Venha conhecer mais do ator Esai Morales

Criminal Minds - Episode 9.04 - To Bear Witness - Promotional Photos (1)_FULL

Você deve conhecer Esai Morales de Nova York Contra o Crime (NYPD Blue) ou do filme Battlestar Gallactica: Caprica. Mas agora todos estão falando sobre o seu papel no drama policial, Criminal Minds. Morales se juntou ao elenco na 9ª temporada como o Chefe da Unidade, Matt Cruz.
Morales, recentemente, tirou um tempo de sua agenda ocupada para falar sobre atuação e, especificamente, sobre seu papel na série Criminal Minds!

Conte-nos sobre você.

Eu sou um ator e ativista de ascendência Porto-riquenha. Eu tenho um grande desejo em aprender e não apenas me conformar com o que está na superfície. Eu acredito em Justiça Social e Educação. Eu sou um pai orgulhoso de uma linda menina de 3 anos. Eu gosto de lutar boxe e jogar tênis.

Como você se interessou primeiramente em atuar?

Eu me lembro de estar muito inspirado pelo filme ‘Um Dia de Cão’ (A Dog Day Afternoon) com Al Pacino. No entanto, desde criança eu tinha uma imaginação muito vívida. Eu aprendi a ler e nunca mais olhei para trás.

Como é o processo de audição para um filme ou série de televisão?

Varia de projeto para projeto.  Tenho muita sorte em receber mais e mais ofertas diretas do que passar por processo de audição. Quando eu de fato chego a uma audição, continua desafiador e em alguns casos engraçado.

Você tem uma filmografia bem extensa. Você tem algum projeto favorito em que tenha trabalhado?

Um dos meus projetos favoritos é Caprica, de  Battlestar Gallactica. A série inteira de Gallactica tem uma grande mensagem. Você tem que perseverar e avançar como civilização. Esse era o objetivo de Adama. No cinema, Rapanui é também um favorito.

52b88d3260f911e3b1931227c83d9c9d_8

Você recentemente se juntou ao elenco de Criminal Minds. Você era um fã da série antes?

Não. Eu não tinha visto a série. Quando eu consegui o papel e comecei a ver a reação das pessoas foi quando eu percebi o tipo de seguidor que a série tem. Se eu recebesse um centavo por cada pessoa que me diz que grava toda semana…

Como foi conhecer o elenco pela primeira vez?

Como em quase toda nova experiência… Você não sabe o que esperar primeiro. Eu conheci Jeanne Tripplehorn (Alex Blake) na casa do Mitch Glazer (criador da série Magic City) na festa de lançamento da segunda temporada de Magic City. Nenhum de nós sabia naquele momento que estávamos a apenas dois meses de trabalhar juntos. É um set muito aconchegante, acolhedor.

Descreva um dia típico no set de Criminal Minds.

Recebemos as ligações cedo. Chegamos no set, ensaiamos, encontramos a produção…é sempre diferente.

1001250_607701119274765_154336730_n

Quem é Matt Cruz exatamente?

Matt é um homem focado que tem sido muito cuidadoso para não pisar no pé de ninguém. Ele é o Chefe da Unidade, mas não tem medo em reconhecer outro agente quando é feito um bom trabalho. Agora todos sabem que ele tem um passado com J.J. O que aconteceu…? Vocês terão de assistir!

O quê você pode nos contar sobre o relacionamento entre Cruz e a personagem de A.J. Cook, Jennifer “JJ” Jareau?

Criminal Minds - Episode 9.04 - To Bear Witness - Promotional Photos (5)_FULL

Só posso dizer que eles tem um passado. Episódios futuros não revelar mais sobre isso.

Como você acha – ou espera – que as pessoas respondam ao seu personagem?

Eu espero que elas vejam Matt como uma grande adição ao time e queiram ver mais sobre ele.

Para qual evento de Criminal Minds você está mais ansioso ?

Devo dizer a comemoração do 200º Episódio. Que está acontecendo…em algum lugar dos Estados Unidos!

1474616_10153564746460313_1100839256_n

Além de Criminal Minds, em quais outros projetos você está trabalhando?

Neste momento estou em uma locação no Novo México gravando um filme chamado La Vida Robot. É a história real de um grupo de estudantes mexicanos que construíram um robô aquático.

Que conselho você tem para os aspirantes a ator?

Trabalhe em seu ofício. Não dependa apenas de seu talento. Leia peças teatrais, faça teatro. Atuar é uma habilidade. Tem um método para nossa loucura.

Fonte: Rachelhe Rriman Tradução por Nayara Sevciuc

Uma resposta em “Venha conhecer mais do ator Esai Morales

Deixe um comentário

