Thomas Gibson fala sobre Criminal Minds, Mandy Patinkin e saudade da comédia.

Thomas-Gibson-aka-Hotch-stare-thomas-gibson-20595219-480-640

Thomas Gibson ganhou fama interpretando o Dr. Danny Nyland em 1994 em Chicago Hope, um drama médico da CBS, mas ele ganhou verdadeiro estrelato com sua volta como Greg Montgomery no seriado da ABC “Dharma & Greg”. Depois de duas indicações ao Globo de Ouro por seu trabalho nesse seriado, Gibson encontrou o seu caminho de volta para a CBS em 2005, como o SSA Aaron Hotchner, ao lado de Mandy Patinkin, Shemar Moore, Matthew Gray Gubler e o resto da Unidade de Análise Comportamental do FBI. Gibson tem sido um pilar na série de sucesso desde então. Agora em sua nona temporada, e se preparando para ir ao ar o seu episódio 200 em fevereiro de 2014, Criminal Minds está tão boa quanto, se não melhor do que sempre foi. Parade (nome do site da entrevista) sentou-se com Gibson para discutir o show, a saída precoce de Mandy Patinkin, a saudade de fazer comédia e o que está por vir em Criminal Minds.

Quão bom foi para você ter Meredith Monroe (a atriz que interpreta Haley Hotchner) de volta no episódio “Route 66”?

Foi ótimo. E para Tommy Howell (Ator que interpretou o personagem George Foyet) também. Tudo misturado da maneira que foi apresentado só seria realmente possível em um sonho, e foi realmente ótimo. Foi uma maneira muito criativa de lidar com tudo isso. Foi para verificar o tipo de progresso que Hotch fez em sua vida após a morte de sua esposa, a superação, a internalização dos sentimentos, ou deixando para lá e não lidando com a situação, pois ele tinha muito com que se preocupar criando o Jack e também mantendo a equipe focada. Foram feitas todas essas perguntas de uma maneira muito convincente e foi muito divertido para mim de trabalhar, e eu acho que divertido para Meredith e para Tommy também.

66940_626652877379464_1953598306_n

Você acha que é isso, por enquanto, para Hayley? Você acha que Hotch pode finalmente superar a morte dela?

Sim, acho que sim. Eu não imagino que vá ser um suave ou tranquilo navegar, mas eu acho que ser capaz de vê-la em sua mente era algo que era necessário e provavelmente vai “ficar” com ele. Eu acho que este sonho será “internalizado” e irá ajudá-lo de diversas maneiras. E tê-la dizendo para ele, claro, é ele dizendo para si mesmo: “É hora de seguir em frente e está tudo bem” é importante de se lembrar.

Criminal Minds sempre foi rotulado de “processual”, mas ele faz um bom trabalho em equilibrar histórias de “arco longo” em série com mais histórias em episódios “monstro – de- semana”. Qual você prefere?

Ambos têm suas vantagens. Eu acho que a concepção do show foi processual, mas acho que a execução tem sido diferente. A forma processual inteira parece ser que nós realmente não sabemos quem são essas pessoas. Nós só os vemos fazendo o que fazem, e não sendo o que são. E o trabalho que essas pessoas fazem levanta a questão: “O que faz com que as pessoas que capturam serial killers façam o que fazem? “, e tão relevante quanto, há outra questão: “O que faz com que os serial killers façam o que façam? ” Essa é uma questão interessante tanto como qualquer outra. Assim, desde cedo, fomos para casa com um pouco dos personagens, e agora conhecemos todos eles muito bem, eu acho. Mas também é muito divertido de fazer uma história de suspense de 42 minutos que tem um final satisfatório. Eu brinco que: “Nos dê 42 minutos e nós vamos pegar o cara mau pra você” [Risos.] Isso é divertido de se fazer, mas também é bom não pegar o cara mau o tempo todo. É bom ter um arco mais longo e para ser capaz de trabalhar em algo ao longo de uma temporada inteira, como fizemos no ano passado.

Recentemente houve um esforço da CBS em fazer Criminal Minds ainda mais serializada?

Eu acho que eles são da opinião de que ele não está quebrado. Vamos deixá-los fazer o que eles fazem. O show tem a sorte de voar sob o radar por um longo tempo, e ainda é ótimo, porque eu sinto que nós encontramos o nosso próprio público e nosso público nos encontrou. A rede está certamente interessada e apoia a audência, por isso estamos felizes que eles estão felizes e querem que façamos o que fazemos melhor, e continuemos fazendo isso.

