Entrevista exclusiva de Criminal Minds: Joe Mantegna em um chocante season finale: todas as perguntas serão respondidas

Image

Esta não foi uma temporada fácil para os profilers da famosa série Criminal Minds ,do canal CBS. Reid viu seu amor morrer diante de seus olhos. Morgan teve que enfrentar o homem que o abusou quando criança. Rossi ficou chocado ao descobrir um ex-colega militar agora vivia nas ruas. E, claro, toda a equipe está sendo perseguido pelo “Replicator”, um serial killer que replica os muitos casos que a BAU tem resolvido este ano.

Como o episódio final da temporada de duas horas de 22 de maio se aproxima , os fãs têm um monte de grandes questões. Afinal, quem é o Replicator? E será que todos os nossos personagens favoritos da BAU sobreviverão ao season finale?

Antes de descobrir as respostas, BuddyTV tevea sorte de falar diretamente com o astro Joe Mantegna, que interpreta o veterano profiler David Rossi. Mantegna provoca com o que esperar do final da temporada, histórias que adoraria ver exploradas por Rossi no próximo ano, a nona temporada, e por quanto tempo ele espera que os membros de TV do BAU continuem apanhando os bandidos toda semana:

Estamos realmente ansioso para o final da temporada de Criminal Minds. Você poderia nos dar um gostinho do que está por vir?

Bem, quero dizer que temos o luxo de ter duas horas para contar a história. Nós colocamos para fora toda uma história ao longo da temporada com este replicador, que tem entrado e saido de episódios diferentes e acompanhando-nos para cima e para baixo e nos seguindo. Então, nós sabíamos que teríamos de lidar com ele e, finalmente, chegamos a esse ponto.

Então, nós vamos levar estas duas horas para realmente levantar a aposta e realmente dar aos fãs o valor do seu dinheiro. Temos dois episódios de finanças, tempo e esforço colocados em um programa de duas horas. Então eu acho que vai ser um episódio que será memorável e uma maneira apropriada de terminar a temporada.

Parece que vai ser bom! Obviamente, o Replicator, como você mencionou, tem sido uma história indo e vindo ao longo de toda a temporada. Vamos descobrir quem é no final?

Eu acho que, finalmente, tudo vai ficar resolvido. Em outras palavras, todas as perguntas serão respondidas.

Você ficou surpreso ao ler o final?

Quer dizer, há sempre coisas que acontecem e eu acho que essa é uma coisa boa. Eu sou uma daquelas pessoas que não gostam de ler à frente de qualquer maneira. Muitas vezes durante a temporada que terá o roteiro do próximo episódio em algum momento, enquanto estamos filmando o anterior, mas vou muito raramente ler o novo até que eu tenha terminado o outro. É como a vida, não preciso necessariamente saber tudo o que vai acontecer comigo amanhã.

Não é um grande fã de spoilers?

Não, eu não sou, porque meu sentimento é que se eu soubesse tudo o que ia acontecer na minha vida a cada minuto, em seguida, isso tira um pouco da emoção. Então, eu não sou aquele que olha para o futuro. É a mesma coisa para essa instância. Como eu disse, vai ser uma resolução apropriada para o que nós colocamos para fora por toda a temporada.

Houve alguma especulação que pode haver uma grande morte no final da temporada. Deveríamos estar preocupados com os membros da BAU? Deveríamos estar preocupados com Rossi?

Nós somos um show de longa duração e nós esperamos continuar a ser assim, estamos muito bem sucedido assim. As coisas estão indo forte e estamos outra vez renovados. Então, eu acho que nós podemos dar-lhes muito em que pensar. Então, qualquer coisa que acontecer, sempre temos nossos fãs em mente também.

Eu sei, é claro, nos oito anos do show houveram algumas coisas devastadoras que ocorreram onde as pessoas iam “Oh meu Deus, eu não esperava por isso.” Eu acho que nós vamos sempre continuar a fazer isso. Mas no final do dia eu sinto fortemente que as pessoas que já foram assistindos nosso show e amam o nosso show vão ficar satisfeitas.

Como você mencionou, Criminal Minds é um show de longa duração e eu acho que tem feito um grande trabalho de manter as histórias e os personagens renovados. Mas este ano entrar em negociações para a nona temporada foi um pouco complicado. Quantas temporadas você acha que o show vai continuar?

Eu acho que poderia continuar por um bom tempo. O que tornou complicada este ano foi apenas a magnitude do mesmo. Foi uma daquelas situações únicas, onde a maioria dos atores, os escritores, eo showrunner, havia um monte de gente que tinha chegado ao fim do nosso tempo contratual. Então era mais apenas uma questão de mecânica de tentar obter tudo o que fez, enquanto alguns anos, não é que foi um grande problema.

