Especial UNSUB’s » Perfil de Tobias Hankel

941795_10201245707289883_1862243739_n

HISTÓRIA
Tobias teve uma criação originalmente feliz e era um ótimo estudante. Quando sua mãe abandonou seu pai, Charles, por outro homem, ele se tornou abusivo para Tobias citando escrituras bíblicas e usou a Bíblia como um guia de punição. Certa vez, Charles marcou uma cruz na testa de Tobias com um atiçador em brasa. Em outra ocasião, ele “batizou” Tobias afogando-o em uma banheira. Ele também levava Tobias para a caça contra sua vontade. Mais tarde, Charles se tornou dolorosamente mal que acabou ordenando Tobias para matá-lo, a fim de colocar um fim a isso. Tobias argumentou: “Não matarás”, que Charles respondeu com um “Honra teu pai”. No final das contas, Tobias o matou e colocou o corpo em um grande pé no congelador de sua casa. Enquanto seu pai estava por perto, Tobias havia sido viciado em drogas e cortava-se pelo transtorno psicológico. Mais tarde, ele foi para a Narcóticos Anônimos e com a ajuda de seu patrocinador, tornou-se limpo. Este abuso de substâncias, combinado com o dilema moral de matar seu pai, causou na mente de Tobias um certo transtorno, onde ele se dividiu em três personalidades diferentes: seu eu próprio, o seu pai que é como uma forma de mantê-lo vivo, e de Raphael, um anjo cruel em fazer a vontade de Deus. Em um certo momento, ele conseguiu um emprego como um apoio técnico e usaria o seu trabalho para ganhar a entrada para os computadores e webcans de potenciais vítimas.

MODUS OPERANDI
A personalidade “Raphael” teria como alvo pessoas que ela julgava violar as leis de Deus, depois de espioná-las com antecedência através das webcams de seus computadores, que ele obtivera acesso através de seu trabalho como suporte técnico ou os invadindo. Golpeava as vítimas durante a noite, discretamente entrava em suas casas e usando luvas de látex, de modo que não deixasse qualquer impressão, ligava para 911 para dizer-lhes sobre os assassinatos e usava algumas citações bíblicas para explicar que as vítimas eram culpadas. Matava as mesmas cortando rápidamente suas principais aeortas, não muito diferente de como caçadores matam suas presas. Tendo tido as webcams para gravar os assassinatos, ele em seguida, publicaria os vídeos online como avisos (embora que a maioria dos espectadores viessem a considerá-los “legais”, confundindo-os com trailers de filmes).

PERFIL
Os assassinatos foram clinicamente eficientes, tendo as características de abate ou sacrifício de um animal. Uma ou duas personalidades de Tobias acreditava que eles estavam matando em nome de Deus, sugerindo uma psicose que deve exibir extremos níveis de desorganização. No entanto, houve contra medidas forenses e alguém em controle suficiente para fazer o complicado trabalho de computador. Assim, uma personaliade seria organizada e outra desorganizada. O que era estranho era que o era pra ser considerada mais no controle, seria aquele que não conseguia parar de matar. Geralmente, a personalidade frenética leva direção de cabeça mais fria. Enquanto em cativeiro, Reid deduziu que Tobias era um sádico em um surto psicótico.

PRINCIPAIS APARIÇÕES
Episódio 02×14 – “The Big Game, parte 1”
A BAU é chamada para investigar um caso depois que um rico casal é assassinado em sua casa depois de uma festa do Super Bowl. A equipe segue o que eles acreditam. Pode haver vários assassinos que usam webcams para gravar os assassinatos e publicar os vídeos na internet. Hotcher, Morgan e Prentiss logo descobrem que o suspeito é um homem com múltiplas personalidades. O episódio termina em um ‘cliffhanger” com JJ que encontra-se presa em um celeiro com cães sanguinários que já haviam matado uma mulher enquanto Reid está sozinho em um milharal tentando argumentar com o suspeito antes que ele seja eventualmente dopado, fique inconsciente e seja sequestrado.

Episódio 02×15 – “Revelations, parte 2”
A equipe da BAU descobre que Reid está sendo mantido em cativeiro quando o suspeito, Tobias Hankel, que está sofrendo de distúrbio de personalidade múltipla, começa a enviar vídeos ao vivo da tortura de Reid para a equipe, enquanto Garcia que foi convocada para trabalho em campo, começa a trabalhar em computadores de Hankel na esperança de descobrir possíveis pistas sobre o paradeiro de Reid. Enquanto isso, a infância conturbada de Reid é revelada em flashbacks quando ele oscila entre consciente e inconsciente. Ele é drogado por dias e antes de conseguir salvar a si mesmo, ele se torna viciado em Dilaudid, droga da qual Hankel o aplicava todos os dias.

APARIÇÕES E REFERÊNCIAS NA SÉRIE
Season 2:
– The Big Game
– Revelations
– Fear and Loathing
– Jones
– Ashes and Dust

Season 3:
– Elephant’s Memory

Season 4:
– Conflicted

Season 7:
– Epilogue

Season 8:
– Broken

_______________________________________________________________________________________________________

Ator: James Van Der Beek
Principais episódios: 02×14 (The Big Game) e 02×15 (Revelations)
Categoria: UNSUB

Confira todo o artigo (em inglês) no link abaixo:
Fonte: Tobias Hankel – Wiki

Traduzido por Nayara Cinotti, para o Criminal Minds Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s