A chefe de Criminal Minds sobre o grande movimento do Replicador: “É uma nova competição”

Se você se pegou voltando ao começo do episódio de Criminal Minds da última semana depois que ele acabou, então você fez exatamente o que os produtores pensaram que você deveria fazer.

O episódio fechou com um tiro sinistro do unsub Replicador da longa temporada da BAU, passando fotos de casos encerrados da equipe. O último slide não foi uma foto e sim um vídeo de Blake (Jeanne Tripplehorn) dando sua aula de linguística e tiros na abertura do episódio para os alunos na sala de aula.

‘Foi Rick Dunkle quem escreveu esse episódio… Ele falou em privado com o diretor e disse-lhe, ‘Não podemos mostrar aquele lado da sala de aula porque as pessoas vão voltar atrás no episódio para querer descobrir quem é” a diretora e produtora executiva da série Erica Messer revela que ”Não gravamos desse ângulo porque acho que as pessoas voltariam mesmo atrás para tentar descobrir quem ele era. ”

Os fãs – e a BAU – vão ter mais pistas no episódio de Quarta, ou seja, o 16º episódio, episódio esse que Messer descreveu como um ponto de virada essencial no caso do Replicador, que será o foco do episódio final. No episódio, o Replicador, que tem estado a copiar as mortes dos casos fechados da equipe, finalmente deixa uma foto de Aaron Hotchner (Thomas Gibson), no corpo de uma vítima.

”O Replicador está enviando uma mensagem, ” diz Messer. ”Nós pensamos que ele estava a atacar a equipe em geral, mas agora ele está a meter-se com o nosso líder. Mas será que ele vai atacar cada um deles? Haverá alguém depois? É isso que eles estão tentando descobrir. Na mesa redonda, diz Hotch ”É aqui que o jogo muda. Ele costumava seguir-nos, e agora ele quer que nós o sigamos. ”

O caso do ”copycat” levará a BAU a Filadélfia, onde o convidado especial Scott Grimes dá vida ao personagem Donnie Bidwell, que se torna o maior suspeito. Eles estão perdidos em relação á caça ao Replicador. Porque quando se fala em BAU, o Replicador está sempre um passo á frente. ”Ele é incerto. Nós achamos que temos algo para continuar com a investigação, mas na verdade não temos” afirma Gibson. ”Ele faz algo diferente. Nós achamos que isso é significativo, mas na verdade, não é pela razão que achávamos que fosse”.

Parte da perseguição, como visto no vídeo promocional, leva a BAU ao seu covil, decorado com foto de toda a equipe com a palavra ”Zugzwang” escrita nelas. ”Zugzwang” foi o titulo do episódio em que a namorada de Spencer Reid (Matthew Gray Gubler), Maeve (Beth Riesgraf) morreu, e a palavra refere-se a uma jogada no xadrez em que um jogador está em desvantagem depois de ser forçado a mover uma peça apesar de que seja qual for a jogada que jogue dará ao outro jogador uma vantagem. Mesmo assim, esse abrigo é apenas um cerco para despistar a atenção da equipe.

”Esse não é o seu verdadeiro esconderijo, ” diz Messer. ”Zugzwang” é outra pista para que a BAU descubra quem ele é. Ele nos diz muito com essa palavra. Mas esse é apenas o local no qual o Replicador os enviou, não o local que toda a audiência tem tido o privilégio de ver durante todo este ano. Apenas os espectadores tiveram o privilégio de ver as coisas do seu ponto de vista arrepiante, e por agora as coisas ficaram assim.

A audiência pode ter a sorte de ter um relance do rosto do Replicador. Enquanto Messer se recusa a revelar se a identidade do Replicador será revelada nesta quarta, ela revela que a BAU não ficará cara a cara com ele até os dois últimos episódios da temporada. Então isso significa que eles estarão o caçando pelos próximos seis episódios?

“Eles não têm outras pistas. Eles basicamente escutam que ele está dormente e que eles precisam voltar a trabalhar em outros casos normalmente,” Messer diz. “Eu não acho que isso seja um spoiler, já que já dissemos que isso irá culminar na season finale. É um final que lhe deixará nervoso, pois você sabe que ele ainda está solto, mas nós não tocaremos no assunto até o episódio 23, o qual terá um momento decisivo com o Replicador. Esse episódio só antecipa a season finale, que será muito maior, obviamente. Mas agora sabemos que esse cara está realmente atrás de todos eles”.

E todo o arco do Replicador irá acabar na finale? Não conte com isso.

“Eu acho que teremos outro momento decisivo,” diz Gibson. “Ano passado, nós não tivemos algo tão grande por causa da saída da Prentiss (Paget Brewster), mas agora podemos ter. Estou com medo por todos nós!”

Tradução: Nayara Cinotti, Sara Williams e Gabriela Ribeiro
Fonte: TV GUIDE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s