Especial Perfil do Personagens: Penelope Garcia

Capa Perfil Garcia

História

Garcia é uma mulher excêntrica, mas simpática e de bom coração que gosta de jogar jogos online, especialmente RPGs. Ela é muito dedicada ao seu trabalho como analista técnica do FBI. Ela disse que ela pode executar Comando Central dos EUA a partir de seu escritório, enquanto também jogar poker online. Ela é extremamente protetora de seus computadores e banco de dados do FBI, apesar de um serial killer ser capaz de acessar o banco de dados ao ter seu laptop conectado à rede do FBI (a desempenhar um RPG online).

Os pais de Garcia morreram em um acidente de carro causado por um motorista bêbado, quando ela tinha dezoito anos. Ela agora possui um grupo de ajuda e aconselha e ouve as famílias das vítimas de assassinato em seu tempo livre. Durante uma reunião do grupo em “Hope”, ela revela que, inicialmente, se culpava pela morte de seus pais, porque eles estavam procurando por ela depois de ter quebrado o “toque de recolher”. Garcia afirmou que, depois que seus pais morreram, ela saiu da faculdade e foi “underground”, mas continuou a ensinar-se a codificação de computador. Ela havia sido colocada em uma das listas de hackers especiais do FBI (ela fazia parte de um pequeno punhado de hackers extremamente talentosos e perigosos do mundo), e o FBI a recrutou por querer uma hacker experiente como ela “do seu lado da força” (Penelope). Também foi mencionado que, quando Garcia não foi autorizada a viajar com a equipe para Langley, ela estava em “listas” da CIA (Secrets and Lies). JJ brincou que Garcia pertencia a essa lista quando ela (sem sucesso) tentou invadir a CIA para obter informações sobre a morte da princesa Diana e de outras supostas conspirações do governo (ou seja, ela descobriu o número de telefone do príncipe William, mas não conseguiu encontrar uma caneta para anotar antes de “matarem” seu computador). Penelope é boa em jogos on-line, especialmente RPGs.  Ela já foi vistA jogando um jogo sobre Camelot na rede BAU, constantemente praticando reunião com “Sir Kneighf”, um alter-ego on-line que acaba por ser Randall Garner, que está mantendo mulher refém. Durante o envio da equipe e a ajuda de vários indícios e com a grande ajuda de Reid, que eles usam para pegá-lo e salvar a mulher (The Fisher King, parte 1). Garner invadiu o computador de Garcia e arquivos acessados ​​sobre a BAU, em seguida, usou a informação pessoal para descobrir o seu paradeiro para que ele pudesse enviar as pistas.

No Emprego

Garcia parece compartilhar uma relação lúdica com Derek Morgan. Ao trabalhar juntos, eles se referem uns aos outros por nomes como “docinho” ou “bebê” (mais tarde revelada porque o primeiro dia de trabalho, Derek não conseguia lembrar o nome dela e gritou “menina” para chamar sua atenção ). Não houve uma relação amorosa real, apesar de Derek parecia um pouco de ciúmes quando Garcia lhe contou sobre um cara bonito que conheceu em um café. Garcia também atuou com inveja, como quando Derek decidiu pagar uma bebida com uma civil e se conheceram durante um caso. É claro que os dois se importam profundamente um com o outro, e partilham um tipo de “amor irmão”.

Alguns casos parecem corroer Garcia, como ela muitas vezes fica nervosa ou chateada quando se analisa vídeo ou som, gravações de assassinatos ou outros crimes graves, como ela tem que ouvir e vê-los uma e outra vez. Em um episódio, ela mostrou um carinho por Reid, oferecendo-se para levá-lo para fora na cidade para se distanciar de um assunto, apenas para tê-lo interrompido por tentativa de suicídio do sujeito.

Em “100”, Garcia é fundamental para estreitar localização de George Foyet, com a ajuda de Kevin Lynch. Ela faz uma referência cruzada de todos os medicamentos que Foyet necessários e descobre que ele estava de volta na área de DC.

No episódio “Lucky”, Garcia foi baleada por um homem que ela tinha acabado de se encontrar (o cara do café que ela disse à Morgan).

No episódio “Penelope” (episódio seguinte à “Lucky”), Garcia é levada às pressas para o hospital após o tiro. Ela se recupera rapidamente, mas é atacada, novamente. Ela vai para sua casa, mas Derek quer protegê-la e fica na casa, ajudando os policiais. Garcia, mexendo no seu computador em casa,  descobre que ela foi alvejada por um policial sádico que colocar as pessoas em perigo só para salvá-los para a sua própria glória. Mais tarde, ela se recupera e ajuda JJ matar o policial enquanto ele segurava um refém.

