O Chefe de Criminal Minds envolvido no segredo devastador de JJ, e o que virá a seguir.

[ATENÇÃO: A reportagem a seguir contém spoilers sobre o episódio 200 de Criminal Minds. Leia por sua conta e risco.]

Finalmente a verdade.

O trabalho misterioso de JJ ( AJ Cook) com o Departamento de Estado foi finalmente revelado no episódio 200 de Criminal Minds na última quarta-feira – junto com ela e Cruz (Esai Morales) o grande segredo: Ela sofreu um aborto espontâneo, enquanto em sua missão.

De volta a 2010, os dois estavam em uma operação secreta, liderada por Strauss (Jayne Atkinson), no Afeganistão, juntamente com Michael Hastings (Tahmoh Penikett) e Tivon Askari (Farah Tahir). JJ descobre que ela está grávida lá e só compartilha a notícia com Cruz, que mais tarde precisa dar a ela a notícia da perda do bebê, depois de seu carro ser atacado em uma emboscada.

Image

Entretanto, isso é apenas metade da história. Sua missão é comprometida quando o informante de JJ é morto por um agente duplo. Com a ajuda de Prentiss (Paget Brewster) – a quem JJ revelou seu trabalho real durante o calvário com Doyle – nos dias de hoje, vemos que Hastings e Askari são os homens inseridos no sistema e que também sequestraram JJ e Cruz, para obter os seus códigos de segurança e acessar arquivos ultra-secretos. O BAU, é claro, os salva em cima da hora (apesar de Cruz ser esfaqueado), e depois de uma batalha no último andar, JJ arremessa Hastings além da borda do edifício, para a sua morte.

Então, o que vem por aí para JJ? E como sua história antiga se liga? A produtora executiva Erica Messer responde às nossas questões quentes.

Você disse que tinha o enredo “JJ é sequestrada” em sua cabeça, há um ano. Você também concebia todo o arco também?

Erica Messer: Tínhamos conversado sobre isso. … Vimos o início deste episódio há um ano, vamos colocar dessa maneira. Na verdade, ele ia ser o episódio que Thomas [Gibson] dirigiu no ano passado, mas me senti que parecia mais digno de final de temporada ou estréia do que um episódio de meio de temporada, a menos que seja o episódio 200! Começamos a conversar sobre o que aconteceu com JJ quando estava longe de nós e se isso poderia ser a coisa que vem de volta para assombrá-la. JJ voltou muito mais forte. Ela voltou uma “profiler”, e você pode dizer que alguma coisa aconteceu no ano que ela se foi e que a mudou para melhor. Parecia que: “Vamos aproveitar esta oportunidade nesse episódio marco para mostrar como foi para ela.”

Você sempre planejou JJ sofrendo um aborto? Era importante para ela essa historia?

Messer: Sim. A próxima coisa que para mim foi o passo emocional. Profissionalmente, as coisas podem mudar, endurecer você, torná-lo melhor, torná-lo mais forte. Mas, pessoalmente, o que aconteceu com ela? … Strauss define que ela estaria viajando entre o Afeganistão e os Estados – Eu só a imaginava descobrindo a gravidez em uma barraca médica no Afeganistão e, como muitas vítimas da guerra, ela perde o bebê em uma explosão. É comovente e trágico. Para mim, para um herói do sexo feminino em nosso show, é uma história que não vamos contar nos dias de hoje. É muito sem esperança em um sentido se dissermos que ela está grávida e tirar isso dela.

Image

Abortos são um tópico bastante comum na TV.

Messer: Certo, e eu acho que a forma como o fez, ele mostra que é algo que mudou a sua vida e a fez mais forte. O público não tem a chance de se apaixonar com o fato de que ela está tendo um bebê uma vez que este foi em 2011 e sabemos que JJ não voltou com outro bebê. Eu senti como se fosse uma parte importante de sua personagem ter algo que ela queria e perdeu por causa disso, e não é por causa de perseguir assassinos em série, mas por causa de um papel mais importante que ela desempenhou, como um herói americano.

Você contou antes a A.J e Esai qual era seu segredo?

Messer: Quando lançamos Cruz, eu disse a A.J e Esai, “Esta é a sua história. Você era o único ali que conheceu a perda que ela sofreu e é uma conexão que você tem com alguém que você não pode explicar. É apenas emocional. Não é algo romântico, mas apenas o vínculo que vocês tem. Ele é um personagem importante na sua vida, porque ele estava lá para isso.” Todos leram e acharam que era um caso. Eles cuidam uns dos outros, mas não com esse tipo de relação.

