Especial UNSUB’s » Perfil de Frank Breitkopf

942345_10201198704234836_965619871_n

Frank Breitkopf foi um prolífico serial killer que apareceu na segunda temporada de Criminal Minds. Ele é mais conhecido por ser o arqui-inimigo de Jason Gideon.

História:
Frank era filho de Mary Louise Breitkopf, uma imigrante alemã e nunca conheceu seu pai. Eles viveram juntos em um apartamento em Manhattan. Frank era altamente inteligente e por essa razão, tinha um número de necessidades específicas. A fim de ser capaz de cuidar de seu filho, Mary Louise recorreu a prostituição, ocasionalmente em sua casa onde seu filho testemunhava os encontros. Frank cresceu e se tornou um sádico sexual, e quando sua mãe morreu (possivelmente em suas mãos), ele deixou sua casa, viajando por todos os Estados Unidos com seu trailer, matando pessoas e financiando-se com as posses e dinheiro tirados de suas vítimas.
No início de sua carreira, Frank esteve em Golconda, Nevada onde encontrou uma jovem mulher chamada Jane e tentou matá-la, porém quando ela estava em sua mesa de autópsia improvisada, ela olhou em seus olhos e fez com que ele sentisse calma, o que acabou totalmente com ele. Frank passou a afirmar que havia se apaixonado por ela e por isso retornava regularmente para Golconda, deixando sinos de vento feitos de costelas retiradas de suas vítimas. Quando finalmente parou a matança, ele encontrou-se em uma lanchonete tomando um milkshake de morango. A BAU é convocada para investigá-lo, quando vários de seus recentes assassinatos são ligados.

Aparições – 2ª temporada:
No way out I – Enquanto a BAU o investigava, Frank sequestra a xefire Georgia Davis que é atribuída a assistir Jane, cuja ligação foi rastreada para Frank. Ele então, vai para um jantar aleatório onde é reconhecido. Isto faz com que Gideon e Morgan entrem no jantar para conhecê-lo e saber a localização da Xerife Davis. Frank está interessado em saber o nome de Gideon e explica o que significa em termos mitológicos e bíblicos. Quando os dois agentes se identificam e exigem saber onde está Davis, Frank calmamente responde que ele vai terminar seu milkshake. Gideon então pergunta a Frank se ele gostaria de saber como eles o pegaram, enquanto carros de polícia cercam o jantar. Depois de Gideon dizer que suícidio de uma mulher não teria nenhum efeito emocional sobre Frank, o marido de Davis acaba se alterando na lanchonete e ameaça Frank com uma espingarda de cano duplo. Frank finalmente emite um ultimato depois de entregar uma bolsa com uma cabeça decapitada de um homem para Gideon.
Frank é levado para fora da lanchonete por Morgan e Gideon e são atendidos pelas autoridades locais, incluindo a Xerife Davis, que havia sido encontrada dentro de um reboque que Frank utilizava para matar suas vítimas. Ela está traumatizada, tendo testemunhado um local de brutal assassinato. Frank então diz a Gideon que se ele é autorizado a sair com Jane, irá revelar a localização de um ônibus cheio de crianças que ele havia raptado (o que explica a cabeça decapitada, que era do motorista do ônibus escolar). Gideon é cético, mas eventualmente, acredita que Frank não seja capaz de fazer mal as crianças. Gideon leva os dois para o deserto e Frank e Jane o pertuba com um beijo. No momento que ele, Frank e Jane saem do carro, Frank diz que as crianças estão a duas milhas a oeste. Gideon lhes permite ir embora e localiza as crianças, todos ilesos e solicita o apoio. Eles seguem as pegadas de Frank e Jane no deserto, mas logo elas desaparecem. Gideon declara: “Nós vamos encontrá-lo”.

No way out II – Mais tarde, Frank aparece no final da temporada em Maryland, onde vive Gideon. Tendo acidentalmente perdido Jane algum tempo atrás, Frank decide atrair a atenção de Gideon, matando sua namorada no próprio apartamento de Gideon, onde antes o chamou dizendo: “Qual é o seu fascínio por aves?”. Antes de deixar o corpo de Sarah para trás da cena, ele corta uma de suas costelas e coloca-a em sua mão para dizer a BAU que ele havia perdido Jane e a quer de volta. Frank então comete o assassinato de Rebecca Bryant, filha e ex-refém do serial killer Randall Garner e também sequestra Tracy Belle, a vítima de Jeffrey Charles. Gideon então, descobre que a intenção de Frank agora é matar todas as vítimas que foram resgatadas por ele. Quando Gideon finalmente localiza e enfrenta Frank em Manhattan, Jane aparece e intervém. Frank então pega nos pulsos de Jane diz a ela que a ama e os dois saltam sobre as proximidades de trilhos que haviam ali. Um trem passa e os mata instantaneamente. Tracy é resgatada, mas os eventos atingem psicologicamente Gideon, o que levou sua “demissão” da próxima temporada de Criminal Minds.

Perfil:
“Você está com medo? Eu nunca senti medo. Aparentemente eu sou incapaz. Diga-me Rebecca. Qual é a sensação? Medo?”

Frank foi retratado como um homem de aproximadamente 50 anos que ouve Beethoven, usa uma jaqueta de veludo com um colar de pulgas-line e é canhoto. No bolso direito de sua jaqueta, carregaria consigo um pequeno caderno contendo os maiores detalhes da tortura de cada uma de suas vítimas. Ele é um psicopata, incapaz de empatizar com qualquer pessoa, sentir culpa ou remorso e afirma que não se responsabiliza por suas ações. Como outros de seu tipo, ele é muito inteligente, manipulador e narcisista. A BAU descobre que ele sempre viaja leste e oeste ao longo da mesma estrada (Interstate 80) e fez todas as suas vítimas ao longo de sua rota.

Modus Operandi:
Frank era conhecido por usar cetamina em suas vítimas para paralisá-las e em seguida, dissecava e removia seus orgãos enquanto a mesma continuava acordade e consciente de tudo o que estava acontecendo, fazendo com que ele ganhasse prazer em vê-las sentir medo. Depois de assassinar as vítimas, Frank normalmente removia um único osso de costela que usaria mais tarde, para fazer sinos de vento para Jane.

———————————————————————————————————

Ator: Keith Carradine
Episódios: 2×13 (No way out I) e 2×23 (No way out II)
Categoria: UNSUB

Há também os relatos das vítimas conhecidas,  as citações e observações de Frank na fonte oficial. Confira o link abaixo:

Fonte: Criminal Minds Wikia
Tradução: Nayara Cinotti, para o Criminal Minds Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s