Você olha para outros programas como Law and Order ou outro show que eu faço The Simpsons, que , obviamente, ainda vai para vinte e poucos anos. Então, é difícil medir o quão forte nas pernas são para qualquer coisa. Mas se você olhar para o fato de que ainda estamos indo ao ar na quarta-feira noites, às 9 horas, ainda competimos com American Idol e Modern Family, dois dos programas mais populares na televisão, e ainda continuamos a ser um top ten show sem mesmo ter que mudar o nosso horário, eu acho que é um bom sinal. Ela indica a força do show.

Parece que não têm enfraquecido. Normalmente, quando você enfraquece eles começam a se mover em torno de você, você começa a ir a uma série de diferentes casas. Então, nós estamos em um espaço de tempo muito competitivo, pelo menos aqui neste país e fazemos grandes números no exterior. O show é muito popular no mundo inteiro.

Ele tem um enorme número de fãs.

Sim, por isso em minha mente de qualquer maneira eu não ficaria surpreso se formos bem além dessa próxima nona temporada, vamos colocar dessa maneira.

Para o próximo ano, que histórias você gostaria de vê-los para explorar para Rossi?

Havia duas histórias que eu sugeri no passado que aconteceram.  Um tratando com uma das minhas ex-esposas, que eu tinha pedido para fazer e que nós fizemos. E um que lidou com o meu passado no serviço militar, o que fizemos. Eu podia ver até mesmo extensões dessas duas histórias.

O personagem de Rossi foi casado três vezes, nós estabelecemos em vários episódios. Portanto, há duas outras ex-esposas que podem ter alguma coisa acontecendo, que seria um enredo. Ou ainda o meu passado no exército. Lidamos com um personagem interpretado por Mesaque Taylor, que interpretou o meu comandante, que eu achei sem-teto nas ruas de LA e, finalmente, fui capaz de colocar em um abrigo para veteranos sem-teto e viciados. Seria bom ver como isso resolvido.

Gosto de histórias que lidam com aspectos pessoais dos personagens, o material de flashback. Houve um episódio chamado “Profiling 101”, que lidou com o serial killer mais prolífico que já tinha enfrentado. Eles mostraram flashbacks de como Hotch e eu nos conhecemos. Foi um episódio que mostrou um monte de flashbacks de como nós finalmente pegamos esse. E ele mostrou-se todos os anos no aniversário de Rossi. Eu amo esses tipos de histórias.

Eu também adoro esse tipo de histórias e acho que os fãs adoram essas histórias pessoais.

Eu também! Eu acho que para um show que tem sido por tanto tempo quanto nós temos, eu acho que é importante porque os fãs têm investido seu tempo. Em outras palavras, você já assistiu ao show por oito anos, essas pessoas tornaram-se sua família de uma certa maneira. Toda quarta-feira você ligaa TV e lá estão eles. Então eu quero dizer que você deve isso a eles e eu gosto disso.

Então, eu concordo, eu gosto de, não apenas para o meu personagem, mas para todos os personagens, mergulhar em suas vidas pessoais. Eu achei que eles eram os mais intrigantes. Houve alguns bons episódios com o personagem de Shemar sobre o abuso que ele tinha sofrido como um jovem rapaz. E o personagem de Hotch quando ele perdeu sua esposa. Houve alguma coisa incrível que tem sido mostrado que lidava com nossas vidas pessoais.

Devido ao assunto do show, obviamente,  poderia ser meio triste, mas parece que a química com todos os membros do elenco é realmente grande. O que você faz para escapar da escuridão no set? Você tem brincadeiras ou travessuras behind-the-scenes?

Todas as coisas que passam o tempo todo, é a natureza da besta. Eu estive neste negócio há mais de quarenta anos. Se eu aprendi nada mais é que muitas vezes o assunto é contrário ao clima criado em seu ambiente de trabalho.

Talvez seja apenas uma reação natural. Você sabe que o que você está fazendo tem esse peso e severidade e profundidade de uma certa forma, e por isso você tenta compensá-la por ser o oposto da maneira que você está lidando com as coisas. Assim, para cada hora em que estamos filmando o show, talvez cinco minutos é realmente filmar, mas aos 55 minutos é um de nós vivendo a nossa vida em conjunto. Por isso, é muito alegre e muito agradável. É bom, e é por isso que eu ainda gosto de fazer.

Traduzido por Michelle Ferreira Sanches

Deixe um comentário