Image

Will (Josh Stewart) não sabia, mas fica implícito no final que ela finalmente disse a ele. Por que você decidiu mantê-lo no escuro?

Messer: A.J e eu conversamos sobre isso um pouco. Eu não quero generalizar as mulheres de maneira nenhuma, mas um dos muitos pontos fortes das mulheres é seguir em frente. Nós conversamos sobre, ela disse “e o Will?” Nós decidimos que iria apenas machucá-lo. Ele nunca soube que ela estava grávida, então ele nunca perdeu nada. Parecia que ela já teria colocado ele através de uma dor desnecessária no momento, então ela só manteve para si mesma. Foi como, “O que você não sabe, não vai te machucar.” Foi feito em para sua proteção, carinho “Vou guardar um segredo de você.” No final do episódio, você se sente como se ela tivesse lhe contado, embora a equipe ainda não saiba.

Como será o relacionamento entre JJ e Cruz daqui para a frente? Poucas conversas e sussurros, eu presumo.

Messer: Exatamente! [Risos] Eles tveram um bom momento no final. Nós não vamos vê-lo de volta provavelmente até o final da temporada, mas eles vão estar trabalhando juntos e ele ainda é o Chefe de Seção. Eles vão ser menos secretos.

Este enredo está todo finalizado?

Messer: Sim. Hastings e o outro cara estão mortos. Está feito. Tínhamos brincado trazendo um desses elementos de que volta no final, mas eu acho que nós vamos recomeçar com tudo novo. A linha da história toda começou com Cruz sendo feito Chefe de Seção, que agora sabemos que era para tirar esses dois terroristas. Ele disse então que tinha ouvido rumores sobre o seu caso antigo que está sendo reaberto e eu acho que isso fechou bem.

A última vez que você fez algo assim com Prentiss e Doyle, alguns membros da equipe, Reid (Matthew Gray Gubler), especialmente, sentiram-se traídos pelo segredo de Prentiss. Como será sua reação agora?

Messer: Nós não vamos jogar com o aspecto de traição que jogamos com Prentiss – um, porque nós fizemos isso e eu acho que fizemos bem com o arco Prentiss, e dois, essa era uma questão de segredo de Estado. JJ estava em uma atribuição sobre a qual ela nunca poderia contar a ninguém, porque iria colocá-los em perigo. É mais do que isso, “Estamos felizes em tê-la de volta.” Não há raiva.

Como isso afetará JJ quando ela voltar ao trabalho?

Messer: Ela ficará algumas semanas de folga até a vermos novamente. Eu acho que é um alívio que você sente no final do 200. Não há mais segredos, sem mais mentiras. Esse capítulo está fechado. Você sente que, no final, quando a equipe está completa. Nós adicionamos essas camadas para nossos personagens e abordamos isso quando precisamos, então não será um grande episódio após esse, mas pode haver momentos aqui e ali, mais tarde, em que vemos como ela foi afetada. Ela volta cansada, mas faz o trabalho dela e ela está bem.

Image

Paget teve uma parte grande nesse episódio. Você já tem planos para a volta dela?

Messer: Ela é uma lufada de ar fresco! Nós realmente queríamos focar Prentiss e amizade de JJ, e acho que encontramos uma maneira de mostrar como elas são próximas. Não sei quando ela vai voltar. Nós não podemos ter Paget de volta o tempo todo, pois ela está fazendo suas próprias coisas. Estamos tão felizes por ela…

O que você tem para o final?

Messer: Estamos prestes a definir isso. A rede sempre pesa sobre usar um gancho ou não usar um gancho na season finale. Eu acho que é divertido de se fazer um suspense. Eu acho que nós vamos conseguir os dois últimos como um final de duas horas e vamos ver se eles acabam indo ao ar juntos. Eu quero liberá-lo como um filme. No ano passado, nós não conseguimos fazer dessa maneira por causa de [negociações de contrato], de modo que seria bom fazer assim este ano.

O que vocês acharam do episódio 200 de Criminal Minds?

Tradução: Brenda Godoy

Revisão: Dayana Alves Coelho

Fonte: TV Guide

 

Anúncios

4 respostas em “O Chefe de Criminal Minds envolvido no segredo devastador de JJ, e o que virá a seguir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s