Perfil George Foyet -The Reaper

debs.jpg

Ator C. Thomas Howell – George Foyet

Participou dos episódios:

4.18 – Onivere;

4.25 – To Hell… And Back;

5.01-Faceless Nameless;

5.09 100 – The Reaper.

“Você está com medo? Você deveria estar.”

George Foyet, também conhecido como “The Boston Reaper” ou simplesmente “The Reaper” , foi um eximo serial killer que Hotch havia caçado uma vez, dez anos antes, em Boston. Ele reaparece na quarta temporada episódio Onívoro. Ele é mais conhecido por ser o arqui-inimigo de Aaron Hotchner.

Passado:

Foyet era frequentemente espancado pelo pai durante seus primeiros anos de vida. Sua mãe tentou protegê-lo, mas não foi forte o suficiente. George a odiava, por isso passou a ver todas as mulheres como fracas. Ele matou os dois, quando tinha 9 anos simulando um acidente de carro. Ele foi então adotado pelo casal Foyet.

Entre 1995 e 1998 ele praticou seus primeiros assassinatos sendo intitulado de Boston Ceifador. Na época, ele estava trabalhando como assistente de um professor em uma escola secundária.

Tom Shaunessy, o detetive responsável pelo caso, chamou a BAU. Foi o primeiro caso de Hotch como BAU sênior. As vinte mortes praticadas neste período não lhe satisfizeram, ele tinha uma fome enorme de poder e controle, que foi temporariamente saciada através de um contrato firmado entre ele e Tom Shaunessy, de que ele iria parar de matar, se Tom encerrasse a investigação.

Uma vez que as autoridades não tiveram quaisquer pistas sobre o caso, além de uma descrição falsa dada pelo próprio Foyet, que em 1996 matou a namorada e simulou que eles haviam sido vítimas do “The Reaper” a fim de manipular a polícia, Shaunessy aceitou.

Como resultado dos ferimentos auto-inflingidos, Foyet se tornou viciado em uma série de medicamentos, incluindo Oxycontin e Tapazole. Após seis semanas de inatividade do “The Reaper”, o detetive Shaunessy encerrou o caso e dispensou Hotchner.

Foyet adotou diversas identidades diferentes, a fim de manter sua mentira e se tornou um especialista em computação, enquanto esperava para começar a matar novamente. Durante este tempo, ele iria perseguir/seguir Shaunessy, tendo prazer em ver sua vida desmoronar.

Quarta Temporada

Em 2009, Shaunessy antes de morrer revela a Hotch o acordo feito. Na manhã seguinte, ele morre e “The Reaper” volta à caça. Ele começa com Evan Harvey Hale e Nina que estavam na beira da estrada com os dois pneus furados. Ele se aproxima deles, oferecendo sua ajuda. Foyet ataca ambos e antes de matar Nina diz: “Você está com medo? Você deveria estar”.

Foyet entra em contato com Hotch para oferecer o mesmo acordo que ele ofereceu Shaunessy. Hotch declina o que irrita Foyet. Ele então embarca num ônibus e mata todos os seis passageiros e o motorista. Ele deixa o anel de casamento de Arthur Lanessa para trás. A equipe então decifra uma mensagem codificada deixada nas janelas e percebe que os números que foram deixados correspondem com o endereço de George Foyet. Eles vão para o endereço atual da Foyet. Durante a ação Foyet ataca Morgan que desmaia e é diz mais uma frase celebre: “Acorde Derek, é hora de morrer.” Mas, como Morgan está inconsciente, ele foge deixando uma bala da Magnum 44 e leva o distintivo do agente Morgan.

Mais tarde, a BAU questionou porque The Reaper pegou Foyet e depois de uma análise chegaram à conclusão que Foyet e “The Reaper” são a mesma pessoa, que mais uma vez simulou sua própria morte através de uma quantidade enorme de sangue dele próprio deixado na cena do crime.

A equipe captura Foyet que diz que ele seria mais famoso do que eles imaginam. Foyet consegue fugir da prisão. Quando o BAU ouve sobre sua fuga no noticiário, Garcia pergunta “Eles vão encontrá-lo, certo?” Hotch responde: “Não, eles não vão”.

To Hell and Back, parte II

The Reaper confronta Hotch em sua casa

Retorno de Foyet no final da quarta temporada. Ele estava esperando no apartamento de Hotch. Ele aponta a arma para Hotch e diz: “Você devia ter feito o acordo.” Um tiro é ouvido como a tela fica preta.

