Entrevista Exclusiva: Showrunner de Criminal Minds, Erica Messer, revela detalhes sobre Episódio 200

1fa38fc4612511e3a8fb123eec3cbe7a_8

Você pode não conhecer o rosto dela ainda, mas você CONHECE Erica Messer. A veterana da TV trabalhou como escritora em pequenos sucessos da telinha como “Alias”, “The OC” e “Charmed’ antes de encontrar seu caminho para a CBS no thriller de suspense “Criminal Minds”. A série é focada em uma equipe de elite de profilers do FBI que analisam as várias faces dos criminosos mais perversos da TV. Ela detém o título de produtora executiva, showrunner, e mais antiga escritora em todas as nove temporadas! TVOvermind teve o prazer de conversar com Erica, que compartilhou alguns segredos sobre o episódio 200 de Criminal Minds, da próxima semana. Aqui está o que ela tinha a dizer:

tumblr_mxrzdjnRFq1r9js4go1_500

TVOvermind : Parabéns pelo marco de 200 episódios ! O que os fãs podem esperar do episódio da próxima semana?

Erica Messer: Eles podem esperar um pequeno “mini- filme”. Estão acontecendo um monte de coisas interessantes. Nós estamos realmente seguindo a história de JJ e o que aconteceu com ela em seu ano fora do BAU, (que para nós foi a sexta temporada – por isso há três temporadas), e por que ela voltou para a série mais centrada, mais cautelosa e mais forte, e todas essas coisas que a tornaram uma incrível profiler nestes últimos anos. Então, vamos fazer isso por meio do contexto atual em que JJ é mantida em cativeiro – o que não é nenhum segredo porque ela foi sequestrada no final do episódio 199, que já foi ao ar – e então a equipe tenta preencher as lacunas de seu passado, quando eles não estavam com ela, e acabam resolvendo o caso e algumas coisas interessantes acontecem ao longo do caminho. Eles descobrem que ela e o personagem de Esai Morales , Mateo Cruz, trabalharam juntos em uma competência que eles não sabiam. Era, basicamente, uma operação secreta e eles estavam envolvidos em algo muito mais intenso do que qualquer um poderia ter imaginado. Acaba sendo uma jornada muito divertida explorar esses personagens, mas também da equipe e como eles funcionam tão incrivelmente bem juntos quando um deles está em perigo, “Cuidado!” porque esses caras não falham!

JJ lidou com alguns perigos muito graves antes. Como se compara à situação atual?

Messer: É interessante porque é em uma escala maior, é uma questão de estado, uma situação intensa, onde ela e Cruz estão sendo mantidos em cativeiro. É menos sobre a sua família e o BAU estar em perigo como fizemos antes e mais sobre a família e a equipe perderem-na. Eles sabem que ela vai fazer de tudo para proteger seu país, até mesmo se sacrificar para que milhões de outras pessoas vão fiquem bem. A equipe sabe que ela seria capaz de proteger seu país também e estão com medo por ela estar sendo mantida em cativeiro por muito tempo sem poderem resgata-la. Felizmente eles chegam a tempo. É diferente de quando seu filho pequeno estava sentado em uma sala com um psicopata, um tipo diferente de tensão.

Você pode nos dar uma dica sobre para quem JJ estava ligando antes de ser raptada?

Messer: (pausa) Cruz

Oh, interessante! Então, Erin Strauss foi anteriormente morta. Ela vai voltar em um flashback? Como vai funcionar?

Messer: Exatamente! Estamos fazendo uma estrutura de flashbacks nesse episódio que nos leva de volta para, basicamente, logo após JJ ser promovida para o Departamento de Estado, na sexta temporada. E quando fazemos isso, acabamos no Afeganistão onde Strauss e o personagem de Esai Morales, Cruz, estão lá e JJ também. E a reação é “Espere um minuto, o que diabos está acontecendo? Estes três se conhecem há muito tempo! “. Mas foi muito bom ser capaz de usar Jayne Atkinson como Strauss. Obviamente só poderíamos fazê-lo em uma estrutura de flashback, mas foi realmente incrível vê-la de novo como Strauss.

tumblr_mxkrrvq5ZZ1r9js4go1_1280

Se você pudesse descrever o episódio em apenas uma palavra, qual seria?

Messer: Intenso.

Isso é tão Criminal Minds! Você está com a série desde sua estreia em 2005. Qual foi a filmagem mais memorável dos 200 episódios até agora, para você?

Messer : Esso é uma boa pergunta … Eu acho que para mim, o 200 é incrível e porque nós acabamos de filmá-lo há pouco tempo, ele provavelmente tem um lugar especial agora . Mas eu teria que voltar ao 100 porque havia tantas coisas para fazer esse episódio acontecer. Foi uma das primeiras vezes que fizemos qualquer tipo de arco que teria ligação direta com um dos nossos heróis, e os efeitos que duram em um herói. É o tipo de história, como nós lutamos para contar esse tipo de história, então eu acho que, provavelmente, ainda é o meu favorito por muitos motivos eu não iria sequer me atrever a começar a contar. Esse episódio nos permitiu ter um evento de mudança de vida para um herói e ver como ele ainda lida com isso no dia seguinte. Foi uma das muitas vezes que fomos capazes de adicionar uma camada a um personagem no qual sua única força repousava no público, na equipe, no trabalho que fazem e nos atores os retratam de forma tão brilhante.

tumblr_mxq0kndxy51r9js4go1_1280

Com qual personagem Criminal Minds você mais se identifica?

Messer: Engraçado, eu acho que sou um pouco de todos. Eu sou um pouco sabichona como Rossi, um pouco séria como Hotch, eu gostaria de ser mais Dr. Reid. Eu tenho um monte de informações inúteis na minha cabeça, ele tem um monte de informações úteis na sua cabeça – eu posso recitar coisas inúteis. Mas, provavelmente, a correlação direta seria com JJ porque nós duas somos mães trabalhadoras e nos sacrificamos de modo que é algo que eu posso me relacionar, apenas em um nível pessoal, mais do que qualquer outra coisa.

O que você diria que é o segredo para o sucesso de Criminal Minds?

Uau … É apenas uma receita incrível de boas pessoas, bons produtos e bom processo. Atores que criaram personagens que os fãs acolheram em suas vidas semana após semana e fãs que são tão leais e solidários com a série.

BbQhxQOCMAEiUuS

O episódio 200 de Criminal Minds vai ao ar esta quarta-feira, 5 fevereiro as 21:00 na CBS.

Fonte: tvovermind

Tradução: Gabriela Freire

Revisão: Dayana Alves Coelho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s