Os muitos papéis de Joe Mantegna

joe2

O ator discute seu trabalho em “Criminal Minds”, “Joan of Arcadia” e como um defensor dos animais.

Publicado no CatChannel.com em 05.08.2009 e em Outubro na Revista Cat Fancy.

Estrela aclamada da série “Criminal Minds”, o ator Joe Mantegna conversou com a Cat Fancy , dando uma entrevista exclusiva na qual ele fala abertamente sobre os seus papéis fora da tela como: marido, pai e uma pessoa que gosta de gatos. Aqui ele discute seus papéis na tela como um agente do FBI na série “Criminal Minds” da CBS, um pai em “Joan of Arcádia”, e um ativista em defesa dos animais que oferece seus talentos em serviços públicos.

P: Você faz algum trabalho voluntário para ajudar na doação de gatos?

Eu sou muito ativo com a Humane Society of the United States(1). Eu tenho feito anúncios de serviço público para eles. Eu acho que eles fazem um ótimo trabalho. Também tenho me apresentado cerca de duas a três vezes na Genesis Awards (2) . Eu sou um grande defensor de todos os animais.

joe1

P. A TVGuide o colocou entre os “50 Grandes Pais de todos os Tempos”, por estrelar a série “Joan of Arcadia”, como você se compara com o pai que interpretou naquele programa de TV?

Eu gosto de pensar que é muito similar. Eu amei fazer essa série, senti que, em muitos aspectos eu estava retratando uma extensão de mim mesmo. Fiquei muito orgulhoso desse trabalho, e ele estava à frente de seu tempo, em muitos aspectos, era sobre pessoas reais. Você pode vê-lo e tirar algo disso. Eu gosto do jeito que a família e as crianças foram retratadas, e eu não hesitaria em dizer que eu só poderia desejar ser um pai tão bom como fui capaz de retratar nessa série.

P: Você recebeu um doutorado honorário de Psicologia. A Psicologia é um interesse para você?

Trata-se agora! Por eu ser um ator, faz parte da minha atividade estudar as pessoas e comportamentos, para tentar usá-los e compreendê-los. Eu não tenho um interesse no sentido de que eu quero ser um psicólogo, mas definitivamente usar a psicologia como parte da minha carreira de ator.

P: Você já desejou ter seguido uma carreira diferente além de atuar?

Não, eu sou sortudo. Acabei onde eu deveria estar. Eu descobri na escola aos 16 anos, – “eu quero fazer isso mais do que qualquer coisa no mundo”, e aos 61 anos ainda posso dizer isso, então eu devo ter atingido o apogeu.

P: Se você pudesse incorporar gatos em “Criminal Minds” como seria?

Eu posso ver meu personagem tendo gatos, talvez por isso, mais tarde, se fizermos um episódio que trata da minha vida (David Rossi) em casa, poderíamos mostrar ele tendo um gato. Ele não teria um cachorro, ele não é responsável. Os cães são muito dependentes.

P. Você nunca foi além ao cuidar de seus gatos?

Minha esposa faz coisas entrar na casa, e eu penso “o que é isso?” E uma estrutura para gatos está acontecendo na lavanderia, que é maior do que alguns apartamentos que tive em Nova York. Tentamos estar cientes do uso de produtos naturais, e eu acho que as pessoas estão mais conscientes de ter a natureza no seu dia-a-dia, e minha esposa é muito boa nisso.

(1) Humane Society of the United States (http://www.humanesociety.org/ ) – Entidade protetora dos animais

(2) Genesis Awards – Evento promovido pela Humane Society of the United States para arrecadação de fundos.

Fonte: CatChannel.com: http://www.catchannel.com/magazines/catfancy/october-2009/many-roles-of-joe-mantegna.aspx

I Love Cats and Big Cats (https://www.facebook.com/ILoveCatsAndBigCats)

Tradução Livre: Regina Planella

Compartilhado com Criminal Minds – BR (https://www.facebook.com/BrCriminalMinds)

Deixe um comentário