Faceless Nameless

Foyet mostra Hotch suas cicatrizes auto-infligidas

Retorno de Foyet na quinta temporada. Ele manteve Hotch preso após uma luta. Ele relatou a Hotch que foi necessário estudar a anatomia, a fim de apunhalar a si mesmo várias vezes sem morrer. Enquanto Hotch é contido, Foyet lentamente o esfaqueia nove vezes em vários locais não letais. Após várias horas de tortura, ele leva Hotch para um hospital local com as credenciais roubadas de Morgan.

Foyet pega no livro de endereços do Hotch, o endereço da Haley e deixa uma foto ensanguentada de Haley e Jack.

Com isso Haley e Jack são levados em custódia para um esconderijo.

Outfoxed

Karl (Unsub preso no episódio 01×07) revela que um das cartas que recebeu tinha um artigo sobre o ataque de Foyet a Hotch com a sua assinatura Olho da Providência pintado sobre ele, uma mensagem para Hotch que ele estava voltando.

100

A BAU consegue rastrear Foyet pelos medicamentos que ele utiliza. Foyet estava usando o pseudônimo Peter Rhea (um anagrama de “The Reaper”).

Ele consegue rastrear Sam Kassmeyer (Agente responsável pela segurança da família de Hotchner) e obter a localização de Jack e Haley. Foyet liga para Haley, e finge ser um funcionário do serviço de proteção, afirma que a segurança dela foi comprometida e manda que para volte para casa.

Quando ela chega em casa, Foyet se apresenta como um Agente Federal (proteção) dos EUA. Durante uma longa conversa por telefone com Hotch, Haley é informado que Foyet é, na verdade “The Reaper”, em vez de um agente federal dos EUA. Ela coloca o telefone no viva-voz e Hotch instrui Jack para ajudá-lo a “trabalhar no caso”, e Jack foge para um local desconhecido dentro da casa. Haley diz  a Hotch que o ama e vários tiros são ouvidos. Enquanto isso, a equipe está correndo para a casa de Hotch.

Hotchner chega primeiro. Ele encontra uma trilha de sangue que leva até o quarto principal, onde encontra Haley morta e Foyet escondido atrás de uma cortina. Ele dispara vários tiros e Foyet cai. Ele, no entanto está usando um colete Kevlar e está ileso.

Os dois se envolvem em uma luta corpo-a-corpo brutal. Tomado pela dor e cego de raiva, Hotchner obtém uma vantagem durante o embate, Foyet percebe que está em desvantagem e diz: “-Você me pegou, eu me rendo”.

Mas Hotch o ignora e completamente fora de si espanca o algoz de sua esposa até a morte.

A equipe então chega e Morgan tira Hotch de cima de Foyet, repetindo: “Ele está morto!”

Hotch, em seguida, vai para o quarto que era anteriormente seu escritório, e encontra Jack escondido. É então revelado que “trabalhando no caso” foi uma expressão usada por Jack antes do divórcio, quando Hotch estava trabalhando em seu escritório, e Jack esconde-se no escritório do Pai. Hotch havia aproveitado isso para que Foyet não o encontrasse antes que ele pudesse chegar.

Perfil

Além de um sociopata, Foyet é um narcisista que foi capaz de enganar as autoridades. Ele sente a necessidade de poder, e esse poder foi perdido com a morte de Tom Shaunessy, levando-o a matar novamente. Ele é descrito como um predador e um onívoro. Ele é disciplinado e focado, o que torna difícil para ele manter a ordem na sua vida diária, também faz dele tão inflexível que não permite manter relações estreitas ou trabalhar em colaboração com outras pessoas. Ele é atraído por adolescentes.

Quando Foyet mata o faz sem um pingo de piedade. Ele também quer que suas vítimas saibam que eles vão morrer em sua mão. Por esta razão, Derek Morgan sobrevive a seu ataque, pois ele estava inconsciente no momento. Para compensar isso, o Reaper deixa para trás bala para que ele saiba que ele poderia ter o matado.

Fonte : Wiki Criminal Minds – Resumo e tradução CarolZ e Regina Planella.

Anúncios

2 respostas em “Perfil George Foyet -The Reaper

  1. Pingback: Especial Perfil dos Personagens: Aaron Hotchner | Criminal Minds Brasil

  2. george foyet “the reaper” matava as pessoas, pois tinha necessidades. Haley nao merecia aquela morte. Foyet foi o melhor serial killer de CRIMINAL MINDS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s