquer agente ou executivo ou qualquer coisa. Ela só me ligou e disse: ‘Ei, nós queremos que algumas pessoas voltem para o episódio 200. Eu disse: ‘Claro. O que você quiser. Estou dentro. Eu adoraria. ’ Fiquei realmente lisonjeada que eles me chamaram. Não tinha nada pra pensar.”

Não tinha nada pra pensar para Erica também. “Eu sabia que queria Paget de volta para isso”, diz ela. “Ela era uma grande parte da série. Eu sei que os fãs estão muito animados, e o episódio 200 é sobre comemorar os nossos fãs e a nossa família”.

Brewster fará seu retorno muito aguardado no episódio marco (exibido nos EUA no dia 05/02, a AXN não confirmou a data de estreia, mas provavelmente será 17/02) quando Hotch (Thomas Gibson) chama Prentiss (Brewster) em seu escritório da Interpol, sediado em Londres, para ajudar a BAU encontrar JJ (AJ Cook), que está sendo torturada depois de ter sido sequestrada nos segundos finais do episódio anterior. É a primeira aparição de Brewster desde que deixou a série pela segunda vez em 2012 – um ano depois que ela partiu brevemente quando a CBS reduziu suas aparições em episódios e deixou Cook ir antes da recontratação de ambas. “Foi agridoce voltar [desta vez]”, diz Brewster. “Eu sinto falta daqueles caras e foi ótimo vê-los novamente. Nós temos as mesmas piadas com a equipe e o jeito de trabalhar. No momento em que eu cheguei lá, parecia que eu nunca tinha ido embora. E então uma parte de mim é como, ‘Talvez eu não devesse ter ido! ’”.

Muitos fãs ainda se sentem assim – e ainda mais após o episódio 200, onde Prentiss estará em destaque. “Eu pensei que eu estaria em duas ou três cenas e sair com todo mundo”, Brewster brinca. “Eu espero que não seja um exagero”. Aparecendo em flashbacks e no presente, Prentiss dá uma “luz” sobre a missão secreta de JJ com Cruz (Esai Morales), que também foi raptado, enquanto ela estava no Departamento de Estado. Embora JJ tivesse mantido em segredo esses “detalhes” do resto da equipe, ela disse a Prentiss o que realmente estava fazendo em seu, então, novo emprego quando ajudou Prentiss a fingir sua morte durante a “saga Ian Doyle”.

“Há realmente uma grande [Flashback] cena entre Prentiss e JJ, que mostra o que é um grande, forte relacionamento e amizade que elas têm e quão próximas elas são – e que elas mantém segredos uma para outra”, diz Brewster. “Foi muito refletido sobre repetir o que tinha acontecido entre Prentiss e JJ antes, quando JJ voltou para ajudá-la [ajudar Prentiss com Doyle]. Eu gostei muito disso e como tudo foi revelado junto e você descobre o que exatamente aconteceu com a JJ naquela época e o papel da Prentiss nisso tudo”.

Embora as histórias “secretas” de JJ e Prentiss foram reveladas e feitas juntas, como Brewster descreve, “maravilhosamente”, ninguém previu que a história das duas se interligaria. Agora, três anos afastada da série, Brewster olha para isso como uma bênção disfarçada, pois proporcionou a oportunidade de aprofundar ambas as  personagens. “Foi um abalo doloroso “, diz ela . “Eu aprendi muito e estou passando um tempo incrível fazendo o que eu estou fazendo agora [e] AJ também. Ela foi capaz de voltar e dizer: ‘ eu cresci e eu quero que a JJ cresça. Eu quero que ela seja uma profiler. E eles encontraram uma maneira de fazer isso. Todo mundo cresceu e se  adaptou a essa situação. Mesmo quando as coisas perturbadoras acontecem, é como você reage a elas que definem seu personagem e ajuda-o a crescer e ficar mais forte. Tudo acontece por uma razão. Estou indo muito bem agora e eles estão indo muito bem. ”

A série agora é estrelada pela, digamos, substituta de Brewster, Jeanne Tripplehorn como Blake. As duas têm uma curta cena juntas no episódio 200, na qual Brewster está “muito grata”. Não vamos esquecer que a própria Paget também já esteve no lugar de Blake, quando substituiu Lola Glaudini (que fazia o papel de Elle Greenway) na Segunda temporada.

“Eu estava preocupada que eu não conseguiria fazer nada com Blake”, diz ela. “A cena não é apenas Prentiss e Blake; É Paget e Jeanne. Eu sei que às vezes, quando você mexe em um elenco, as pessoas levam um longo tempo para aceitar a nova pessoa. Quando eu entrei, um monte de gente me odiava, odiava a minha personagem. Sei que isso aconteceu um pouco com Jeanne. Paget e Jeanne gostam uma da outra, então eu realmente queria que houvesse uma cena com elas para mostrar que não tem aquela história de ‘Você tomou o meu lugar’. Uma das melhores coisas sobre Criminal Minds é que as mulheres apoiam as mulheres e é realmente como uma família. Você nem sempre consegue isso”.

Como em qualquer família, Brewster é bem-vinda de volta “a qualquer momento “, segundo Messer , mas não espere que seu próximo ponto do convidado a acontecer no futuro imediato. Brewster, acabou de filmar o piloto para a série do Comedy Central “Another Period” com Natasha Leggero e Riki Lindhome – “É basicamente as Kardashians encontrando Downton Abbey” – diz que não quer “perturbar” a série.

“Se eles me pedirem para participar de novo, eu faria isso. Eu não acho que participaria em tempo integral novamente. Tanto quanto eu amo essa série, é muito divertido de fazer outras coisas e fazer comédia e shows ao vivo”, diz ela. “Eu tive um ótimo momento em Criminal Minds. É emocionante ter medo e experimentar coisas novas, e eu estou fazendo isso. Adoraria aparecer aqui e ali, se isso ajuda a sua história, mas também realmente respeito que o núcleo do elenco que está lá todos os dias. É a série deles”.

Sempre que ela voltar, haverá uma pergunta a ser respondida: O que aconteceu com o gato da Prentiss, Sergio?

“Eu acho que Sergio está Londres. Ela o deixou lá quando voltou. Ele provavelmente não tem obtido suas cenas!” Brewster diz com uma risada. “JJ deve ter sedado Sergio, colocou-o em um avião depois da cirurgia que salvou minha vida – talvez Hotch tomou conta de  Sergio por um tempo –  E , em seguida, eles o mandaram para Paris. Eu deveria ter escrito isso.  Nós temos que explicar o que houve com Sergio da próxima vez. Ficou um ‘buraco’ mesmo! ”

Matéria: TVGuide.com

Tradução e revisão: Cla

Foto: Criminal Minds BR no Facebook

Deixe um comentário

