Especial Perfil dos Personagens: Derek Morgan

 

Imagem

História

Derek Morgan é um agente especial de supervisão com a Unidade de Análise Comportamental do FBI. Ele é especialista em explosivos, fixações e comportamentos obsessivos.

 

Morgan é o filho de um pai Africano-americano e uma mãe caucasiana. Durante o ensino médio, Morgan era popular a partir de seu segundo ano de graduação, ele confidenciou a Reid que, durante seu primeiro ano, ele obteve o seu “porrada todos os dias”. Ele foi para a Universidade Northwestern em uma bolsa de futebol e é graduado em Direito, possui uma faixa preta em Judô, oferece aulas de auto-defesa do FBI, e trabalhou como um oficial de polícia de Chicago. Tem duas irmãs, Sarah e Desirée e eles cresceram em um difícil bairro de Chicago.

 

Com dez anos, Morgan foi testemunha do assassinato de seu pai, um oficial de polícia. Após a morte de seu pai, Morgan lutou um pouco com a luta da juventude, o que lhe valeu um registro criminal juvenil. Ele foi levado debaixo da asa de um coordenador do centro de juventude local, Carl Buford. Buford agiu como um pai substituto para Morgan (ele ajudou Morgan a conseguir a bolsa de estudos), mas Buford também estava abusando sexualmente dele, que Morgan revelou vários anos mais tarde, sob extrema pressão. Como um adolescente que descobriu o corpo de um rapaz não identificado, que teve um profundo efeito sobre ele (ele foi de porta em porta, a fim de recolher o dinheiro para comprar o menino uma lápide e visitou o túmulo do menino cada vez que ele voltou para casa para Chicago).

 

No Emprego

 

A Personalidade de Derek mudou drasticamente várias vezes durante o decurso da série. No início da primeira temporada, Derek parece ser um chamariz super-ansioso, vestindo ternos de três peças e constantemente citando regulamentos e ser o único membro da equipe que entendia as “piadas” de Reid. Sua personalidade, então, mudou para um suave, tipo de homem que as mulheres gostam, antes de finalmente se estabelecer em que o agente sério, carrancudo que ele é hoje, embora ele ainda mantenha a atitude suave em relação às mulheres, só de uma forma mais madura.

 

No episódio “Lo-Fi”, é dito que ele está sendo “observado” para substituir SSA Joyner. Em “Mayhem”, Hotch não o recomenda porque ele diz que Derek não tem confiança suficiente em seus colegas de trabalho. Em “Catching Out”, ele persegue o suspeito de um trem onde arrisca sua vida até Hotch atirar no suspeito e salva a vida de Morgan.

 

Em “Omnivore”, Derek chega muito perto de ser morto por Gerge Foyet (The Reaper). The Reaper o aborda através de uma janela e Derek fica inconsciente. Foyet poupa Morgan,  deixando para trás uma Magnum.44 rodada para deixá-lo saber que ele poderia facilmente tê-lo matado. Ele também pegou as credenciais de Derek.

 

Em “Cradle to Grave”, Hotch diz a Derek que ele está deixando o cargo de Chefe de Unidade e, a fim de manter a equipe em conjunto, gostaria que Derek fosse o Chefe da Unidade.

 

Em” The Eyes Have It”, Morgan é bem sucedido em seu primeiro caso como chefe interino da unidade. No final do episódio, JJ e Garcia dão a ele seu próprio escritório. Garcia colocou coisas coloridas e enfeites iguais aos da sua sala para que Morgan pudesse se lembrar de coisas felizes nos piores casos, ou seja, os mesmo motivos que ela os tem.

 

Em “Lauren”, Derek estava zangado com Prentiss por ela nunca ter contado a equipe seu passado com Ian Doyle e as extensões para o qual ela foi buscar seu perfil. No entanto, ele também ficou extremamente preocupado com ela e foi o agente que a achou momentos depois de ter sido esfaqueado por Doyle. Ele se culpava por sua “morte”, e reagiu mal quando disse que ela estava viva. No entanto, ele se recuperou do choque muito rapidamente.