No episódio “Compromising Positions”, ela pretende assumir antigo trabalho do JJ. Embora Hotch fica relutante no início, ele concorda. No entanto, a pressão exercida a partir de malabarismo entre os dois trabalhos, na sequência do caso atual toma um pedágio em sua mente, e ela começa a forçar para fora. No final do episódio, Garcia concorda que ela deve permanecer como analista técnica. Ela pede desculpas à Hotch e ele responde dizendo que não tinha problema algum, e que os dois poderiam dividir o trabalho que JJ fazia. Ele ainda completa dizendo que fez a escolha certa ao escolher Penélope e sabia muito bem quem tinha escolhido, pois diz que Garcia entregou seu currículo em papel “rosa chock”.

Curiosidades

 

Penélope revela que ela é de San Francisco, e que abandonou a CalTech, uma escola Reid também foi.

Refere-se a um banheiro público como um loo.

Exclusivamente usa um sistema operacional baseado em Linux em seus computadores.

Ela gosta de “retirar-se” a partir das imagens que vê em suas telas de computador, e é por isso que ela tem brinquedos e outros itens que ela gosta em torno dela em seu escritório.

Não fala espanhol, embora seu último nome é espanhol. Ela menciona em “Machismo” que é o nome de seu padrasto, que é latino-americano.

Fala francês e é vista tentando aprender italiano.

Mantém uma estrita adesão ao “Código Hacker” de conduta.

Prentiss refere-se a Garcia como “hacker mais sexy do mundo”. (The Performer)

Sofre medo de palhaços. Quando ela tinha doze anos, um palhaço em uma festa de aniversário agarrou seu peito e fez um som de buzinas. Ela teve medo de palhaços desde então.

Seu nome, Penelope, é na verdade uma homenagem a Moneypenny (a partir dos filmes de James Bond). Ela é vista como Moneypenny de Morgan.

Garcia tornou-se um gótico após a morte de seus pais. Ela revela isso para Chris, um menino gótico em um negócio arriscado.

No final de “Memoriam”, JJ nomeia Garcia a madrinha de seu filho recém-nascido, Henry.

Ela compra muitos presentes para seu afilhado, afirmando que é seu legítimo dever como madrinha uma vez que ele está na idade para apreciar devidamente o ato de abrir os presentes.

Raramente viaja com a equipe, e quando isso acontece, ela tende a expressar o seu amor para as acomodações no jatinho.

Ela menciona quatro irmãos em “P911”, mas em “Safe Haven”, diz que ela é apenas uma criança. Como ela tem um padrasto, eles podem ser de seu casamento anterior.

JJ é a melhor amiga dela.

O carro dela é chamada Esther.

Seus hobbies incluem tricô e fazer sopa. (Suspect Behavior e Lonely Heart)

Ela é uma fã do livro The Emerald Sea of ​​Dreams (3 Life) e, aparentemente, também da graphic novel Ghost World (Penelope)

Seu autor favorito é o mitólogo Joseph Campbell. (Hope)

Ela é fã de sci-fi seriado Small Wonder. (Roadkill)

Ela pode ser vegetariana (Proof)

Ela é uma fã de filmes de Federico Fellini. (Proof)

Tingiu o cabelo de vermelho (The Uncanny Valley) e usou uma peruca loira durante para uma conferência de imprensa (Reflection of Desire). Voltou para seu cabelo vermelho novamente e manteve assim até “Today I Do” onde ela voltou ao loiro, sua cor de cabelo original, que ela manteve até hoje.

Ela tem uma filosofia de que “o mundo está apenas repleta de pessoas incríveis.” (House on Fire)

Frase Marcante

“Reid: Você está hackeando o banco de dados do plano de saúde do governo? Isso é legal?

Garcia: Claro que não. Nós iremos para a prisão e você vai ser a vadia de alguém.

Reid: Sério?”

Episódio 01×07 – The Fox

Edição, adaptação e revisão: Cla

Fonte: http://criminalminds.wikia.com/wiki/Spencer_Reid

Anúncios

5 respostas em “Especial Perfil do Personagens: Penelope Garcia

  1. Oi sou Sandra de Souza luz ru queria muito conhece-la penelope eu amo muito a mini serie q vcs fazem de mentes criminosas eu fico acordada todo dia pra assistir lá a sua mini serie eu não perco um capítulo serio eu fico acordada todo dia pq a mini serie só passa as 04:20 da manhã e eu fico esperando passar a hora só pra mim assistir então eu conto pro meu irmão dessa mini série eu falo pra ele q é bem melhor q o csi mais ele dorme e eu fico acordada só eu então eu as isto eu amo muito vcs eu queria te pedi um altografo seu e queria conhece-los pessoalmente . Meu nome é Sandra de Souza luz tenho 17 anos sou uma garota pobre e q tenta ver seus contatos na TV na internet e não da se eu tivesse dinheiro eu ia na sua cidade pra poder te encontrar mais acho q vcs não dariam a minima pra uma garota feito eu por isso eu escrevo espero q lêem algum dia. Eu amo todos vcs derik Morgan, hilt, Penélope

    Ass: Sandra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s