4452d5ce62e111e3ac1912192735815a_8

A emissora ficou sob o fogo com os fãs não muito tempo atrás, quando essencialmente decidiu deixar AJ Cook e Paget Brewster irem. Como ficou o vínculo entre o elenco, especialmente, quando elas voltaram?

Todos nós coçamos nossas cabeças. Não fazia qualquer sentido para nós e ainda não faz nenhum sentido, mas estou feliz que eles voltaram atrás. Temos Paget de volta para o nosso episódio 200 (que está filmando esta semana) e espero que ela possa voltar com frequência. É muito, muito bom tê-la conosco. Sentimos falta dela. Houve uma comoção entre nossos fãs, e certamente também de nós, mas ficamos muito felizes de o que foi feito, ter sido desfeito.

Porque este show é tão bom em se adaptar a tantas partidas no elenco, de Lola Glaudini e Mandy Patinkin até o pessoal mais novo, como Rachel Nichols e Paget?

É difícil dizer. Nós temos a sorte de ter pessoas como Rachel e Lola, e mesmo Mandy. Eu acho que o show é forte o suficiente conceitualmente. As pessoas estavam preocupadas quando Mandy saiu, e que isso seria um duro golpe para o show. Eu nunca pensei que seria. Sinto muito que ele achava que não poderia lidar com as histórias ou quaisquer que sejam suas razões. Todos nós sabíamos que era ficção. Talvez ele não soubesse. Não tenho a certeza. Mas foi um show que era muito forte e convincente e há pessoas no mundo real que vão e vêm nesta unidade, mas o núcleo da unidade permanece o mesmo e a missão da unidade permanece a mesma. Eu acho que é o que nós abraçamos e, esperávamos que o público abraçasse junto com a gente.

E não é como se o passado simplesmente fosse varrido para debaixo do tapete em Criminal Minds.

Não, definitivamente não. A partida de Mandy foi um pouco de surpresa para todos. Houve uma pequena coisa que eu disse em algum momento como, “Nós iremos em frente.” Eu perguntei se eu poderia fazer essa colocação, porque eu senti que era algo com que precisávamos lidar. Eles concordaram imediatamente, e eles eram tão surpresos com a partida de Mandy como nós. Sabíamos que seria difícil para preencher essa cadeira vazia, mas sabíamos que iríamos preenchê-la e ficaríamos bem.

a-determined-jason-gideon

Eu imagino que tinha que ser um pouco mais difícil para você também, porque você tinha trabalhado com Mandy antes, em Chicago Hope.

Sim, mas eu também tinha o visto deixar esse show, então eu não fiquei completamente surpreso. [Risos] Não foi como se eu estivesse esperando por isso, mas também não estava cego a isso.

Você também já dirigiu episódios da série. Qual é a diferença entre Thomas o ator e Thomas o diretor?

Eu acho que o número de horas que eu estou lá, provavelmente. É realmente emocionante dirigir o show, porque nós temos uma equipe fantástica que se dedica a fazer o melhor show possível. Quando um de nós dirige, eu acho que há um apoio extra e eu certamente não quero que isso seja necessário, mas eu sou muito grato por isso. Eu tenho uma ótima história para trabalhar novamente este ano. Eu realmente estou ansioso por isso. Não é apenas sobre ser capaz de dizer a toda a gente o que fazer, embora haja uma certa satisfação nisso também. [Risos]

13839199le

Você chegou ao estrelato em Dharma & Greg. Você sente falta de fazer comédia?

Sim, eu sinto, mas eu espero que haja outras oportunidades. Uma das coisas que eu amei sobre trabalhar naquele show era a conviver com algumas das pessoas mais engraçadas que eu já conheci. Tivemos alguns escritores incríveis e eu ainda estou em contato com um monte deles. Eu acho que seria muito divertido retornar ao mundo da comédia.

Tradução: Cla Winchester .

Revisão : Nayara Sevciuc e Dayana Alves Coelho.

Fonte: Parade

Uma resposta em “Thomas Gibson fala sobre Criminal Minds, Mandy Patinkin e saudade da comédia.

  1. Quero deixar o meu enorme prazer em fazer parte da família Criminal Minds, admiro todos os atores mas nesse momento um cumprimento especial ao agente Aron Hotner parabéns pelo sucesso bjus a todos.

Deixe um comentário