Penelope Garcia

Derek compartilha uma relação especial com a Analista Técnica Penelope Garcia. Em “Penelope”, o amor de Derek por sua “Baby Girl” fica mais evidente já que ele ficou ao seu lado  para protegê-la e cuidar dela durante a recuperação. Com apelidos como “Hot Stuff” e “lindo” (como ela chama Derek) também fica evidente em “Mayhem” e “Lessons Learned”, e ela estava com o rosto cheio de medo e terror com a idéia de perdê-lo. Derek e Penélope nunca tiveram nenhum envolvimento romântico, mas o amor profundo que eles compartilham é a prova de que eles têm um vínculo de longa duração. Eles têm um vínculo de irmãos.

Fatos Marcantes

Anos mais tarde, o passado de Morgan iria voltar para assombrá-lo quando ele foi preso pelo Departamento de Polícia de Chicago para o assassinato do menino não identificado e dois outros. O detetive (que tinha prendido Morgan várias vezes como um menino) acreditava que Morgan era culpado e usou um perfil BAU feito por Jason Gideon (que não sabia que Morgan era o principal suspeito) para apoiar o seu caso. Acreditando que ele estava sendo enquadrado pelo verdadeiro assassino, o BAU procurou ao longo da vida de Morgan para provar sua inocência, o que Garcia diz que se sentia desconfortável fazendo. Mais tarde, a BAU identificou  Carl Buford como o homem que matou os meninos(Buford era amigo do detetive e relutou em acreditar no perfil da BAU). Quando Hotch perguntou a Morgan sobre Buford ele disse que seria melhor ele se afasta.. Em seguida, ele escapou da custódia da polícia e falou com um garoto local que era amigo da vítima mais recente. O menino revelou que ele estava sendo molestado por Buford e que a última vítima sabia sobre isso. Morgan confrontou Buford, que a princípio negou. Recusando-se a desistir (e desejando que ele tivesse dito a alguém sobre Buford, quando ele era criança), Morgan acabou fazendo com que Buford admitisse o abuso. Admissão de Buford foi ouvida por detetives Chicago (que estavam escondidos nas proximidades), e prenderam Buford. Buford pediu a Morgan para ajudá-lo, e Morgan simplesmente disse Buford: “Você vai para o inferno”.

Curiosidades

Sua arma original era uma Glock 17 com uma TLR-2 Streamlight a laser / lanterna combinação anexo. Por Temporada Seis, ele mudou para uma Sig Sauer P226R com um anexo de luz TLR-1 tático.

Derek foi originalmente chamado de “Tim” (“Compulsão”).

O autor favorito de Derek é Kurt Vonnegut e seu romance favorito de Vonnegut é “Mother Night”.

Começou a acreditar novamente em Deus logo antes de Garcia ser baleada (estava orando em uma igreja enquanto ela estava sendo operada).

Em uma cena deletada de “Damaged”, Derek afirma a Emily que ele faz 1000 abdominais por dia quando trabalha fora, às vezes duas vezes por dia.

Certa vez, Morgan disse a Prentiss que ele é dono de quatro casas e gosta de reformá-las em seu tempo livre.

Ele descobre que ele gosta de mojitos.

Em “Secrets and Lies”, foi revelado que Derek tem um cachorro chamado Clooney.

Ele é um fã de hóquei, mas não gosta de baseball. (“I Love You, Tommy Brown”)

Ele já posou nu para uma aula de arte em pelo menos uma ocasião. ((“I Love You, Tommy Brown”).

A história de seu abuso sexual que o levou a participar do FBI fundo foi baseada nas experiências da vida real de ex-membro BAU e atual roteirista / consultor, Jim Clemente.

Gideon: “Tente de novo. Falhe de novo. Falhe melhor.”

Reid: Samuel Beckett.

Morgan: “Não tente. Faça, ou não faça.”

Reid: Yoda.

Extreme Agressor  01×01

 

Tradução, Edição e Revisão: Cla

Anúncios

2 respostas em “Especial Perfil dos Personagens: Derek Morgan

  1. Acho ele uma delícia muito lindo e na série ele é ótimo não perco um episódio quando não assisto dimanha eu vejo a noite adorooo muito ele é a série gosto de todos mas ele é o meu preferido é o meu amor se ele for casado a mulher dele está de parabéns bjs pra todos e um especial pra Morgan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s